Lendo a Bíblia TODA em um ano - 18/05/2018 - 138º Dia


Bem vindos ao 138º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje meu tão sonhado Davi completa 4 aninhos e são 06.40horas da manhã e estou aqui adorando a Deus por este lindo presente. O dia vai ser corrido porque vamos fazer uma festinha para ele, quanto mais corrido o dia, mais tempo a sós com Deus precisamos ter.

Estou orando e me preparando para as ministrações do final de semana.

Amanhã (19/05/2018) estarei ministrando no encontro Distrital de Pré-Adolescentes em Cabo Frio e dia 20/05/2018 pela manhã estaremos ministrando na 2º IMW de Nova Iguaçu, á noite estaremos na IMW de Pilar, conto com suas orações.

Hoje seguiremos o estudo do livro de Salmos, faltam somente 12 dias para o encerrarmos.

Vamoos lá??


Hoje vamos estudar Salmos 112, 113 e 114

Salmos 112 - Lidando com as más notícias

O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele.
Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.
O seu coração está seguro e nada temerá

Sem dúvida 2018 trouxe consigo boas e más notícias, a questão é como tem lidado com as más notícias?

Este Salmo afirma que o justo não é abalado, e em seguida ele afirma que o justo não teme más notícias porque o seu coração está firme, porque confia no Senhor.

O coração do justo não é abalado porque está seguro em Deus, logo ele não teme nada.

É nos tempos de más notícias que podemos demonstrar nossa confiança, nossa segurança em Deus.

Mesmo sem entender, sem compreender simplesmente decida NÃO TEMER, decida que não será abalado, mas permanecerá seguro e confiante no Senhor.

Jó recebeu uma má notícia atrás da outra, em um só dia perdeu tudo o que tinha, seus bens, seus filhos, ficando somente com sua esposa e sua saúde, em seguida perdeu sua saúde. Jó ficou só com sua esposa e sua fé inabalável em Deus.

Diante das más notícias Jó se ajoelhou e adorou "nu sai do ventre da minha mãe, e nu voltarei para lá, louvado seja o nome do Senhor" (Jó 1.21).

Jó declara ainda...

Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.

No final diante de todas as más notícias e diante da restituição em dobro de Deus (O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início Jó 42:12)  Jó declara...

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.

Permita que as dores te aproximem de Deus, e creia que a restituição em dobro de Deus está chegando! Declare diante da má notícia NÃO SEREI ABALADO!



Salmos 113 - Nova História

Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas,
mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?
Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre,
para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo.
Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!

O Salmista faz uma reflexão lindíssima, ele fala de um Deus que tem um trono nas alturas, e diante de toda a sua grandeza inclina-se para cuidar do homem, mesmo sendo GRANDE importa-se com a sua dor.

Do trono Deus levanta do pó o necessitado, tira do lixo o pobre e o faz assentar com príncipes e dá um lar à estéril, abre a sua madre e ela pode ouvir alguém a chamar de "mãe", faz dela mãe de filhos.

Veja Mefibosete, filho de Jônatas, deficiente, esquecido na terra de Lo-Debar, morando de favor, mas Deus o viu o honrou e fez assentar na mesa do rei, lembra??

Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, compareceu diante de Davi, prostrou-se, rosto em terra. "Mefibosete? ", perguntou Davi. Ele respondeu: "Sim, sou teu servo".
"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul; e você comerá sempre à minha mesa".

Veja Ana que ano após ano sofreu na mão de Penina, mas um dia Deus abre a sua madre e a faz mãe de Samuel, um dos maiores profetas de Israel, sacerdote e juiz, e ainda lhe deu filhos e filhas.

O Senhor foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor.

Acredite Deus inclina-se do seu trono e te vê neste dia e importa-se com sua dor e certamente atenderá o pedido do seu coração, só creia, confie e O adore.

Deus tem uma nova história para você neste dia!


Salmos 114 - Deus abre o mar

Por que fugir, ó mar? E você, Jordão, por que retroceder?
Por que vocês saltaram como carneiros, ó montes? E vocês, colinas, porque saltaram como cordeiros?
Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó!


Neste Salmo Deus faz menção de dois milagres lindos e que marcaram a história de Israel. Um deles com Moisés e o outro Josué o seu sucessor.

Moisés com ajuda de Deus abre o mar e Josué com ajuda de Deus abre o rio Jordão.

E a pergunta é "porque retroceder?"

Diante do mar, diante das dificuldades na nossa ótica humana somos tentados a recuar, a retroceder, mas quando olhamos com os olhos de Deus vemos o mar aberto.

Meu convite neste dia é que veja com os olhos de Deus esse mar á sua frente, e perceba que Deus pode o abrir ou ainda pode acalmar os ventos e te fazer andar sobre as águas.

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".
Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.

Diga hoje para si mesmo "NÃO SOU DOS QUE RETROCEDEM E SÃO DESTRUÍDOS"...

Quero te desafiar a não esperar o mar se abrir para passar e dançar do outro lado, decida dançar na frente deste mar, simplesmente porque tem certeza de que Deus está agindo em seu favor.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia decido não me abalar diante das más notícias, mas manterei o meu coração firme e seguro em Ti. Eu te louvo porque mesmo sendo um Deus tão grande ainda assim inclinas-te no Teu Trono e cuidas de mim e me dás uma nova história. Decido ainda dançar diante do mar, eu não sou dos que retrocedem e são destruídos, avançarei pois sei que se não abrir o mar, certamente me fará andar sobre as águas, mas não me deixarás sozinho, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários