Lendo a Bíblia TODA em um ano - 21/05/2018 - 141º Dia


Bem vindos ao 141º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Enfim em casa depois de uma série de três ministrações que me marcaram profundamente.

Sábado (19/05/2018) vendo pré-adolescentes sendo impactadas pelo Poder de Deus, entregando suas vidas a Cristo, chorando na presença de Deus, sendo curadas, simplesmente indescritível.

Domingo pela manhã (20/05/2018) vendo casais sendo tratados, restaurados e á noite vendo Deus manifestar seu Poder a famílias, enfim, final de semana maravilhosooo, agradeço a todos pela cobertura de oração...

Próxima ministração será no dia 26/05/2018 em Campo Grande, Encontro de Mulheres e 27/05/2018 pela manhã ministrando a casais da IMW Central de Petrópolis e á noite na Igreja Congregacional ministrando a famílias e sigo contando com suas orações.

Vamos seguindo o estudo de Salmos, estamos em contagem regressiva para o término deste livro tão rico...

Vamos lá??


Hoje vamos estudar Salmos 120, 121, 122 e 123

Salmo 120 - Busque a paz

Sou um homem de paz; mas, ainda que eu fale de paz, eles só falam de guerra.

O Salmista afirma ser um homem de paz, ou seja, que perseguia a paz, mas estava rodeado por pessoas que queriam guerra, que falavam de guerra.

É fácil ter paz em um contexto de paz, mas manter a paz quando o contexto é de guerra, só é possível em Deus.

A bíblia nos ensina a sermos pacificadores...

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

O pacificador é alguém que quando tudo está pegando fogo, joga água, não coloca ainda mais fogo...

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

Responder a palavra ríspida com calma é desafiador e na verdade é isso que demonstra que estamos sendo controlados pelo coração de Cristo.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Buscar a paz é decidir ser feliz diariamente, existem pessoas que vivem alimentando guerras, e na verdade o conselho é persiga a paz...

Veja que lindo conselho...

Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.

Um dos conselhos para quem quer amar a vida e ter dias felizes é perseguir a paz com perseverança...

Tenho decidido viver perseguindo a paz, decidi ser feliz todos os dias, então não provoco guerras e na verdade fujo delas, saiu de perto de tudo aquilo que pode roubar a minha paz.

Neste dia decida ser feliz, decida perseguir a paz, decida não provocar guerras, em meio a um contexto de guerra seja pacificador.




Salmo 121 - Deus cuida de você

o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Uma das verdades de Deus que sempre me acalmou é que até enquanto durmo Deus cuida de mim...

ele supre aos seus amados enquanto dormem.

Deus cuida de cada detalhe da nossa vida, em todo tempo, ao chegar e ao sair, a cada segundo dos nossos dias e esse amor simplesmente me constrange.

Só descanse nesta verdade, quem sabe você está lendo este texto á noite e em algum tempo estará indo dormir, mas até enquanto dorme Deus estará cuidando de você, ou está lendo ao acordar, saiba que muito antes de abrir os olhos Deus estava trabalhando em seu favor, e fará isto a cada segundo da sua vida.



Salmo 122 - Alegria em estar na casa de Deus

Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! "

Precisamos rever alguns valores em nossa vida com Deus, e entre eles a alegria em estar na casa de Deus.

Existem pessoas que vão á casa de Deus por dever, para cumprir uma obrigação, mas de verdade o quanto você tem se alegrado em ir á casa de Deus?

A contagem regressiva para estar na casa de Deus, a saudade da casa de Deus, e a alegria de poder estar na casa de Deus...

Muitas vezes esses valores são perdidos por causa de decepções humanas, mas na verdade nossos olhos precisam estar em Deus e somente Nele, quem se afasta da casa de Deus por causa de pessoas, nunca esteve por causa de Deus.

Deus não falha conosco, Ele nunca te decepciona!!

Hoje algumas pessoas afirmam que podem ter relacionamento com Deus em casa, que não precisam de Igreja ou pastor, são os chamados desigrejados.

A minha pergunta é uma árvore pode crescer sem fincar raízes? Como será nutrida? Como será cuidada? Certamente perderá as forças, murchará e secará.

É isso que acontece com alguém que está longe da casa de Deus, com o tempo perderá as forças, não conseguirá ler a Bíblia, orar, murchará, vai parar de frutificar, e acabará secando.

Agora quem está plantado na casa de Deus experimenta disso...

Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Na casa de Deus somos nutridos, cuidados, podados e somos habilitados a prosperar.

Que neste dia Deus possa restaurar a alegria de estar na casa de Deus aqueles que perderam a alegria, e estão longe da sua casa.

Saiba que em muitos países é proibido o congregar e adorar a Cristo, e pessoas fazem isso escondido, colocando suas vidas em risco, mas você tem liberdade de sair e congregar, não corre risco de vida por isso, valorize esta liberdade!



Salmo 123 - Onde estão os seus olhos?

Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus.

Onde estão os teus olhos neste dia? 
Os nossos olhos precisam estar no Senhor que ocupa o trono no céu...

Quando tiramos os olhos de Deus afundamos...

"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Quando entraram no barco, o vento cessou.

Neste dia não importa o contexto decida não tirar os olhos de Deus, decida manter os olhos naquele que ocupa o trono nos céus.

Não permita que a força do vento tire os seus olhos de Deus, somente descanse na certeza que aquele que disse "venha", também te segura!



Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero perseguir a paz, mesmo em contexto de guerras, quero aprender contigo que És manso e humilde de coração. Eu te louvo pelo teu cuidado e amor por mim, por cuidares de mim até quando durmo. Neste dia eu quero me alegrar em estar em Tua casa. Quero ainda permanecer com os olhos em Ti, não permitirei que a força do vento tire a minha atenção, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários