Lendo a Bíblia TODA em um ano - 30/04/2018 - 120º Dia


Bem vindos ao 119º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Genteeee o Simpósio de Cura Interior e Libertação em Baependi Minas Gerais foi simplesmente inesquecível, sobrenatural, marcado pelo Poder de Deus.

Voltei impactada, radiante, mas também um pouco resfriada, ao chegar em Caxambu MG estava somente 16 graus, não estava preparada para este frio, resultado gripe, peço que orem para que consiga me recuperar até o dia 01/05/2018 quando estarei ministrando em Iguaba Grande.

Agora vamos lá continuar o estudo deste livro belíssimo de Salmos...


Hoje vamos estudar Salmos 58, 59 e 60

Salmos 58 - Lidando com a injustiça

Será que vocês, poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente?

Não! No coração vocês tramam a injustiça, e na terra as suas mãos espalham a violência.

Este Salmo é atribuído a Davi, e alguns estudiosos o vinculam também á perseguição sofrida por Saul.

Davi fala sobre poderosos, ou seja, pessoas acima dele que estavam o tratando com injustiça.

A tendência quando alguém sofre injustiça de alguém de cima é de que sinta-se impotente, pequeno, diminuído, mas hoje quero te dizer que diante das injustiças que venham de cima, Deus está vendo, e em nenhum momento perde o controle.

Pilatos achou que estava no controle do julgamento de Jesus, mal sabia que nada estava saindo do controle do Deus, que nada foge das mãos do Todo Poderoso, veja...


"Você se nega a falar comigo? ", disse Pilatos. "Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? "
Jesus respondeu: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior".
João 19:10,11

Isso mesmooo, Deus jamais perde o controle da sua vida, descanse o seu coração diante desta verdade!

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.
Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!

Deus está no controle de todas as coisas, mesmo que não entenda agora, simplesmente adore... veja Daniel uma injustiça o jogou em uma cova, José por uma injustiça foi jogado na prisão, Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha 7 vezes mais aquecida, Davi enfrentou inúmeras fugas diante das injustiças de Saul, mas pense no fim de todos eles.

Daniel durante 3 reinados foi a voz a ser ouvida, respeitadíssimo, reconheciam nele um Espírito de Excelência, José tornou-se o príncipe do Egito, Sadraque, Mesaque e Abdnego, saíram da fornalha para posições ainda maiores do que tinham, Davi tornou-se rei de Israel e descendente do Senhor Jesus, seu reino foi estabelecido, então diante da perseguição, da injustiça, ADORE, na certeza de que Deus te vê!


Salmo 59 - Alto refúgio

Ó tu, minha força, por ti vou aguardar; tu, ó Deus, és o meu alto refúgio.
O meu Deus fiel virá ao meu encontro e permitirá que eu triunfe sobre os meus inimigos.


Este Salmo também é atribuído a Davi e estudiosos o vinculam ao episódio em que Davi escapa de Saul com ajuda da sua esposa Mical, filha de Saul (I Samuel 19.9-17). 

Diante de toda a perseguição, Davi declara "Deus Tu és a minha força, espero em Ti, Tu és meu alto refúgio, o meu Deus fiel virá em meu encontro".

Veja, quando nos sentimos fracos, Deus é a nossa força...

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

Davi esperava em Deus, em Deus estava a sua esperança! Em tempos difíceis, nossa esperança deve estar somente em Deus.

Deus é um alto refúgio para aqueles que confiam NEle. Com Ele ficamos acima de tudo aquilo que nos provoca dor, Ele nos faz andar acima das nossas alturas, nos faz andar em lugares altos (Habacuque 3.19)

Davi tinha uma certeza, Deus viria em seu socorro, Ele levantaria-se em seu favor, sabia que Ele era o seu redentor, que nunca o abandonaria!

Saiba que em meio a essa tempestade, Deus virá sobre as águas, acalma o mar, manda o vento se calar, te pega pelas mãos e te faz andar sobre as águas (Mateus 14.31-32).


Salmo 60 - Conquistando a vitória

Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários.



Este Salmo é atribuído a Davi, e em outra tradução Davi afirma que com Deus faria proezas.

Davi realmente entendia de vitórias, de proezas, sua vida e reinado foi marcado por grandes vitórias e verdadeiras proezas.

Davi inicia matando leões, ursos, gigante, escapando da fúria de Saul, vencendo inúmeros inimigos de Israel.

Davi avisa o meu segredo é DEUS, somente NELE vivo proezas, não é com a minha força, minha inteligência, com a força do meu braço.

Vamos relembrar o que Davi escreveu no Salmo 20...

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.

Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.
Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos!


Neste Salmo tem também um versículo messiânico, profético, e simplesmente riquíssimo, veja...

Gileade é minha, Manassés também; Efraim é o meu capacete, Judá é o meu cetro.


Judá foi estabelecido como cetro eterno do Leão de Judá, veja que tremendo...

Vi um anjo poderoso, proclamando em alta voz: "Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro? "

Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele.
Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele.
Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos".
Então vi um Cordeiro, que parecia ter estado morto, de pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
Ele se aproximou e recebeu o livro da mão direita daquele que estava assentado no trono.
Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;
e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.
Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra".
Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos,
e cantavam em alta voz: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! "
Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: "Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! "
Os quatro seres viventes disseram: "Amém", e os anciãos prostraram-se e o adoraram.

É maravilhoso saber que uma a uma, todas as promessas acerca do nosso Messias se cumpriram, Aleluia! Glórias sejam dadas ao Leão de Judá que venceu!


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero confiar em tua soberania, diante de toda a injustiça que possa vir de cima, quero confiar em teu amor por mim, e que não dormes, Teus olhos estão sobre mim. Senhor Tu és a minha força, eu espero em Ti, és o meu alto refúgio, fazes-me andar em lugares altos, contigo farei proezas, coisas grandes, muito obrigada por estar sempre comigo, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários