Lendo a Bíblia TODA em um ano - 31/05/2018 - 151º Dia


Vocês pediram...
Esperaram...
Acreditaram...
Fizeram parte...


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...

LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.

Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva.

Venha tomar um café com vida diária!

Com carinho,

Agora vamoos lá!!!

Hoje vamos estudar I Reis 1, 2, 3 e 4

I Reis 1 - Dias frios...

Quando o rei Davi envelheceu, já de idade bem avançada, cobriam-no de cobertores, mas ele não se aquecia.
Por isso os seus servos lhe propuseram: "Nós vamos procurar uma jovem virgem para servir e cuidar do rei. Ela se deitará ao seu lado, afim de aquecer o rei".
Então procuraram em todo o território de Israel uma jovem que fosse bonita e encontraram Abisague, uma sunamita, e a levaram ao rei.
A jovem, muito bonita, cuidava do rei e o servia, mas o rei não teve relações com ela.
1 Reis 1:1-4

Davi agora enfrentava dias frios, dias em que não se aquecia... tentavam o esquentar, mas não obtinham sucesso...

Existem dias que realmente ficam frios, dias de desconforto, onde nada parece aquecer o nosso coração não é mesmo??

Algumas pessoas amam o frio, eu mesma amo o frio desde que possa ficar embaixo de um cobertor tomando um chocolate quente para me esquentar, mas já senti frio em dias que não tinha o agasalho suficiente para me esquentar, e foi simplesmente doloroso, me senti agoniada, não via a hora daquele tempo passar, você já passou por esta experiência?

Em dias em que passamos pelo frio em nossa alma Deus quer poder nos acalentar...

O deserto tem duas características de dia faz muito calor podendo alcançar 50 graus e de noite muito frio podendo cair para siberianos 10 negativos, por isso no deserto Deus enviava uma nuvem para amenizar o calor, e de noite vinha como uma coluna de fogo para ajudar o seu povo a passar pelos dias frios do deserto.

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna

Não importa o quão quente possa estar sua alma, saiba que o bom Pastor tem poder de a refrigerar em meio ao seu deserto (Salmos 23.3), e ainda que esteja vivendo dias gelados, frios como os últimos dias de Davi, Deus se manifesta em coluna de fogo aquecendo sua alma.

Não importa o tempo, contexto que esteja vivendo, somente tenha a certeza que Deus manifestasse nesse deserto para suprir todas as suas necessidades em Glória.

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.



I Reis 2 - Conselho de um pai...

"Estou para seguir o caminho de toda a terra. Por isso, seja forte e seja homem.
Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige: Ande nos seus caminhos e obedeça aos seus decretos, aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus testemunhos, conforme se acham escritos na Lei de Moisés; assim você prosperará em tudo o que fizer e por onde quer que for,

Em seus últimos dias de vida Davi chama seu filho Salomão que o sucederia em seu trono e dá-lhe alguns conselhos, quero destacar neste dia dois deles.

1. Seja forte

Josué escuta este mesmo recado de Deus no ato em que é levantado para suceder Moisés seu líder.

Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.

Um dos critérios de Deus para caminhar conosco rumo ás suas promessas para a nossa vida é que sejamos FORTES, e na verdade esta força vem Dele mesmo.

diga o fraco: Eu sou forte.

Permita que Deus te fortaleça neste dia para viver todas as suas promessas em sua vida...

2. Seja HOMEM

Ou seja, tenha caráter!
Cumpra o seu papel.
Eu diria para mim mesma "Seja Mulher", enquanto mãe, esposa, filha, mulher de Deus!

Você que é Homem e me acompanha, alguém diria "Seja Homem", enquanto pai, marido, filho, homem de Deus.

Estamos vivendo um tempo em que pais transferem suas responsabilidades para as escolas.

Maridos e esposas tentam culpar suas tarefas por suas ausência.

Pessoas culpam sua ausência no Reino por causa das suas muitas atividades.

O que Davi está dizendo é seja HOMEM, assuma suas responsabilidades, não fuja das suas obrigações.

Precisamos ser fortes e cumprir com excelência tudo aquilo que Deus coloca em nossa mão.

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens,
sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.




I Reis 3 - Dependência

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".

O que responderia se hoje Deus te fizesse essa mesma pergunta? Salomão podia pedir o que quisesse... seu pedido agradou a Deus, veja...

"Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.
Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar.
Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? "

Salomão declara total dependência de Deus, ele percebe que é pequeno para o desafio proposto, e que não sabia o que fazer.

A palavra do dia é DEPENDÊNCIA!

Salomão declara "EU NÃO SEI NADA"...

Jesus nos ensina exatamente isso...

sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Pedro pesca uma noite inteira sem obter nenhum sucesso, mas quando Jesus chega e diz onde deve jogar a rede, agora jogando as redes SOB A PALAVRA DE JESUS, desfruta de uma pesca maravilhosa

Ele disse: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.

Sem Jesus os braços cansam e não pescamos nada, mas com Jesus a pesca é sempre maravilhosa.

Salomão podia pedir qualquer coisa, mas ele pediu "ME DÊ SABEDORIA, sem Ti EU NÃO VOU CONSEGUIR".

Que neste dia você possa declarar sua total DEPENDÊNCIA por Deus.


I Reis 4 - Sabedoria

Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.
A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente, bem como de toda a sabedoria do Egito.
Ele era mais sábio do que qualquer outro homem, mais do que o ezraíta Etã; mais sábio do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol. E a sua fama espalhou-se por todas as nações em redor.

A fama de Salomão espalhou-se por todas as nações...
A pergunta que tenho para te fazer hoje é qual é a tua fama?

Por ser sábio ou por ser tolo?

Sua família te vê como sábio ou como um tolo?

Nabal era visto por sua esposa e seus empregados como um homem tolo, e na verdade sua tolice o levou á morte...

Agora, leve isso em consideração e veja o que a senhora pode fazer, pois a destruição paira sobre o nosso senhor e sobre toda a sua família. Ele é um homem tão mau que ninguém consegue conversar com ele".


Veja o que a bíblia fala sobre o poder da sabedoria e dos perigos da tolice...

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.


A Palavra nos afirma que se precisamos de sabedoria é só pedir a Deus, que Ele dá livremente...

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Que sejamos conhecidos por todos que estão á nossa volta, como homens e mulheres sábias, que essa seja a nossa fama.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia eu te peço que esquentes meu coração nos dias de frio e nos dias quentes refrigeres a minha alma. Peço que me dês força para que possa executar com excelência tudo o que tens colocado em minhas mãos. Declaro neste dia minha total dependência a Ti e te peço cada vez mais sabedoria para que possa te honrar em todas as áreas da minha vida, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários