Lendo a Bíblia TODA em um ano - 29/05/2018 - 149º Dia


Bem vindos ao 149º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Amanhã encerraremos o livro de Salmos, ao longo deste mês nos dedicamos ao estudo de um livros mais lidos da bíblia.

Como Salmos tem 150 capítulos precisamos  dar uma atenção maior, dedicar mais tempo, mas foi simplesmente maravilhoso.

Em vários momentos lendo e estudando Salmos senti que meu coração e oração se misturava com a do Salmista, os Salmistas traduzem de uma forma linda a nossa alma, não é mesmo...

Vamos para o penúltimo dia de Salmos?

Vamos lá!!


Hoje vamos estudar Salmos 145, 146, 147

Salmos 145 - Compromisso com as próximas gerações

Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos.

Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes.
Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras.

Temos responsabilidade não somente com esta, mas também com as próximas gerações.

A nossa geração precisa contar as que virão a grandiosidade do nosso Deus, dos seus feitos e atos poderosos.

Quando nos calamos nesta geração não estamos comprometendo só esta geração, mas as que virão depois dessas... afinal...

como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?


Por isso precisamos assumir o compromisso do profeta...

Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha.


Que a nossa geração cuide da próxima geração, para que a próxima possa cuidar da que virá, Deus nos levantou para sermos pais de multidões, para que toquemos nas próximas gerações.

Como Elias que deixa sua capa para Eliseu, sobe em um cavalo de fogo, mas seu ministério não pára segue por intermédio do profeta Eliseu, assim Deus quer que passemos a capa para a próxima geração...

Depois pegou o manto de Elias, que tinha caído, e voltou para a margem do Jordão.

Então bateu nas águas do rio com o manto e perguntou: "Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias? " Tendo batido nas águas, essas se dividiram e ele atravessou.
Quando os discípulos dos profetas, vindos de Jericó, viram isso, disseram: "O espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu". Então foram ao seu encontro, prostraram-se diante dele

Deus está contando com Elias neste tempo que cuidem da próxima geração, que deixem legado para a próxima geração.



Salmos 146 - Confie em Deus

Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar.

Quando o espírito deles se vai, voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.
Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus,

O Salmista orienta, não confie em príncipes, ou seja, em líderes terrenos, não confie em homens, mas coloque a sua esperança em Deus.

Quantos depositam a sua esperança em homens e acabam se frustrando, são decepcionados, mas Deus jamais te frustará, jamais te decepcionará.

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?


Deus não falha, que a sua esperança esteja depositada no Senhor e não em homens...

Minha esperança não está em líderes políticos, não está em líderes eclesiásticos, em líderes de empresas, minha esperança está em Deus, NEle posso confiar sem me frustrar, pois não muda, Hoje Ele TEM TODO PODER, amanhã terá todo poder e para sempre terá, Ele sempre será Deus.



Salmos 147 - Deus cura feridas

Aleluia! Como é bom cantar louvores ao nosso Deus! Como é agradável e próprio louvá-lo!

O Senhor edifica Jerusalém; ele reúne os exilados de Israel.
Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.
Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome.
Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento.

Só Deus cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

Só quem experimentou esta cura compreende como é sobrenatural.

Eu provei desta cura, e vi Deus tratar de feridas que achava não ter cura, estava como Marta diante do túmulo de Lázaro...


Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.
"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".

Existem dores tão profundas que aos olhos humanos não tem cura, mas Jesus continua dizendo "Tire a pedra", "ainda que esteja morto viverá".

Não existe ferida tão profunda que Deus não possa tratar, não existe coração tão quebrado que Deus não possa restaurar, basta tirarmos a pedra e permitir que Deus entre onde é necessário, neste dia decida tirar a pedra e permita que Deus sare as feridas da sua alma.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero cuidar da minha geração, para que esta geração possa se responsabilizar com a próxima geração, por amor de Ti não me calarei. A minha confiança está em Ti, a minha esperança está depositada somente em Ti. Neste dia decido remover as pedras para que entres onde é necessário e restaures o meu coração, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários