Lendo a Bíblia TODA em um ano - 30/07/2018 - 211º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Iniciamos ontem o livro de Miquéias e por ser um livro bem pequeno de apenas 07 capítulos vamos o terminar hoje.

Muito obrigada pelas orações o final de semana foi inesquecível 😢🙌
Sábado manhã 28/07 Guapimirim IMW Saracuruna - Deus salvou 2 vidas
Sábado noite 28/07 Itambi Assembleia de Deus - Deus salvou 5 vidas
Domingo manha 29/07 IMW Central de Petrópolis - Deus salvou 12 vidas
Domingo tarde 29/07 Metodista do Brasil em Sampaio Corrêa- Deus salvou 4 vidas
Domingo noite 29/07 Igreja Batista Rio Bonito - Deus salvou 2 vidas
Frutos do fds - Deus salvou 25 vidas
Muitas curas, restauração, libertação, simplesmente sem palavras, o coração explodindo de alegria

A Deus seja a Glória pelas bênçãos sem fim...

Dito isto ... Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Miquéias 5, 6 e 7

Miquéias 5 - Deus escolhe os pequenos

"Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. "

Li um livro maravilhoso de Normam Geisler e Frank Turek que tem um título que define o que sinto ao ler este versículo "não tenho fé suficiente para ser ateu".

Miquéias exerceu o seu ministério por volta do oitavo século antes de Cristo, Isaías profetiza que o Messias nasceria de uma virgem (Isaías 7.14), Miquéias profetizou que nasceria em Belém, e isso muitos séculos antes do seu nascimento, como não crer nas Escrituras?? Como não crer em Deus?

Belém em hebraico significa "casa do pão", e foi nesta cidade que nasceu o pão vivo que desceu do céu...

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".

Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo.
E eles responderam: "Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta:
Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ ".

Agora veja que Deus escolhe a cidade de Belém mesmo sendo pequena para nascer o rei da Glória, na verdade Deus escolhe os pequenos para confundir os grandes.

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,
para que ninguém se vanglorie diante dele.

Algumas pessoas sentem-se pequenas demais para serem usadas por Deus, sentem-se insignificantes, mas creia que Deus escolhe os pequenos, deixe Deus te usar neste dia.



Miquéias 6 - Suficiência

"Meu povo, que foi que eu fiz contra você? Fui muito exigente? Responda-me.
Eu o tirei do Egito, e o redimi da terra da escravidão; enviei Moisés, Arão e Miriã para conduzi-lo.

Este amor me constrange... sem palavras diante de tanto amor... 

Deus questiona a nação, os motivos que os levam a ficar distantes Dele, a pecarem contra Ele e até mesmo a buscar outros deuses.

Deus pede uma resposta!!! Em seguida relembra todo cuidado que teve com seu povo, como os livrou da escravidão com mão forte e como levantou Moisés, Arão e Miriã para conduzi-los.

Ainda hoje em alguns momentos ficamos como o povo de Israel, distantes de Deus a semana inteira, e somente aos domingos dedicamos a Ele poucas horas que muitas vezes são apenas lábios, mas o coração está longe... Deus pergunta: "O que fiz para ficarem tão distantes??", ou ainda "o que fiz para me trocarem por outras coisas?"

Fico imaginando um pai que cuida dos seus filhos a vida inteira, os protege, os livra, e então um dia eles se afastam e tudo se torna mais importante que este Pai! Ele passa a se sentir rejeitado, descartado!

Existem filhos que só procuram seus pais quando precisam de algo, e nunca por carinho, cuidado e amor, e isso machuca, fere muito.

Que neste dia possamos ser bons filhos para Deus, presentes, e o colocando em primeiro lugar em nossas vidas.



Miquéias 7 - Deus tem prazer em demonstrar amor

Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.
De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
Mostrarás fidelidade a Jacó, e bondade a Abraão, conforme prometeste sob juramento aos nossos antepassados, na antigüidade.


Miquéias termina seu livro profetizando sobre um Deus INCOMPARÁVEL, sim o nosso Deus é incomparável, na verdade o nome Miquéias significa "Quem é como Deus?"

Um Deus que perdoa pecado e esquece a transgressão...

Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais".

Miquéias afirma que Deus atira todos os nosso pecados nas profundezas do mar, é o chamado "mar do esquecimento" por muitos.

Deus tem prazer em demonstrar amor, perceba É UM DEUS QUE DESEJA TE FAZER SENTIR AMADO!

Ao acordar pela manhã Deus já preparou tudo para te fazer sorrir, pintou o céu, colocou os pássaros para cantar, o sol para te aquecer, te deu saúde para levantar, te deu o pão para você se alimentar, e mesmo nos dias chuvosos te deu o cobertor para te esquentar e a certeza de que logo o sol voltará.
 
Deus cuida de você mesmo enquanto dorme, em todos os detalhes cuida de você, e sabe porquê? Porque Ele tem prazer em te demonstrar que te ama! 

Muitos ainda conseguem acreditar "Deus não me ama", parece que nada que Deus faz é suficiente, seu amor não é suficiente, se comportam como o irmão do pródigo.

Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos.
Mas quando volta para casa esse seu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! ’
"Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.
Lucas 15:29-31

Perceba é um filho com cabeça de servo, e que não percebe os detalhes, não percebe o cuidado e amor do Pai, não reconhece o seu amor, que tudo que era do Pai também era Dele.

Que neste dia possa reconhecer que Deus te ama, e a cada detalhe tem demonstrado sobre sua vida amor!



Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero te agradecer por usar alguém tão pequeno como eu. Quero neste dia te colocar em primeiro lugar em minha vida, quero ainda te louvar por todo amor demonstrado por mim a cada dia, por todo o seu cuidado em cada detalhe, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii








Veja outras devocionais aqui

comentários