Lendo a Bíblia TODA em um ano - 05/05/2018 - 125º Dia


Bem vindos ao 124º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Gente como o ano está passando rápido por aqui... já estamos praticamente na metade do ano... em alguns meses encerraremos esta jornada de leitura da bíblia em um ano, já estou com saudades, se você também está, deixe aqui nos comentários...

Este ano tem 365 dias, já passaram 124 dias, dentro de aproximadamente 58 dias estaremos efetivamente na metade do ano.

Se tem algo que me alegro este ano, é perceber que hoje 232 pessoas estão dedicando diariamente um tempo de estudo da Palavra neste blog, que presente lindooo que Deus me deu em 2018...

Caso esteja nos acompanhando e ainda não tenha apertado em "Seguir", não deixe de o fazer, isso ajuda em muito o nosso projeto, pois o GOOGLE o coloca em visibilidade maior, á medida que aumente o número de seguidores, e desta maneira mais pessoas são alcançadas pelo Poder da Palavra.

Estamos estudando o livro de Salmos, que encerrará no dia 30 de maio 2018, e tem sido simplesmente delicioso, poder dedicar tempo ao estudo deste livro tão rico e que traduz tanto a nossa própria alma!

Hoje estarei ministrando em Rio Bonito, na Igreja Batista de Parque Indiano, conto com suas orações!

Então vamos seguir os estudos?


Hoje vamos estudar Salmos 73, 74 e 75

Salmos 73 - Inveja dos ímpios

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei.

Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.

Este Salmo é atribuído a Asafe, um dos principais cantores em Israel nos dias de Davi.

Asafe afirma que quase tropeçou ao invejar os ímpios...

O que precisamos entender é que a recompensa deles é na terra, mas como seres eternos como será a eternidade? O que são 100 anos que possamos viver nesta terra diante da eternidade que nos espera?

Quantos trocando alguns dias pela ETERNIDADE! Trocando a sua primogenitura por prato de lentilhas (Gênesis 25.34).

Acredite nem sempre o sucesso indica que estamos no caminho certo, o homem chamado louco na parábola de Jesus, estava sendo tão bem sucedido que já pensava em aumentar o seu celeiro, mas PENHOROU A SUA ETERNIDADE!

Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.

"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’


A bíblia diz que o deus dessas pessoas é o ventre, ou o estomago, ou seja, só olham para o seu próprio umbigo, vivem para si mesmas...

Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.
A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Por isso Deus nos ensina a não acumular tesouros na terra (Mateus 6.19-26), pois onde está o nosso tesouro ai está o nosso coração... o coração dos ímpios está terra, o deus deles é o ventre como dito acima, mas não percebem que estão penhorando a eternidade, por um sopro nesta terra, porque diante da eternidade, 100 anos é só um sopro.

Asafe no final deste capítulo volta a si e reconhece estar errado, veja...

agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.


Em seguida Asafe faz uma linda declaração de amor a Deus...




A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.
Os que te abandonam sem dúvida perecerão

Veja que declaração linda "não tenho nos céus outro além de Ti, e não desejo nada na terra além de ficar pertinho de Ti".

Por fim Asafe declara algo simplesmente incrível, "DEUS TU ÉS A MINHA HERANÇA PARA SEMPRE", isso mesmooo... Asafe reconhece que bem material algum substitui a presença de Deus, que Deus é a maior herança que podemos ter.

Deus é a minha herança, bens materiais ficam todos aqui, riquezas serão consumidas, mas DEUS É ETERNO, busque o que é eterno...


fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.





Salmos 74 - Sinais, voz profética

não vemos sinais miraculosos; não há mais profetas, e nenhum de nós sabe até quando isso continuará.

Este Salmo é atribuído a Asafe onde ele faz uma denúncia séria, e que precisamos ter muito cuidado para que estes dias não se repitam em nossos dias.

Asafe diz que no seu tempo não se via sinais miraculosos, e que não haviam profetas, o mesmo aconteceu nos dias de Eli, veja...

O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes.



A igreja teve seu início marcado por sinais, milagres, e na verdade isto foi profetizado pelo próprio Cristo...

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.


Nunca antes esta geração precisou tanto de voz profética e sinais, de provas firmes do Poder de Deus, de gente que não somente fala, discursa, mas que testifica o que prega com atos.

Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder.


Que Deus nos use neste tempo com sinais, e nos levante como voz profética em nossa casa, cidade e nação!

Não podemos ser sal que não salga, ou luz que não ilumina, ou ainda filhos que não profetizam, que não conhecem o coração do Pai...


A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.





Salmos 75 - Humildade

É Deus quem julga: Humilha a um, a outro exalta.

Este Salmo também é atribuído a Asafe, um dos principais cantor nos dias de Davi.

Neste Salmo Asafe coloca Deus como um juiz, onde determina quem levanta e quem depõe.

Veja que Deus levanta Saul e em seguida o rejeita e o tira, e Exalta um pastor de ovelhas que estava escondido atrás das malhadas.

É Deus quem determina quem exalta, e na verdade a bíblia nos ensina que Deus somente exalta os humildes, ou seja, aqueles que não vem a exaltação como algo importante, ao contrário trabalham para que o nome de Deus seja exaltado.

Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.
Provérbios 18:12


Na verdade Jesus nos ensina...

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.



Durante todo o tempo que Jesus esteve na terra ensinou a humildade...

Mas, vocês não serão assim. Pelo contrário, o maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa como o que serve.

Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.

Jesus chega a lavar os pés dos céus discípulos (João 13.14), e em Filipenses 2.5, vamos aprender que precisamos ser movidos pelos sentimentos de Cristo, que sendo Deus, abriu mão da sua Glória, e colocou-se em nosso lugar, serviu multidões, sentiu intima compaixão, cuidou, lavou os pés, se DEU PELA HUMANIDADE.

Devemos viver para que o nome de Cristo seja exaltado, e tal como os vinte quatro anciãos depositando suas coroas diante do único digno de Glória, que possamos viver uma vida humilde diante de Deus, entendendo que Jesus não morreu para nos dar uma carreira ministerial, mas para que TODOS SE SALVEM (I Timóteo 2.4).



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero olhar para o que é eterno, que o meu tesouro esteja no céu, onde a traça não corrói. Que neste dia não faltem teus sinais e voz profética, usa-me Senhor, faça de novo as mesmas obras que fizeste no passado, e faz ainda maiores. Quero ainda declarar que viverei para que o teu nome seja Exaltado, que possa ter meu coração como o Teu, manso e humilde, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários