Lendo a Bíblia TODA em um ano - 24/05/2018 - 144º Dia


Bem vindos ao 144º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Para quem está chegando agora, e não entende o que é o Projeto Café com Vida Diária... é um projeto da Leitura da Bíblia TODA em 01 ano, em ordem cronológica de forma prática e didática.

Estamos hoje com 235 pessoas seguindo o projeto neste blog, e milhares de pessoas nos acompanhando em todas as redes sociais, e temos recebido inúmeros testemunhos de pessoas que tiveram sua vida revolucionada por intermédio do estudo diário da Palavra.

Estamos estudando no momento o livro de Salmos, que encerrará no dia 30 de maio de 2018, ou seja, estamos em contagem regressiva para o fim deste livro que tanto nos tem abençoado...

Então vamoos lá!!!


Hoje vamos estudar Salmos 130, 131 e 132

Salmos 130 - Tetelestai

Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?
Mas contigo está o perdão para que sejas temido.
Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.
Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!
Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.
Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas.

Se a graça de Deus não nos abraçasse todas as manhãs o que seria de nós.

Davi provou desta graça após cair em adultério com Betseba, matar Urias.

Davi fala que encontrou em Deus amor leal e plena redenção, e fala que de um tempo em que Deus redimiria Israel de todas as suas culpas, já apontando para o Messias, o Cordeiro Perfeito de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29), veja...

Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.

Em ministrações de cura interior e libertação o que mais encontro são pessoas que não conseguem perdoar a si mesmas.

Gosto da ilustração de alguém que paga uma conta sua de luz, a devolve com o comprovante e diz "Está pago", no entanto, você diz "eu quero pagar de novo, e de novo e de novo", estaríamos dizendo que o que fez não foi suficiente e ferindo o coração daquele que nos livrou da dívida, não é mesmo?

Muitos fazem isto com Cristo, ao não perdoarem-se de dívidas passadas que Jesus pagou e já perdoou, estamos dizendo que seu sacrifício na cruz não foi suficiente, já não há mais acusação para aqueles que estão em Cristo Jesus (Romanos 8.1).

Jesus disse na cruz "tetelestai", "acabou", "está pago", e nos ensina...

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

Jesus diz "eu te perdoei, agora vá e não faça outra vez" (João 8.11).

Seja livre hoje em Cristo Jesus, aceite o amor leal e a remissão dos seus pecados neste dia, permita-se viver uma novidade de dias.



Salmos 131 - Quero ser como criança

De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.
Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!

Bem tenho amamentado no último ano, e amamentei 3 crianças, acredito que deste tema entendo um pouco (risos).

Meu esposo diz que o peito é sempre o remédio do Pedro, quando está com sono quer peito, e para acordar quer peito, para se acalmar quer peito e quando se machuca a única coisa que ameniza a dor é o peito, segundo meu esposo o peito resolve tudo...

Quando quero que Pedro durma rápido, é só colocar no peito, ele logo fecha os olhos, relaxa e dorme.

O Salmista afirma que é como uma criança que se tranquiliza no peito da sua mãe, no calor dos braços da mãe...

Gosto de enquanto amamento, sentir o cheirinho de bebê, segurar a mãozinha que cabe inteira em minha mão, beijo sua cabecinha, é um tempo único de intimidade entre mim e meu filho.

O Salmista afirma que é como esta criança que se refugia nos braços da sua mãe, e recebe seu carinho, em seus braços é nutrida, fica segura, e recebe calor, amor, forças para seguir.

É exatamente assim que nos sentimos nos braços do Pai, em seus braços somos nutridos, recebemos carinho, amor, somos renovados, em seus braços podemos descansar.

O Salmista diz que é como esta criança, e hoje eu quero ser como criança, como a criança que só pára de chorar, só se rende nos braços da mãe...

Tentamos desmamar Pedro algumas vezes neste 01 ano e meio de amamentação por inúmeros motivos, mas desistimos todas as vezes porque Pedro chora incansavelmente, e somente se acalma quando o pego em meus braços.

Em meus braços finalmente ele se rende, se acalma, se tranquiliza, se acomoda e dorme, descansa.

Precisamos ser assim, incansáveis pela presença de Deus, pelos braços de Deus, somente sossegarmos em seus braços.

Que neste dia possamos ser como crianças.



Salmos 132 - Uma casa para Deus

"Não entrarei na minha tenda e não me deitarei no meu leito;
não permitirei que os meus olhos peguem no sono nem que as minhas pálpebras descansem,
enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma habitação para o Poderoso de Jacó".


Veja o desejo do Salmista, Davi teve este desejo, o desejo de levantar uma casa para Deus.

No passado Deus habita em templos feitos por mãos, mas hoje Deus nos escolhe para sermos sua casa.

O problema é que como Deus pode ocupar uma casa cheia de outras coisas? Para Deus entrar muitas coisas precisarão sair...

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas,
e lhes disse: "Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração

Que hoje possamos ter o desejo do Salmista, só descansarei quando tiver uma casa para Ti, vou derrubar todas as mesas que possam estar ocupando o lugar que é Teu em minha vida, preparei uma casa em meu coração para Ti.

Para isto precisamos viver o evangelho do Reino, precisamos desejar que Deus estabeleça seu governo em nós, que Ele santifique seu nome em nossas vidas, e que seja em nossas vidas como é o no céu.

A pergunta do dia é como está seu templo hoje? Tem espaço para Deus habitar??

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
1 Coríntios 6:19


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero desfrutar do teu amor leal e remidor, muito obrigada por ter pagado minha dívida na cruz do Calvário, e neste dia quero viver esta novidade de vida. Como criança quero correr para os teus braços, e ser nutrido, cuidado, descansarei em teus braços de amor. Quero ainda ter uma casa para Ti, sei que não podes estar em um lugar já ocupado por muitas coisas que te entristecem, então hoje derrubo todas as mesas que ocupam em meu coração o lugar que é Teu, encontre em mim uma casa para Ti, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo...
Não deixem de ver!!


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários