Lendo a Bíblia TODA em um ano - 02/05/2018 - 122º Dia


Bem vindos ao 121º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Ontem como dito estivemos em Iguaba Grande e foi uma noite extraordinária, a presença de Deus se fez presente de uma forma maravilhosa, agradeço muito toda a cobertura de oração.

Agora é hora de repôr as energias, renovar as forças para seguir para as próximas ministrações, e não existe outro lugar para isso que aos pés do Pai.

Então vamos lá, nos deliciar novamente no livro de Salmos...


Hoje vamos estudar Salmos 64, 65 e 66

Salmos 64 - Alegre-se

Alegrem-se os justos no Senhor e nele busquem refúgio; congratulem-se todos os retos de coração!


Este Salmo é atribuído a Davi e nele Davi pede ajuda a Deus contra os seus inimigos, contra as injustiças.

Ao término do Salmo Davi declara "Alegrem-se os justos e aqueles que NEle buscam refúgio".

Ou seja, em meio a toda perseguição, injustiças e dores, podemos nos alegrar, porque Deus é o nosso refúgio, bem presente em dias de angústia.

Alegrar-se quando tudo vai bem é fácil, alegrar-se quando os planos estão dando certo, quando todos nos amam, é normal, mas precisamos principalmente decidir ser felizes em dias de dor, em dias de escassez, de perseguições e injustiças.

Tenho aprendido e na verdade transformei este versículo em um estilo de vida...

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.


EU DECIDI SER FELIZ, DECIDI ME ALEGRAR EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.

A alegria na verdade é um fruto do Espírito, ou seja, é a consequência de quem anda em Espírito (Gálatas 5.26).


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,


Quem anda com o Espírito é simplesmente feliz, e esta felicidade não é condicionada, não depende de nenhuma circunstância.

DECIDA NESTE DIA ALEGRAR-SE, AFINAL DEUS É O SEU REFÚGIO!


Salmos 65 - Cuidado de Deus

Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.


Este Salmo fala do cuidado de Deus para com a terra, do jeito lindo como cuida dela.

abençoas as suas colheitas.



Deus abençoa as colheitas, faz tudo acontecer em ordem, cuida de tudo nos mínimos detalhes, agora veja...

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Jesus convida a que olhemos para seu cuidado com a natureza, e afirma "Vocês têm muito mais valor do que elas", logo NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM O DIA DE AMANHÃ! Deus está cuidando de nós.

Ao olhar para a natureza com tanto cuidado e zelo, simplesmente lembre, muito mais DEUS cuidará de mim! Descanse com esta verdade.


Salmos 66 - Visão

Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!

Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele.



Temos tendência a ver somente as dificuldades, o dia mau, focar os olhos no vento e na tempestade, mas Davi neste Salmo faz um convite lindoo, a proposta é mude o seu foco, coloque seus olhos naquilo que DEUS TEM FEITO, EM COMO SÃO IMPRESSSIONANTES AS SUAS OBRAS, em seus milagres, seus livramentos.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,

pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Onde estão os seus olhos neste dia? Coloque seus olhos naquilo que é eterno, na grandeza de Deus, seus livramentos e em suas impressionantes obras.

Ajuste a sua visão ao olhar de Deus!


Vamos orar???

Senhor Jesus, decido me alegrar em toda e qualquer situação. Ao olhar para as aves do céu e para os lírios dos campos, quero te louvar, porque muito mais tens cuidado de mim. Quero ainda ajustar a minha visão, não quero olhar para as dificuldade, mas quero olhar para a tua grandeza, para as tuas maravilhas, teus feitos, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários