Lendo a Bíblia TODA em um ano - 11/05/2018 - 131º Dia


Bem vindos ao 131º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje estarei viajando dentro de algumas horas para Minas Gerais, Uberlândia, meu voo sai ás 15.40horas peço que orem para que Deus acima o controle desta viagem.

Amanhã dia 12/05/2018 ministro no congresso de Mulheres do Distrito de Uberlândia, e dia 13/05/2018 no culto público na IMW de Uberlândia, sigo contando com suas orações! Orem para que haja salvação, reconciliação, cura, libertação, que sejam dias sobrenaturais!

Agora vamos a estudo de Salmos, porque daqui a pouco estarei de joelhos por este final de semana, mais uma vez, o que vivo no altar é fruto deste tempo com Deus!


Hoje vamos estudar Salmos 91, 92 e 93

Salmos 91 - Mais que um amuleto, uma verdade

"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Este Salmo segundo alguns estudiosos pode ter sido escrito por Moisés, pois parece com o Salmo 90 que é de sua autoria, mas o autor não é claramente identificado.

Veja a promessa para aqueles que amam a Deus, Deus diz:

- Eu o resgatarei;
- O protegerei;
- Darei respostas;
- Estarei com ele;
- O livrarei;
- O cobrirei de honra;
- Lhe darei vida longa;
- Mostrarei a minha salvação.


Como é lindo poder amar um Deus que nos ama!

O salmo 91 para muitos tornou-se um amuleto, deixam a sua bíblia neste Salmo em cima do móvel, esta página chega a estar amarelada pelo tempo que está exposta, mas hoje Deus quer que estas verdades sejam muito mais que um amuleto em nossa vida, sejam a nossa realidade.

As promessas são para aqueles que o amam, e a minha pergunta é você o ama? Alguns responderão prontamente SIM, mas quero te levar a refletir se de fato o que tem nutrido por Deus é amor, ou é uma relação de interesse.

Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.

Você tem guardado a Palavra de Deus em sua mente e coração, tem meditado nela dia e noite?

Pedro ouviu esta pergunta por três vezes:

Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

Em resumo, Jesus dizia "Se me amas, cuida dos meus interesses, troque suas redes pessoais pelas minhas redes", o amor vai além de Palavras, Ele é provado com atitudes diárias.

Quando amamos alguém queremos surpreender esta pessoa amada, quantas vezes esta semana você acordou dizendo "como posso surpreender Deus hoje? como posso alegrar o seu coração?", na verdade temos o costume de acordar assim "será que Deus vai me agradar hoje?"

Um Evangelho onde só está voltado para mim, não é baseado em amor, e sim em interesse, o amor nos faz cuidar dos interesses da pessoa amada, o interesse de Deus é QUE TODOS SE SALVEM (I Timóteo 2.4)

Então novamente eu te pergunto você o AMA? Se sim existem promessas lindas para você! Prepare-se para ser resgatado quando todos te desampararem, em tempos de guerra Deus te protegerá, em tempo de angústia você clamará e terá respostas, Deus sempre estará com você te livrando, Ele te cobrirá de honra, em lugar de vergonha te dará dupla honra, te dará vida longa e todos os dias te mostrará a sua salvação.


Salmo 92 - Como a Palmeira

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;


Esta Palmeira compara os justos á Palmeira, quero portanto, hoje estudar algumas qualidades da Palmeira...

1. Raízes profundas, resistentes ás tempestades

A Palmeira chega a ter suas raízes embaixo da terra de 3 a 4 km, as suas raízes são muito resistentes, e isso torna muito difícil de a arrancar, na verdade suas raízes descem até encontrar água e por isso são tão profundas, isso faz com que possam suportar grandes tempestades.


Em Janeiro de 2005, um tsunami devastou a Indonésia.As imagens que percorreram o mundo mostraram casas sendo destruídas, prédios sucumbindo a força da água, muitos destroços e pessoas sendo arrastadas. Em meio ao terrível cenário, víamos palmeiras intactas e pessoas agarrando-se a elas para sobreviverem. Uma mulher de 23 anos(Melawati ), da província de Aceh, sobreviveu cinco dias agarrada ao tronco de uma palmeira, em alto-mar. Foi resgatada por um barco pesqueiro.

Os ventos, a tempestade podem fazer até a palmeira se encurvar até ao chão, mas ela não quebra, passando a tempestade ela volta para a sua posição, ela não é abalada.

Quero meditar com você neste dia sobre esta primeira qualidade. O quão profundas são suas raízes?

As Palmeiras descem até ás águas, até encontrar águas, suas raízes tem chegado ás águas? Você tem se sentido nutrido?

A primeira coisa que aprendo com a Palmeira é que para crescer, preciso descer! As Palmeiras costuma ter de 15 a 30 metros de altura, e suas raízes tem cerca de 300 metros.

Se as raízes forem profundas, não importa a tempestade simplesmente não seremos abalados, podemos até encurvar, e na verdade é bom que diante das tempestades nos encurvamos diante de Deus, enquanto os joelhos estão no chão não seremos abalados, no entanto, ao término da tempestade tal como a Palmeira precisamos estar exatamente como no inicio, como antes da tempestade.

2 - Floresce em todas as estações

Este Salmo afirma que o justo florescerá como a Palmeira, e como a Palmeira floresce? Vamos ver??

A Palmeira é facilmente adaptável, ela se adapta a qualquer ambiente, a qualquer solo, e isso faz com que ela floresça o ano todo, não obstante as estações.

A Palmeira começa a produzir plenamente depois de 10 a 15 anos e segue frutificando por quase cem anos, ela dura aproximadamente dois séculos, por isso o Salmista afirma que ainda na velhice os justos darão frutos e eles continuarão com a mesma qualidade, viçosos e verdejantes.

Quero destacar mais esta qualidade da Palmeira, ela não depende de uma estação para florescer, ela floresce em todas as estações, dá flor o ano inteiro, e o justo precisa ser exatamente assim, ele não depende de circunstâncias, não importa o tempo, ele simplesmente floresce, frutifica em tempo e fora de tempo.

3 - As Palmeiras suprem várias necessidades
Além do seu fruto, as folhas das palmeiras também são usadas para cobrir telhados e as laterais de casas, servem ainda para fazer cercas, esteiras, cestas e tantas outras coisas dentro de casas.

As fibras da Palmeira são usadas para fazer cordas e cordames.

As Palmeiras dão sementes, ou amêndoas, as tâmaras moídas são dadas como alimento aos camelos.

São extraídas ainda das Palmeiras cera, açúcar, óleo, tanino, resina e uma bebida forte chamada araca que é destilada da seiva.

Veja quantas necessidades são supridas com a Palmeira, praticamente tudo nela pode ser aproveitado, ela é riquíssima. 

E você? É alguém que supre as necessidades daqueles que se aproximam? É alguém para onde os famintos, necessitados, para onde as multidões carentes podem correr?

Que nesse dia possamos ser como a Palmeira, com raízes profundas para não sermos abalados diante das tempestades da vida, florescendo e frutificando em todas as estações, e suprindo a necessidade das multidões.




Salmo 93 - Desde a eternidade

O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará.
O teu trono está firme desde a antigüidade; tu existes desde a eternidade.



Este Salmo é atribuído a Davi, e o tema central é a majestade de Deus!

O Salmista afirma "O Senhor reina, o mundo está firme e não se abalará, o Rei reina desde a eternidade", ou seja, Ele tem o controle de tudo em suas mãos.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.


O Rei reina desde a eternidade, desde a eternidade Ele é Deus, e diante desta verdade Jó tem que se calar...

Então Jó respondeu ao Senhor:
"Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.
Falei uma vez, mas não tenho resposta; sim, duas vezes, mas não direi mais nada".

Jó deseja tanto que Deus fale, mas quando Deus aparece vestido de Majestade, Jó não tem argumentos.

Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá.
"Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
Quem marcou os limites das suas dimensões? Vai ver que você sabe! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
E as suas bases, sobre o que foram postas? E quem colocou sua pedra de esquina,
enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos se regozijavam?
"Quem represou o mar pondo-lhe portas, quando ele irrompeu do ventre materno,
quando o vesti de nuvens e em densas trevas o envolvi,
quando fixei os seus limites e lhe coloquei portas e barreiras,
quando eu lhe disse: Até aqui você pode vir, além deste ponto não, aqui faço parar suas ondas orgulhosas?
"Você já deu ordens à manhã ou mostrou à alvorada o seu lugar,

Desde a eternidade Deus é Deus, e o Salmista afirma o mundo está firme e não será abalado, pois está nas mãos deste Deus Eterno.

"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".


Existem alguns momentos que temos a tendência a esquecer que Deus não é limitado, Ele é eterno, Ele é Deus desde a eternidade, não há nada de novo para Ele, nada que saia do seu controle, até porque tudo o que há foi feito por Ele e para a Glória Dele.

Não importa o que está vivendo creia que Deus reina desde a eternidade logo o seu mundo está firme e não será abalado! Deus estava, está e sempre estará no controle da sua vida!


Vamos orar???

Deus eu quero te amar de fato, não apenas de Palavras, mas com atitudes e sei que ao te amar estarei sendo alcançado por Tuas Promessas. Quero ainda ser como a Palmeira, quero descer as minhas raízes até ás tuas águas, quero ter raízes tão profundas que resistam a toda e qualquer tempestade, quero ainda florescer e frutificar em todas as estações da minha vida, e suprir as necessidades da multidão. Eu te louvo Jesus, porque o Senhor Reina, és o alfa e omega, e desde a eternidade Tu és Deus, logo o meu mundo está firme e não será abalado, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários