Lendo a Bíblia TODA em um ano - 22/04/2018 - 112º Dia


Bem vindos ao 111º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Este é o dia que fez o Senhor e por isso estamos alegres! 

Permanecemos hoje ministrando em Minas Gerais Muriaé, e louvo ao Senhor por toda a cobertura de oração, tem sido um tempo inesquecível, dias sobrenaturais, marcados pelo Poder de Deus.

Como prometido, mesmo entre agendas o projeto vai seguir, pois como é do conhecimento de todos os seguidores deste blog, este é o segredo do meu ministério, o tempo que passo a sós com Deus!

Então vamoos lá!!!


Hoje vamos estudar Salmos 34, 35 e 36

Salmos 34 - Promessas

Os que olham para ele estão radiantes de alegria


Existem aproximadamente 7.487 promessas contidas na Bíblia, se dividirmos por 365 dias, seriam aproximadamente 20 promessas por dia, no entanto, toda a promessa é condicionada.

Vejo algumas pessoas que trocam a Bíblia por caixinha de promessas, e quando não vêem as promessas se cumprirem se frustram, porque não entenderam que toda promessa é condicionada.

Davi neste Salmo fala de promessas, mas todas elas tem condições, vamos ver??

1 - Quer ser feliz?

Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.


A primeira promessa que encontro neste Salmo é que se OLHAR PARA DEUS estarei sempre radiante de alegria, ou seja, serei feliz, em meu rosto nunca haverá decepção, não me frustarei.

O problema é que muitas vezes em meio á situações difíceis, quando o mar está bravio, a tendência é que tiremos os olhos de Jesus, e olhamos para o mau tempo, para a força do vento, e então começamos a afundar (Mateus 14.30).

Davi está dizendo "haja o que houver, não tire os olhos de Jesus, e não ficará decepcionado, estará sempre bem e feliz." 

Decida hoje não tirar os olhos de Deus JAMAIS, desta maneira experimentará a graça de andar sobre as águas de um mar revolto e bravio, e o fará sorrindo!



2. Quer a proteção do anjo do Senhor?

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.

Existe uma promessa para aqueles que TEMEM AO SENHOR, e temor não está relacionado a medo, e sim a respeito, a HONRA!

Davi vai dizer que o anjo do Senhor, fica como uma sentinela ao redor daqueles que temem a Deus e o livra, não permite que nada de mal o alcance.

Decida hoje temer a Deus em todos os momentos, o honrar em toda e qualquer situação!

Acredite que quando me calo estou honrado o Senhor, quando falo com sabedoria estou honrando o Senhor, quando faço aquilo que está na Palavra mesmo que machuque, estou honrando o Senhor, mas o anjo do Senhor como sentinela me protege, não permitindo que nada de mal me alcance.

3. Novamente quer ser feliz?

Como é feliz o homem que nele se refugia!

Segue as instruções para quem quer ser feliz, o primeiro é OLHE PARA DEUS, não importam as circunstâncias, e a agora Davi diz "QUEM SE REFUGIA EM DEUS É FELIZ".

Existem pessoas que deixam para recorrer a Deus em última instância, quando não tem mais jeito, quando já estão completamente em pedaços!

O Salmista afirma "Quem se refugia em Deus é feliz", evitaríamos muitas dores e perdas se Cristo fosse sempre a nossa PRIMEIRA OPÇÃO, na verdade Ele deve ser o ÚNICO, Ele deve ser o PRIMEIRO e o FIM, Ele é o Alfa e o Omega da sua vida, você deve começar e terminar com Ele, desta maneira será feliz.

4 - Não quer ter falta de nada?

nada falta aos que o temem.


Mais uma promessa para aqueles que temem ao Senhor, que honram ao Senhor e toda e qualquer situação! Eles não tem falta de nada! Por isso a bíblia vai afirmar que "o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria" (Provérbios 9.10).

Logo, aqueles que temem a Deus os anjos do Senhor os protegem para que nada lhes toque, e não tem falta de nada, Deus os supre em todas as áreas da vida.

5 - Mais um vez Davi pergunta "VOCÊ QUER SER FELIZ?"

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?
Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.


Davi agora pergunta "quer ser feliz?" siga estas orientações....

1. Guarde a sua língua do mal

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!




2. Guarde seus lábios da falsidade

A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói.


Cuidado... a FALSIDADE MATA, TE DESTRÓI, ABRA MÃO DE TODA FALSIDADE.

3. Afaste-se do mal e faça o bem

E Jesus vai além, ele fala a quem devo fazer o bem, veja...

eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,

para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!


4. Busque a paz

Existem pessoas que estão sempre procurando para si guerras, a bíblia diz que precisamos ser pacificadores (Mateus 5.9), diante de uma situação adversa não colocamos dísel para aumentar o problema, mas jogamos água.



Façam todo o possível para viver em paz com todos.





Alguém diz "eu já fiz todo possível", Cristo para ter paz conosco novamente, e podermos nos relacionar com o Pai outra vez fez todo o possível para nos reconciliar, DEU A SUA VIDA POR NÓS, você já fez todo o possível?








Veja Davi então neste Salmo já ensinou alguns passos para quem ser feliz...





1 - olhe para Deus não importa a situação;


2 - refugie-se em Deus, não permita que Deus seja a sua última opção;


3 - g
uarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidadeAfaste-se do mal e faça o bembusque a paz 

6. Quer chamar a atenção de Deus?

Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;


Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.


O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.


7. Quer vencer as adversidades da vida?
Seja justo.

O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;

Este capítulo contém um versículo messiânico, veja...

protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.

Esta promessa messiânica se cumpriu aqui, veja...

Mas quando chegaram a Jesus, percebendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.

Em vez disso, um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água.
Aquele que o viu, disso deu testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro. Ele sabe que está dizendo a verdade, e dela testemunha para que vocês também creiam.
Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: "Nenhum dos seus ossos será quebrado",

Vale a pena ser fiel ao Senhor e á sua Palavra, pois Ele cumpre todas as suas promessas! Deus é fiel...

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?



Salmos 35 - Cuide da sua alma

Dize à minha alma: "Eu sou a sua salvação".


Aprendi muito cedo com Davi a acalmar a minha alma, e eventualmente faço exatamente como Davi "Calma alma", veja no texto abaixo que este era um costume de Davi, eventualmente entrava em conflito de alma, e precisava dizer "Calma", veja...


Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e
o meu Deus


Neste Salmo Davi está em conflito de alma, está muito perturbado e aflito e percebemos isso em algumas expressões que Davi usa para Deus como "Até quando... Salva-me... Não te cales... Acorda, desperta..."

Mas em meio a todo este conflito de alma, ele diz á sua alma "Deus é a sua salvação".

Precisamos aprender a cuidar da nossa alma, a instruí-la, quando necessário a repreender!

Devemos falar á nossa alma das verdades de Deus, e com isso ela se acalmará e teremos paz.

Não permita que os conflitos de alma te dominem e roubem a sua paz, decida cuidar da sua alma hoje mesmo... diga "CALMA ALMA, DEUS É A SUA SALVAÇÃO".



Salmos 36 - Manancial da vida

pois em ti está o manancial da vida


Davi declara neste Salmo que em Deus esta o manancial da Vida! Jesus reafirma isto á mulher samaritana veja...

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
João 4:13,14

Jesus afirma ter um manancial de vida, e que aquele que bebe NUNCA mais terá sede, e este manancial é como uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Existem pessoas que sentem suas almas vazias, estão sempre descontentes, não conseguem se saciar não importa o que conquistem!

Dizem para si mesmas "quando casar serei feliz", casam e permanecem infelizes. Depois dizem "quando tiver filhos serei feliz", tem filhos mas permanecem infelizes, são pessoas insaciáveis, que não importa o que conquistem sempre estão se sentindo INCOMPLETOS.

Jesus está dizendo "EU SOU O ÚNICO QUE POSSO RESOLVER ESTA INSACIEDADE DE ALMA, se tomar da água que der NUNCA mais se sentirá assim novamente, será feliz e completo em todas as áreas da sua vida", no entanto, veja a denúncia feita por Deus...

"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.


Muitos estão trocando o manancial de água viva por cisternas rotas que não retêm água!

Que neste dia você possa entregar-se a este manancial, deixar que Deus sacie a sua sede interior, decida não trocar sua presença por nada! Se fizer isto provará da experiência de Ezequiel 47, por onde este manancial passa tudo vive, ainda que morto, renasce, este manancial provoca um novo começo, Aleluia!


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero viver tuas promessas em minha vida e para isso farei o que for necessário. Hoje eu quero cuidar da minha alma, pedir que espere em Deus, que se aquiete diante da Grandeza de Deus, não permitirei que o conflito de alma me domine. Decido neste dia não trocar a Ti Deus manancial de vida por cisternas rotas que não retêm água, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários