Lendo a Bíblia TODA em um ano - 07/05/2018 - 127º Dia


Bem vindos ao 126º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Ontem estivemos ministrando na Assembléia de Deus de Petrópolis, no Bairro do Nogueira, e foi simplesmente inesquecível, Deus salvou duas almas, curou, restaurou, foi simplesmente maravilhoso, agradeço muito toda a cobertura de oração.

Agora dia 09/05/2018 estaremos ministrando em Barra Mansa, e dia 11/05/2018 viajo para Minas Gerais, Uberlândia, ministro no dia  12/05/18 no Encontro Distrital de Mulheres de Uberlândia e dia 13/05/2018 no culto da família, volto para o RJ no dia 14/05/2018 pela manhã, sigo contando com suas orações.

Estamos na metade do livro de Salmos, e a cada dia sou mais impactada por este livro rico... estou muito animada para mais um dia de estudo...

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 79, 80 e 81

Salmo 79 -  Batalhas provocadas

Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.



Este salmo foi atribuído a um descendente da tribo de Asafe depois da destruição de Jerusalém pelos Babilônios. Os Babilônios demoliram e queimaram o templo erguido por Salomão e a cidade estava em escombros e em cinzas.

No dia da inauguração deste templo o próprio Deus avisa o povo de Israel, aviso este que é ignorado e por isso trouxe consequências sérias, veja...

Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.

"E se você andar segundo a minha vontade como fez seu pai Davi e fizer tudo o que eu lhe ordeno, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis,
firmarei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando lhe disse: ‘Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel’.
"Mas, se vocês se afastarem de mim e abandonarem os decretos e os mandamentos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los,
desarraigarei Israel da minha terra, que lhes dei, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne motivo de zombaria entre todos os povos.
E embora agora este templo seja imponente, todos os que passarem por ele ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo? ’
E a resposta será: ‘Porque abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trouxe sobre eles toda esta desgraça’ ".


O projeto de Deus é que o templo durasse perpetuamente, mas o povo de Israel virou as costas para Deus, provocando assim uma Batalha, veja...

Incendiou o templo do Senhor, o palácio real, todas as casas de Jerusalém e todos os edifícios importantes.

Todo o exército babilônio, que acompanhava Nebuzaradã derrubou os muros de Jerusalém.
E ele levou para o exílio o povo que sobrou na cidade, os que passaram para o lado do rei da Babilônia e o restante da população.
Mas alguns dos mais pobres do país o comandante deixou para trás, para trabalharem nas vinhas e nos campos.
Os babilônios destruíram as colunas de bronze, os suportes e o tanque de bronze que estavam no templo do Senhor, e levaram o bronze para a Babilônia.
Também levaram as panelas, as pás, os cortadores de pavio, as vasilhas e todos os utensílios de bronze utilizados no serviço do templo.
O comandante da guarda imperial levou os incensários e as bacias de aspersão, tudo o que era feito de ouro puro ou prata.


Os babilônios incendiaram o templo de Deus e derrubaram o muro de Jerusalém; queimaram todos os palácios e destruíram todos os utensílios de valor que havia neles.

Nabucodonosor levou para o exílio, na Babilônia, os remanescentes, que escaparam da espada, para serem seus escravos e dos seus descendentes, até à época do domínio persa.


Tenho aprendido que existem Batalhas que vem por que vem, são naturais, afinal somos do céu, mas estamos na terra...

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".



Para estas Batalhas Deus diz...


Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.


Mas quando saímos do centro da vontade de Deus, tal como Jonas, se remarmos contra a maré, provocaremos Batalhas.

Quantas pessoas provocando Batalhas em suas casas, seus ministérios, suas finanças, por simplesmente viver saindo do centro da vontade de Deus.

Decida neste dia ser um agente de paz em todas as áreas da sua vida, e não um provocador de Batalhas, haja o que houver mantenha-se no centro da vontade de Deus, mantenha sua casa do centro da vontade de Deus.


Salmo 80 - Deus de restauração

Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos.


Este Salmo é atribuído a Asafe, que diante da realidade de Israel, por conta das suas próprias escolhas, pede por três vezes restauração!

Restaurar é recuperar algo perdido, recuperar, consertar algo que foi afetado.

Quantas vezes sentimos que provocamos sim Batalhas, como dito acima, e isso afetou o que tínhamos, mais que isso, no processo acabamos perdendo coisas que amávamos, nestes momentos precisamos aprender com Asafe, é o tempo de voltar para Deus, reconhecendo que Ele tem poder para restaurar o que se perdeu!

Ainda que morto por 4 dias (João 11.17) viverá!

Que neste dia como Asafe você possa voltar-se para Deus diante de situações que foram afetadas, prejudicadas, ou perdidas, por conta de Batalhas Provocadas, e pedir, "DEUS ME RESTAURA, resplandece sobre mim o seu rosto e me salva".

E a promessa é...

Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido".


Salmo 81 - Ouvindo a voz de Deus

"Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me.
Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos.
"Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos,
com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!


A pergunta do dia é com que frequência você tem escutado a voz de Deus?

Alguns alegam não conseguir a voz de Deus, mas mantém sua Bíblia fechada, ou ainda parada somente no Salmo 91, fazem da bíblia um amuleto e não a Palavra revelada de Deus.

A promessa é ...

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês


Deus não despreza aqueles que o buscam...

recompensa aqueles que o buscam.



E como buscar a Deus sem ler a sua Palavra, sem orar, sem consagrar tempo de qualidade a Ele?

Porque o povo de Israel era obstinado, ou seja, teimoso, e insistia em não ouvir a Deus, Deus o entregou a seus próprios planos, mas existe um problema, NÓS NÃO SABEMOS NADA DE PLANOS...

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.


Precisamos acordar todos os dias buscando ouvir a voz de Deus, pois sem Deus nada podemos fazer...

pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.


Deus diz "Se o meu povo somente me ouvisse, não estaria mais nesta situação"... existem pessoas que prolongam Batalhas, simplesmente porque não escutam a voz de Deus, já era para ter terminado, mas são teimosos e surdos.

Ao andarmos com Deus provaremos disso...

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o".


Se os poderosos da terra, soubessem o privilégio que temos, de andar com um Deus que nos orienta, e este Deus conhece o passado, o presente, e o futuro...

Quantos desejando conhecer o futuro para obter sucesso, e nós TEMOS UM DEUS Á NOSSA DISPOSIÇÃO, um Deus acessível a todos aqueles que o buscam, um Deus que deseja ser ouvido, que nos ama, e conhece o futuro e ainda assim nos mantemos surdos para a sua voz.

Faça hoje da oração de Moisés a sua também...

Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.



Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero manter a paz em todas as áreas da minha vida, e não provocar Batalhas, peço ainda que restaures áreas da minha vida que podem ter sido afetadas por conta das minhas escolhas. Não abro mão de ouvir a Tua voz, desejo muito te escutar e ser dirigido pelo teu falar, não quero ter um coração teimoso e surdo para Ti, em nome de Jesus, Amém!


Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ouvir...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii








Veja outras devocionais aqui

comentários