Lendo a Bíblia TODA em um ano - 06/05/2018 - 126º Dia


Bem vindos ao 125º dia do Projeto Café com Vida Diária!

São exatamente 03 horas da manhã, e estou sentindo a presença de Deus muito densa na sala da minha casa, é inexplicável, o céu de verdade está enchendo neste momento cada parte da sala...

Hoje estarei ministrando em Petrópolis, na Assembléia de Deus, no culto de família e minha oração é que o sobrenatural de Deus se manifeste com cura, reconciliação, salvação, libertação.

Estive ministrando ontem em Rio Bonito, Deus salvou, curou, restaurou, foi lindooo! Isso é combustível para o ministério...

Bem, agora quero me deliciar em sua Palavra que é tão rica, e me enche de vida, vamos seguir o estudo de Salmos.

Vamos lá?


Hoje vamos estudar Salmos 76, 77 e 78 

Salmos 76 - Atributos de Deus

o seu nome é grande


Este Salmo é atribuído a Asafe que do inicio ao fim, fala dos atributos de Deus.

Ele começa dizendo que SEU NOME É GRANDE!

Veja o impacto do Seu Nome...

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.


Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Outro atributo de Deus destacado por Asafe é que Deus é Majestoso.



És mais majestoso


Davi concorda com Asafe em Salmos 8, veja...

Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra!

Por fim Asafe destaca que o nosso Deus é temível.


tu és temível


Sabemos que o princípio da sabedoria é temer a Deus (Provérbios 9.10), temer a um Deus temível.

Neste dia quero te desafiar a como fez Asafe dedicar um tempo falando dos atributos de Deus, e o adorando, o exaltado por quem Ele é! Não peça nada e por 5 min pelo menos somente exalte os seus atributos, e a sua grandeza.



Salmos 77 - Olhe para a frente

a minha alma recusava ser consolada.



Este Salmo também é atribuído a Asafe, e ele fala de um tempo que viveu em que a alma recusou ser consolada.

Tenho dito que decidi, e decido todos os dias ser feliz, aceito todos os dias a consolação do Espírito Santo, mas muitos estão exatamente assim, brigando com o Espírito Santo, não aceitando sair do luto, não aceitam entregar as vestes de luto e pegar as vestes de louvor (Isaías 61.2-3).

Asafe prossegue dizendo que estava olhando para o passado, e talvez isso explique a recusa a sair do lugar da dor.

Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.



Precisamos avançar em direção aquilo que Deus tem para nós, precisamos olhar firme para a frente, para os sonhos de Deus para a nossa vida, para as suas promessas...

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Por fim Asafe fala de uma visão correta, uma visão que se for para olhar para trás que seja para perceber as conquistas, as obras, os benefícios de Deus e não para as dores, pois isso nos fará recusar a consolação.

Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.

Quero destacar duas palavras destes versículos, "Meditar" e "falar". Asafe disse "Eu vou meditar nas obras de Deus, e vou falar dos seus feitos".

Quantos desmotivados porque meditam somente em coisas que o ferem, que os machuca, e falam somente do que não tem, do que não podem, do que não são.

Se for para meditar... medite nas obras de Deus...
Se for para falar... que seja para falar dos seus feitos, da grandeza de Deus em sua vida!

Aceite o consolo do Espírito Santo neste dia, corrigindo seu jeito de meditar e de falar.

O choro dura uma noite, permita que nesta manhã a alegria do Senhor te alcance!



Salmos 78 - Aprenda a reger o seu coração

geração que não regeu o seu coração


Este Salmo também é atribuído a Asafe, onde fala do povo de Israel, que foi tirado com mão forte por Deus do Egito, no entanto foi uma geração que não soube reger o seu coração, estava sempre se rebelando contra Deus.

Precisamos aprender a reger o nosso coração, a o submeter á vontade de Deus á Palavra de Deus.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.


O coração está diretamente ligado aos lábios, pois a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45), e aprendemos ainda que...

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

Que neste dia possamos reger o nosso coração para que somente a Palavra de Deus, ou o que concorde com a Palavra de Deus fique, os demais papéis serão descartados.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

O mundo diz "confie no seu coração", a Palavra ensina "cuidado seu coração é enganoso", por isso precisa aprender a regê-lo á luz da Palavra de Deus.



Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia queremos como Asafe dedicar um tempo para exaltar seus inúmeros atributos, para te Louvar por sua Grandeza. Hoje aceito o teu Consolo, quero meditar em tua Grandeza e falar dos teus feitos. Ajuda-me ainda a reger o meu coração á luz da Tua Palavra, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii








Veja outras devocionais aqui

comentários