Lendo a Bíblia TODA em um ano - 16/05/2018 - 136º Dia



Bem vindos ao 136º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Mais um dia de projeto, mas um dia que Deus falará conosco, e já estou em grande expectativa para o que Deus fará!

O livro de Salmos tem sido um lenitivo para a minha alma, um bálsamo para o meu coração!

Fico muito feliz de te ter ao meu lado por 136 dias do ano de 2018 e considero isso um lindo presente que Deus me deu este ano.

Vamos em frente, porque faltam poucos dias para encerrarmos mais este livro.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 106, 107 e 108

Salmos 106 - Não esqueça

Repreendeu o mar Vermelho, e este secou; ele os conduziu pelas profundezas como por um deserto.
Salvou-os das mãos daqueles que os odiavam; das mãos dos inimigos os resgatou.
As águas cobriram os seus adversários; nenhum deles sobreviveu.
Então creram nas suas promessas e a ele cantaram louvores.
Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano.
Dominados pela gula no deserto, puseram Deus à prova nas regiões áridas.

Este Salmo revela a inconstância do povo de Israel, o poder que tinham de esquecer quem Deus era, e das promessas para a sua vida.

A Bíblia fala "Logo se esqueceram", não foi depois de anos, ou meses, ou ainda semanas, na verdade alguns dias depois já tinham esquecido das maravilhas de Deus.

Quantas vezes somos assim... em um dia acordamos crendo, celebrando, confiando, e no outro acordamos desanimados, desesperançados.

Um dia precisamos acordar e decidir se acreditamos ou não no Poder de Deus, a dúvida é muito perigosa...

aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

Você já observou uma onda? Ela não tem um destino, uma meta, simplesmente bate, ela segue o vento, é influenciada pela força do vento.

Assim são os que se esquecem das maravilhas de Deus e logo se esquecem passando então a duvidar da grandeza de Deus.. essas pessoas são influenciadas pela força do vento externo, e acabam afundando em sua falta de fé.

Hoje Deus te convida a lembrar que o Deus que disse "Vem" (Mateus 14.29), é aquilo que te fará andar sobre as águas.

Não olhe para a força do vento (Mateus 14.30), não duvide, E ACIMA DE TUDO NÃO ESQUEÇA DE QUEM ESTÁ TE CHAMANDO, DE QUEM ESTÁ DIZENDO "VEM VIVER ESTE MILAGRE".



Salmos 107 - Fontes no deserto

Transforma o deserto em açudes e a terra ressecada, em fontes.
Ali ele assenta os famintos, para fundar uma cidade habitável,
semear lavouras, plantar vinhas e colher uma grande safra.
Ele os abençoa, e eles se multiplicam; e não deixa que diminuam os seus rebanhos.

O nosso Deus é um Deus de recomeços de história, Ele tem poder de transformar desertos em rios, terras ressequidas pelas dores da vida em fontes.

Lugares antes desolados, Deus faz tornar-se habitáveis e abençoa e multiplica.

Quem sabe hoje está vivendo um deserto em sua vida, só confie em Deus, corra para Ele, esconda-se Nele, e verá Deus transformar esses dias ressequidos em fontes.

Creia que Deus tem poder para mudar sua história neste dia, assim como mudou a vida de tantos homens e mulheres de Deus.

Ao olhar neste dia para a minha própria vida vejo que Deus fez assim comigo! Um coração completamente ressequido por dores do passado, agora são transformados em fontes, fontes essas que jorram sobre muitos trazendo cura.

É assim que Deus faz, o que antes nos lugares assolados do nosso coração faz brotar rios e estes rios não ficam retidos, mas como descritos em Ezequiel 47 por onde passam trazem vida, mudança, transformação.

A sua vida passa a ser uma fonte de vida para outras terras que estão secas.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".

Permita que Deus faça dos lugares ressequidos do seu coração, fontes de águas vivas, e que essas fontes possam fluir sobre outros corações que precisam de cura! Que aquilo que era sua dor, torne-se seu ministério.



Salmos 108 - Firme e constante

Meu coração está firme, ó Deus! Cantarei e louvarei, ó Glória minha!


O Salmista declara que seu coração está firme! E sim a pergunta do dia é COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO? Está firme?

Como filhos de Deus não andamos por vista, andamos por fé, e esta fé não pode ser abalada por circunstâncias, ou ainda pelo tempo.

Se tem alguém na bíblia que nos ensina a manter o coração firme, não deixando sua fé ser abalada por circunstâncias ou pelo tempo é Calebe.

"Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época.


Calebe já estava esperando a promessa a 45 anos, mas o seu coração ainda estava firme, ele afirma "estou tão forte como no inicio, o meu vigor é o mesmo".

Neste dia não importa o tempo, ou a circunstância, somente mantenha seu coração firme nas promessas, firme no conhecimento de quem Deus é...

Quantas vezes achamos que já estamos velhos demais, que o tempo passou, mas tenho dito que é errado querer controlar Deus olhando para o nosso relógio, ou para o nosso calendário, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo.

Somente mantenha-se firme nas promessas, seja constante em sua caminhada, somente continue CRENDO, continue ORANDO, continue SONHANDO.

Decida não se perder no processo!


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia não quero esquecer das tuas maravilhas, não quero esquecer de quem me chamou para viver dias de milagres, não deixarei que a força do vento me afunde. Neste dia eu te peço que transformes toda área que possa estar ressequida em meu interior em fontes, e que estas fontes possam trazer vida a todos aqueles que estão ao meu redor. Quero ainda a força de Calebe para manter-me firme em tuas promessas, não importa o tempo ou as circunstâncias, quero simplesmente confiar, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários