Lendo a Bíblia TODA em um ano - 01/05/2018 - 121º Dia


Bem vindos ao 120º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Olá meus amigos, graças a Deus já estou quase que totalmente recuperada da gripe, e hoje sigo para mais uma ministração, desta vez em Iguaba Grande, e sigo contando com suas orações!!

Quero louvar a Deus pelos 232 seguidores deste blog, e quero pedir a você que ainda não é um seguidor, que aperte em seguir, para que este blog possa tornar-se mais relevante em pesquisas do google, e mais pessoas possam ser alcançadas pelo Poder da Palavra.

Não esqueça-se de sempre compartilhar as devocionais quando encerrar de ler, desta maneira será usado por Deus para abençoar mais pessoas.

Agora vamoos lá, seguiremos o estudo do livro de Salmos!!!


Hoje vamos estudar Salmos 61, 62 e 63

Salmos 61 - Rocha mais alta que eu

Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração.

Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu.
Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.

Todas as vezes que meus filhos sentem que estão em perigo, ou sentindo dor, ou ainda cansados, a primeira coisa que fazem é pedir "mãe me dá colo?"

No colo podem descansar, recebem um beijinho que sara toda a dor, ou ainda podem sentir-se seguros.

Uma das coisas mais lindas quando o avião está decolando é poder observar da janela que quanto mais alto você voa, menor parece a cidade, suas casas, as montanhas, tudo parece tãoo pequeno.

Neste Salmo Davi pede colo ao Pai, "Leva-me para a rocha mais alta que eu".

Que neste dia possamos ser como crianças, e subamos para o colo do Pai, onde teremos descanso, segurança e cura, e de onde perceberemos que o gigante não é tão grande assim.


De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.
Salmos 131:2

Como criança descansa nos braços do seu Pai, descanse neste dia completamente!


Salmos 62 - O Poder pertence a Deus

Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.


O Senhor Jesus nos ensinou a orar assim...

teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.


Deus tem em suas mãos todo Poder! Na verdade um dos seus atributos é a Onipotência, Ele tem TODO poder.

O problema é que muitos simplesmente esquecem-se que não podemos nada, que sem Ele nada podemos fazer, tudo o que temos é dado por Ele, e para a Glória Dele.


Doze meses depois, quando o rei estava andando no terraço do palácio real da Babilônia,

disse: "Acaso não é esta a grande Babilônia que eu construí como capital do meu reino, com o meu enorme poder e para a glória da minha majestade? "
As palavras ainda estavam nos seus lábios quando veio do céu uma voz que disse: "É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor: Sua autoridade real lhe foi tirada.
Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer".

Nabucodonosor foi avisado e ignora o aviso, 12 meses depois do aviso que recebeu, andando pelo terraço, bate no peito e diz "olha que linda a Babilônia que EU CONSTRUÍ COM O MEU PODER, e para a MINHA GLÓRIA".

Nabucodonor perde o juízo, e passa a morar com bichos e comer capim, porque não reconhece o Poder de Deus.

sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.


Que neste dia você possa reconhecer que tudo o que tem, tudo que é, e o que vier a ser vem de Deus e é para a Glória de Deus.


Salmo 63 - Desertos da vida

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.

Este Salmo é atribuído a Davi, e estudiosos o atribuem ao tempo que em Absalão se revolta contra ele, e ele precisa fugir para o deserto, veja...

Todo o povo do lugar chorava em alta voz enquanto o exército passava. O rei atravessou o vale do Cedrom e todo o povo foi com ele em direção ao deserto.

A vida é feita de vitórias e desertos, ora estamos desfrutando de vitórias ora estamos em desertos, e isto é necessário, pois é no deserto que Deus nos prepara para receber a vitória.

No deserto da sua vida, Davi vai declarar que sua alma tinha sede de Deus, em uma terra seca, exausta, sem água.

Em meios aos desertos da vida, Deus deseja ser um Oásis, o descanso em meio á terra seca, cansada!

Transforma o deserto em açudes e a terra ressecada, em fontes.
Ali ele assenta os famintos, para fundar uma cidade habitável,
semear lavouras, plantar vinhas e colher uma grande safra.
Ele os abençoa, e eles se multiplicam; e não deixa que diminuam os seus rebanhos.

Que em meio aos desertos da vida você possa ver Deus abrindo rios, e aliviando a sua alma.

O povo de Israel acaba de sair do Egito, Deus o coloca á prova diante das águas de Mara, que de amargas tornaram-se doces, alguém poderia parar diante das águas amargas, mas aproximadamente 01 dia á frente estavam as fontes de Elim, que significa abundância, onde tinham 70 palmeiras e 12 fontes, vale a pena ser fiel a Deus.

Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas.
Êxodo 15:27

Não pare diante das águas amargas siga em direção á Elim, veja Deus dando descanso para a sua alma, em meio á um deserto árido, sem água e exausto.

"O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.

Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia leva-me para a rocha mais alta que Eu, segura-me em teus braços, como criança quero descansar em Teu colo. Hoje reconheço que TUDO o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser vem de Deus, DELE É TODO O PODER nos céus e na terra. Diante dos desertos da vida, seja meu oásis, abra rio no deserto, e dê o descanso para a minha alma, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários