Lendo a Bíblia TODA em um ano - 26/05/2018 - 146º Dia


Bem vindos ao 146º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Ontem estivemos ministrando em Cabo Frio, foi uma noite linda marcada pelo Poder de Deus, Deus salvou, curou, restaurou, extraordinário o que Deus fez.

Hoje pela manhã estivemos em Campo Grande, e foi inesquecível, como Deus se manifestou de forma linda, o céu estava muito baixo, lindooo demais, mulheres sendo curadas, deixando no altar suas dores, ver Deus tratar de forma profunda, muito especial...

Amanhã pela manhã estaremos ministrando para os casais da IMW Central de Petrópolis e á noite para as famílias da Igreja Congregacional da estrada da saudade em Petrópolis, por favor, nos ajudem em oração!

Hoje vamos seguir com o estudo de Salmos, estamos a somente 4 dias de o finalizar...

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 136, 137 e 138

Salmos 136 - O seu amor dura para sempre

O seu amor dura para sempre!


Não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos ou que o faça te amar mais, Deus te ama e ponto final.

A frase "o seu amor dura para sempre" é repetida 26 vezes, ou seja em todos os versículos.

O amor de Deus simplesmente nos constrange, um amor tão grande tão intenso, que o fez descer da sua Glória, e subir a uma cruz, levando sobre si as nossas culpas, fazendo-se maldição por nós, para muitos esta mensagem é loucura, o escândalo da cruz, mas para nós é poder de Deus.

esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!


O amor de Deus é marcante, pois Ele nos amou antes mesmo que o amassemos, Ele nos amou primeiro...

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Seu amor por nós é perfeito e duradouro, é um amor fiel...

Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.

O apóstolo Paulo vai afirmar que NADA PODE NOS SEPARAR DESTE AMOR...

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nada mudará o que Deus sente por mim, seu amor durará para sempre! Aleluia!



Salmos 137 - Saudades de Sião

Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião.
Ali, nos salgueiros penduramos as nossas harpas;
ali os nossos captores pediam-nos canções, os nossos opressores exigiam canções alegres, dizendo: "Cantem para nós uma das canções de Sião! "
Como poderíamos cantar as canções do Senhor numa terra estrangeira?


Este Salmo fala da dor sofrida pelo povo de Israel no exílio, de como tinham saudades de Sião, e não conseguiam alegrar-se longe da sua terra.

O exílio foi consequência do pecado de Israel, e agora longe de Sião, centro de adoração a Deus, sentiam saudades.

Ainda nos dias de hoje, muitos permitem que inimigos espirituais os arranquem de Sião, da casa de Deus, da presença de Deus, e então sentem saudades!

Saudades de ouvir Deus falar, saudades de adorar a Deus enquanto as lágrimas quentes escorrem em seus olhos, águas essas que regam a terra do coração gerando vida... saudades da comunhão, do partir do pão, e não conseguem mais se alegrar.

Hoje á um convite do céu, Deus convida aqueles que estão longe, "volte para Sião, permita que o tempo de exílio, de afastamento acabe".

Volte correndo para Sião, quebre todo e qualquer corrente, imposição maligna sobre sua vida...

Alguém disse que é mais fácil um pecador se arrepender do que um afastado voltar... pois eu digo que as saudades da casa precisam te fazer valorizar a volta...

Lembre de como era lindo o abraço do Espírito Santo, o jeito como te abraçava, como te nutria, como falava, e volte correndo hoje mesmo...

Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se".

O pai também sente saudades, volte agora mesmo para Sião... Volte-se para a sua presença...

Alguns estão ainda em Sião em corpo, mas a alma e o espírito não está mais lá... não conseguem mais sentir Deus, orar, ler a Bíblia, estão enfraquecidos em sua fé...Permita que neste dia Deus renove a presença Dele em seu Sião.

Nos tempos de Eli o centro de adoração era em Siló, mas o que fazia de Siló o centro de adoração era a presença da arca, no entanto, os filisteus tomaram a arca de Siló, e agora Siló era só Siló, faltava a arca, faltava a presença, veja...

Então os filisteus lutaram e Israel foi derrotado; cada homem fugiu para sua tenda. O massacre foi muito grande: Israel perdeu trinta mil homens de infantaria.
A arca de Deus foi tomada, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.

O que adianta estar em Siló sem a presença? Sem sentir a manifestação de Deus? O que adianta ser noiva se não tem azeite? 

Que neste dia voltemos para o Senhor, voltemos para Sião, e que em nosso Sião não falte a presença manifesta do Todo Poderoso.


Salmo 138 - Conclua a sua obra em mim

O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!

Deus tem propósitos em nossa vida, e isso não é profético, é óbvio, pois se Deus não tivesse propósito em nossa vida não estaríamos aqui, se estamos aqui é porque Deus tem planos a nosso respeito.

O Salmista faz um pedido a Deus, Ele pede que Deus não abandone este projeto, que Ele conclua a sua obra...

A Palavra de Deus afirma que...

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

O que Deus tem me ensinado, no entanto, nos últimos dias, é que muitos no entanto, tem atrasado o projeto de Deus em suas vidas e até mesmo interrompido, porque são teimosos, e resistem o agir de Deus.

Tenho ministrado algumas vezes a cerca da visão de Jeremias 18, de como o vaso quebrou na mão do Oleiro, O Oleiro não quebra o vaso, o vaso quebra na mão da Oleiro e por isso Ele precisa recomeçar tudo outra vez...

Quantas vezes quebramos nas mãos do Oleiro... não suportamos a pressão, e por isso Deus precisa constantemente reiniciar o seu projeto em nós e com isso estamos sempre atrasando o seu agir em nós.

O que Deus espera é que paremos de quebrar em suas mãos, e permitamos que Ele conclua a sua boa obra em nós.

Decida hoje mesmo suportar as pressões sem quebrar, mantenha-se firme e constante, até que Deus possa concluir o seu projeto em sua vida.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero te adorar pelo Teu amor por mim que dura para sempre, amor este que me abraça todas as manhãs e me constrange. Senhor não quero sair de Sião da Tua presença, e não quero estar em Sião sem a presença, quero estar perto de Ti, cada dia mais perto. Peço ainda que concluas em mim a tua Boa Obra, não quero atrasar o teu agir em minha vida, e muito menos o interromper, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii











Veja outras devocionais aqui

comentários