Lendo a Bíblia TODA em um ano - 22/05/2018 - 142º Dia


Bem vindos ao 142º dia do Projeto Café com Vida Diária!

São 03.40horas da manhã, e estou aqui só eu e Deus, e feliz por poder te ter daqui a pouco aqui conosco por intermédio deste canal que muitos usam para o mal, mas nós o usamos para que o Reino de Deus cresça e avance que é a internet.

Já se foram 142 dias do ano 2018, restam somente 223 dias, e como tenho dito os dias estão voando e fico feliz de termos passado 142 dias dedicando tempo de qualidade á Palavra de Deus, e minha oração é que Deus nos fortaleça ao longo dos 223 dias restantes.

Em 08 dias concluiremos o livro de Salmos, então vamos para mais um dia de estudo...

Vamos lá?


Hoje vamos estudar Salmos 124, 125 e 126

Salmos 124 - Reconhecendo Deus

Se o Senhor não estivesse do nosso lado; que Israel o repita:

Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram,
eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós;
as águas nos teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado;
sim, as águas violentas nos teriam afogado!

Este Salmo é atribuído a Davi, e Davi sempre soube que sua vitória dependia de Deus...

E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.

Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça


Davi sabia que quem o fazia vencer era Deus, ele não confiava em carros ou cavalos, sua confiança estava em Deus e isso fazia toda a diferença.

Quantos confiando na força do seu braço, em sua inteligência, sua capacidade humana, e por isso fracassam em suas batalhas, que neste dia você possa reconhecer que sem Deus você não pode vencer...

É loucura iniciarmos qualquer projeto sem Deus, tomarmos qualquer decisão sem Deus, precisamos depender única e exclusivamente Dele, pois é Éle quem nos garantirá a vitória.

Se estamos de pé, é porque Deus tem nos sustentado, suas misericórdias nos abraçam todas as manhãs, Aleluia!



Salmos 125 - Inabaláveis

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.

Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre.

Deus protege o seu povo como os montes de Jerusalém o protegiam, o rodeavam, e por isso foi escolhido estrategicamente para ser a cidade de Davi.

Deus sempre quer proteger o seu povo, seus filhos...

"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.


Perceba que Deus quer proteger como a galinha protege seus pintinhos debaixo das suas asas, mas eles insistem em sair de sua proteção.

Quem permanece debaixo desta proteção NÃO É ABALADO, permanece sempre firme, em pé, ou ainda permanece para sempre.

Caso tenha saído da proteção de Deus, corra para seus braços, pois somente Nele estaremos seguros, somente debaixo da sua proteção não seremos abalados.



Salmos 126 - Não desista da semeadura

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

Vale a pena, somente sorria porque vai valer a pena.

Não desista de semear, ainda que chorando, gemendo, mas semeie porque a seu tempo você colherá.

Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.


Não importa o tempo, decida que irá semear, e a seu tempo colherá.

Agora cuidado com o que vai semear, decida semear sementes do céu...

Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

Não desista de semear o bem...

Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.

Este Salmo foi escrito pós cativeiro, eles estavam felizes por ter voltado do cativeiro, e agora era o tempo de semear, era um tempo de restauração, de colheita, mas como colher o que não foi plantado?

Muitos estão assim, querendo ser restaurados, querendo colher em sua terra, mas não semearam!

Decida semear ainda que com lágrimas, e a seu tempo creia que você colherá!


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero reconhecer que sem Ti não tenho como vencer, que toda a minha força vem de Ti, somente de Ti vem a minha vitória. Decido ainda jamais sair de debaixo da Tua proteção, pois sei que em Ti jamais serei abalado. Quero ainda que com lágrimas semear sementes do céu, crendo que a seu tempo colherei estes frutos em minha terra, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...





Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários