Lendo a Bíblia TODA em um ano - 27/05/2018 - 147º Dia


Bem vindos ao 147º dia do Projeto Café Com Vida Diária!

Hoje estaremos em alguns minutos na estrada para cumprir duas agendas em Petrópolis.

Pela manhã estaremos ministrando no encontro de casais da IMW Central de Petrópolis e á noite para as famílias da Igreja Congregacional, por favor, nos cubram de oração.

Seguimos com a contagem regressiva para o término do livro de Salmos, e hoje estamos a somente 3 dias do término, vamos nos deliciar nestes últimos capítulos.

Vamos lá??


Hoje vamos estudar Salmos 139, 140 e 141

Salmos 139 - Uma carta de amor

Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.


Este Salmo é uma carta de amor belíssima registrada, e sempre que leio aquece o meu coração, me sinto profundamente amada e cuidada por Deus.

O Salmista inicia falando sobre o fato de Deus o sondar e o conhecer, e é fato, Deus me conhece melhor do que me conheço a mim mesma.

Veja, é tão profundo este conhecimento, que ainda a palavra não me chegou á boca, mas Deus já sabe o que vou falar.

Nem um dos meus caminhos surpreende a Deus, Deus conhece o meu passado, o presente e o futuro, e ainda assim me ama, e não desiste de mim, extraordinário não é mesmo?

Deus nos cerca por todos os lados, Ele nos protege, é como um escudo para as nossas vidas, quem poderá nos atingir?

Deus me teceu no ventre da minha mãe, e me fez única, nos fez únicos, não existe ninguém igual a você em todo o mundo, suas digitais são únicos, Deus sonhou com cada detalhe de suas características.

Deus escreveu em seu livro todos os nossos dias, e sempre que leio este versículo, lembro de como escrevia com amor no diário do bebê dos meus filhotes...

"Hoje descobri que estou grávida..."
'Ouvi seu coração pela primeira vez..."
"Hoje descobri seu sexo, vamos o chamar assim..."
"Senti o chutar pela primeira vez.."
"Marcamos a cesária, não vejo o dia de ver o seu rostinho".

No livro de Deus, seu diário a nosso respeito, tem até o final dos nossos dias, Deus está escrevendo em nossas vidas a sua história!

Ele conhecia o dia e hora da nossa dor, e sempre esteve lá dizendo "Estou aqui, estou aqui", sim sempre tivemos e teremos onde chorar.


Salmos 140 - O Senhor nos defende

Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres.
Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença.


O Senhor defende o necessitado e faz justiça aos pobres...

Deus te vê e te defende...

Deus viu José na prisão e o fez Príncipe do Egito
Deus viu Davi atrás das malhadas e o fez rei de Israel
Deus viu Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha 7 vezes mais aquecida, os desatou, e os colocou ao sair da fornalha em posições maiores ainda
Deus viu Daniel na cova dos leões e o honrou em 03 reinados
Deus viu Agar sendo desprezada, humilhada e desprezada e quando o odre de água secou, foi para ela uma nascente... DEUS TE VÊ e te defende!

Não importa o contexto que está vivendo, somente descanse na certeza de que Deus te vê e a seu tempo te honrará.


Salmos 141 - Guarda a minha boca

Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.


Como já fiz esta oração!

Como precisamos aprender a guardar a nossa boca!
Precisamos aprender a vigiar os nossos lábios.

Veja...

Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

Precisamos zelar pela nossa vida guardando a nossa boca e não falando demais.

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

Precisamos aprender a provar nossas palavras á luz da Palavra de Deus antes de falar...

Meu pai sempre me dizia "Sara você é senhora de todas as Palavras que não me pronuncio, mas escrava de todas as que pronuncia".

Que Deus nos dê sabedoria para aprendermos a hora de falar, a maneira de falar e a hora de não falar, de calar.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero te louvar pelo teu cuidado por mim, por estar escrevendo com tanto amor a minha vida. Deus eu te peço, continue me defendendo em dias de angústia. Peço ainda que coloques um guarda na porta dos meus lábios, impedindo que eles pequem contra Ti. Em nome de Jesus, Amém! 

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários