Lendo a Bíblia TODA em um ano - 15/05/2018 - 135º Dia


Bem vindos ao 135º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Gente os dias estão simplesmente voando, já se passaram 135 dias do ano, faltam somente 230 dias para o ano acabar, então vamos VIVER, aproveitar, crescer, decida não deixar este ano passar por passar, mas viva uma vida com propósitos.

Faltam somente 11 dias para encerrarmos o livro de Salmos, animados para iniciar mais um livro?

Para você que está chegando agora, estamos lendo a bíblia toda em um 01 ano de forma prática e didática (em ordem cronológica) e caso queira iniciar hoje ainda dá tempo! Vai terminar de ler a bíblia toda no dia 15/05/2019, vamooos???

Então rumo a mais um dia de estudo...


Hoje vamos estudar Salmos 103, 104 e 105

Salmos 103 - Somos pó

Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;
e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.

Este Salmo é atribuído a Davi, e ele fala da necessidade que temos de bendizer o nome do Senhor, de como precisamos o louvar, o adorar.

Quero destacar os versículos acima, onde Davi tenta medir o amor de Deus afirmando que o amor de Deus é tão grande como os céus se elevam da terra.

Se você pode olhe agora para o céu, e tente calcular a medida para a terra, então diga "É assim que Deus me ama".

Em seguida Davi afirma que assim como o Oriente está longe do Ocidente, e são completamente opostos, assim Deus afasta as nossas transgressões.

Davi experimentou o perdão de Deus, então tinha propriedade em falar do tanto que via sua transgressão longe de si.

Davi compara o amor de Deus por nós, como um amor de um pai que se compadece. 

Algumas pessoas tem dificuldade de ver Deus como Pai, porque sua referência de Pai não foi boa, mas saiba que este Pai te ama de forma incondicional, você é como a menina dos seus olhos, ainda que seu pai terreno tenha falhado com você, seu Pai do céu JAMAIS falhará.

Por fim declara que Deus lembra-se que somos pó, que somos limitados... Veja o texto abaixo...

Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.
Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo!

As misericórdias de Deus, a lembrança de que somos pó, são a causa de não sermos consumidos.

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!

Ah! Graças te dou Jesus, pois o Senhor todos os dias renova a sua misericórdia por nós, continua insistindo e acreditando.

O que seria de nós como pó, se Deus tirasse de nós a sua proteção? Isso mesmo... já estaríamos perdidos, mas Glória a Deus, Ele lembra que somos pó.


Salmos 104 - Meditação

Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria.



Este Salmo é simplesmente lindíssimooo, é um Salmo que fala da grandeza de Deus.

O Salmista fala de um Deus que é Senhor da criação e tem toda a terra em suas mãos.

Ele fez a lua para marcar estações; o sol sabe quando deve se pôr.
Trazes trevas, e cai a noite, quando os animais da floresta vagueiam.
Os leões rugem à procura da presa, buscando de Deus o alimento,
mas ao nascer do sol eles se vão e voltam a deitar-se em suas tocas.
Então o homem sai para o seu trabalho, para o seu labor até o entardecer.


Ele mostra um Deus que está no controle de todas as coisas, as que se vêem e as que não se vêem.

Depois desta meditação profunda, linda, impactante da grandeza de Deus, o Salmista tem um desejo "Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria."

Veja a meditação do Salmista é revelada e de forma profunda, rica, e ela revela que o Salmista tinha uma visão de um Deus Grande, Soberano.

O Salmista declara que tinha alegria em Deus, sua fonte de alegria estava em Deus.

A meditação é algo sério... precisamos pensar acerca do que pensar... a bíblia nos ensina a cerca do que meditar...

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

A palavra de Deus fala de como é feliz aquele que medita na Palavra de Deus dia e noite.


Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

Em que tem meditado? Qual tem sido a fonte da sua alegria? Deus tem prazer na meditação do seu coração?

Existem pessoas que passam mais tempo meditando no que não tem, não são, e não podem, do que naquilo que Deus lhes deu, naquilo que são em Deus, e naquilo que podem em Deus.

Cuide dos seus pensamentos, que Deus tenha prazer na meditação do seu coração.

Provérbios 4.23 afirma que precisamos ter cuidado com o que pensamentos, pois eles dirigem a nossa vida. Como penso eu sou. Decida meditar nas verdades do evangelho, desta maneira não errará o caminho.



Salmos 105 - Fale das suas maravilhas

Cantem para ele e louvem-no; relatem todas as suas maravilhas.


Este Salmo também foi atribuído a Davi, e trata-se de um Salmo histórico, pois seus primeiros quinze versículos foram usados quando a arca veio da casa de Obede-Edom (I Crônicas 16.12-27).

Neste Salmo Davi fala desde Abraão, e sua chamada até á conquista da terra da promessa.

O Salmista nos motiva "relatem todas as suas maravilhas".

Se é para relatar algo, que seja sobre as maravilhas de Deus.

Nossos relatos definem quem somos e no que cremos.

Pois a boca fala do que está cheio o coração.

Davi estava vivenciando um momento incrível, a arca estava de volta em Israel, ela simbolizava a presença de Deus, e ele podia só mencionar este grande feito, mas não, ele vai desde Abraão.

Existem pessoas que fazem justamente o oposto, quando relatam dores, não relatam somente as lutas atuais, mas trazem coisas antigas.

Quero te encorajar a relatar as maravilhas de Deus em sua vida, pois isso animará o teu coração, e aumentará a sua fé.

Tenho dito para mim mesma, se não é para aumentar a minha fé, e a fé dos que me ouvem simplesmente não falo.

Decida escrever, relatar, e falar as maravilhas de Deus, e atenção, faça como o Salmista...

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!

Temos a tendência de esquecer, mas precisamos nos lembrar! Vamos dedique um tempo neste dia a lembrar-se das maravilhas de Deus.



Vamos orar???

Senhor Jesus muito obrigado pelas tuas misericórdias que são a causa de não sermos consumidos, obrigado por lembrar que somos pó. Hoje eu te peço que a meditação do meu coração te alegre, quero que tenhas prazer naquilo que medito! Quero ocupar meus pensamentos com a Tua Palavra! Quero falar das Tuas maravilhas, e mais não quero me esquecer de nenhuma delas, e enquanto relembro peço que aumentes a minha fé e me enchas de coragem, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários