Lendo a Bíblia TODA em um ano - 10/05/2018 - 130º Dia


Bem vindos ao 130º dia do Projeto Café com Vida Diária

Quero agradecer por todos que oram pelo nosso ministério, a ministração de ontem foi simplesmente extraordinária, mas uma vez Deus fez muito mais do que pedimos, pensamos, ou sonhamos, Deus é lindo e fiel... Deus curou no corpo, na alma, restauração, e salvou, simplesmente tremendo.

Amanhã viajo para Minas Gerais, Uberlândia, peço que continuem orando!

Vamos para mais um dia de estudo de Salmos, em duas semanas e meia encerraremos mais este livro, até lá, vamos aproveitar este livro riquíssimo.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 88, 89 e 90

Salmos 88 - Oração

Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite.

Que a minha oração chegue diante de ti; inclina os teus ouvidos ao meu clamor.
Tenho sofrido tanto que a minha vida está à beira da sepultura!

Este salmo foi escrito por Hemã, um dos três levitas do rei Davi. Hemã era neto do profeta Samuel e tornou-se vidente  (profeta) do rei Davi. Hemã teve 14 filhos que também dedicaram-se á adoração.


Davi, junto com os comandantes do exército, separou alguns dos filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum para o ministério de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos
1 Crônicas 25:1

Embora o nome Hemã apareça dezasseis vezes na Bíblia, em nenhuma delas fica claro o motivo de tanto sofrimento, que segundo Hemã se estendia desde a sua mocidade.

O que deve nos inspirar neste Salmo, no entanto, é postura de Hemã de derramar a sua alma diante de Deus, diante da sua angústia ele clamava a Deus dia e noite, veja como persistia na oração.

Ele podia murmurar, mas decidi derramar sua alma dia e noite diante daquele que poderia mudar a sua história, dia e noite Hemã pedia "Salva-me".

Algumas pessoas dizem "Só podemos orar", como se fosse algo pequeno, como se fosse uma opção limitada, quando na verdade a oração deve ser sempre a PRIMEIRA OPÇÃO.

A oração move a mão de Deus, mais do que isso movimenta o céu, é a chave que liga e desliga (Mateus 18.18), nos permite viver coisas extraordinárias, amplia a visão espiritual, não nos limita só ao mundo natural.

Precisamos como Hemã, aprender a usar esta ferramenta tão poderosa DIA E NOITE.

Em Efésios quando Paulo fala sobre a armadura de Deus para vencer o mundo das trevas ele cita a oração como arma de guerra, veja...

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.


A ordem é que oremos em todas as ocasiões no Espírito, ou seja, orem em todo tempo, no ônibus, no trabalho, em casa, onde estivermos, o nosso espírito deve estar sempre conectado ao Espírito Santo.

Um dos filmes que mais me impactou foi o filme "Quarto de Guerra", se você ainda não viu, NÃO DEIXE DE VER, é simplesmente MARAVILHOSO! Relata a História de uma moça que salvou seu casamento com esta ferramenta poderosa ORAÇÃO! Ela fez do seu closet seu quarto de guerra.

Precisamos ter o nosso quarto de guerra, um cantinho onde poderemos derramar nossa alma diante de Deus, e poderemos ver Deus trabalhando em nosso favor.

Quero deixar aqui um dos trechos do filme que mais me impactou, em que a oração como arma de guerra é usada de uma forma extraordinária, creio que se levarmos a sério a oração iremos desfrutar de dias incríveis em todas as áreas da nossa vida...


Salmos 89 - Simplesmente descanse

Tu disseste: "Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi:

Estabelecerei a tua linhagem para sempre e firmarei o teu trono por todas as gerações". Pausa

Este Salmo foi escrito por Etã, um dos músicos de Davi.


Os músicos Hemã, Asafe e Etã deviam tocar os címbalos de bronze;


Etã começa este Salmo adorando a Deus, e reconhecendo o seu poder, falando que Ele é um Deus temível, mas em um dado momento, ele lembra da promessa que Deus fez a Davi de perpetuar o seu trono por todas as gerações, e ele faz isso em um tom de preocupação.

Alguns estudiosos afirmam que Etã viveu até o tempo de Roboão logo assistiu o declínio do reino, a divisão do reino do Sul e reino do Norte, diante deste cenário, ele acredita que Deus não está atento á promessa.

Quantas vezes ficamos como Etã, diante de algumas situações, acreditamos que Deus esqueceu a promessa, que na verdade a promessa não vai se cumprir, mas Deus é Deus, e simplesmente velará por sua Palavra...

O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".


Se Etã estivesse aqui hoje, milhares de anos depois do cumprimento da promessa, (sim em Cristo a promessa de Davi se cumpre, pois Jesus é descendente de Davi e seu trono é eterno, não tem fim) ele diria Deus não perdeu o controle nem por um minuto, de fato Deus vela pela sua Palavra.

Então não importa o contexto em que está vivendo, somente creia que a promessa está de pé e a seu tempo irá se cumprir.



Salmos 90 - O tempo de Deus

De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.


Este Salmo é atribuído a Moisés, e segundo alguns estudiosos foi escrito durante os 40 anos de peregrinação no deserto.

Moisés trata de um tema que realmente merece toda a nossa atenção, o tempo de Deus não é o seu tempo!

O problema de muitas pessoas ao esperar uma promessa, é acreditar que dá para alinhar o seu relógio ao relógio de Deus, QUANDO NA VERDADE NÃO DÁ.

Para Deus um dia seu, para ele são 1000 dias, ou ainda como poucas horas da noite. 

Deus está acima do tempo, Ele tem o tempo, e todos os seus dias em suas mãos, então somente descanse, e pare de tentar entender Deus, ou o modo dele trabalhar olhando para o seu relógio.

Isto fica muito claro na morte de Lazaro a quem Jesus AMAVA, veja...

Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente".

Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela".
Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro.
No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.


Jesus amava Lázaro, Marta e Maria, mas ainda assim fica mais dois dias, não sai correndo para ver o Lázaro, simplesmente porque Jesus é DEUS, Ele sabia que esta doença não era para a morte, seria para a Glória de Deus, então Jesus estava em tempo, estava tudo friamente calculado.

Quando Jesus chegou, no relógio de Marta Ele estava atrasado...

Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.


No relógio de Maria Jesus estava atrasado!

Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido".



Mas no relógio do céu, Jesus estava perfeitamente alinhado, estava no lugar certo, na hora certa, e faria tudo do jeito certo.

Precisamos parar de questionar Deus, e querer que Ele trabalhe no nosso tempo, Deus tem seu tempo e seu jeito de agir, somente descanse nEle.


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia não quero abrir mão do quarto de guerra e nele quero derramar diariamente a minha alma, quero orar dia e noite em espírito, quero ter a oração como arma de guerra. 
Senhor não importa o contexto que estou vivendo decido crer em Ti e em Tuas promessas para a minha vida.
Senhor me ensina que o teu tempo não é o meu, e que não dá para te entender olhando para o meu relógio e calendário humano, quero simplesmente confiar em teu amor e fidelidade, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii














Veja outras devocionais aqui

comentários