Lendo a Bíblia TODA em um ano - 25/05/2018 - 145º Dia


Bem vindos ao 145º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje inicio mais uma série de ministrações, hoje estarei em Cabo Frio ministrando para mulheres, amanhã pela manhã em Campo Grande, também em um congresso de Mulheres, domingo pela manhã estarei ministrando no encontro de casais da IMW Central de Petrópolis, e domingo á noite estarei ministrando para as famílias da Igreja Congregacional da estrada da Saudade em Petrópolis, por favor, não deixem de orar por mim e minha família.

Nosso desejo é que haja cura, salvação, restauração, que Deus manifeste-se de uma forma sobrenatural.

Estamos a somente a 5 dias do término de mais um livro, o livro de Salmos está praticamente no fim, vamos aproveitar estes últimos dias...

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 133, 134, 135

Salmos 133 - União

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes.
É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.

O monte Hermom tem aproximadamente 30 quilômetros e destaca-se por sua altitude de aproximadamente 2.814 metros de altitude. 

O monte Hermom fica coberto de gelo do meio para cima durante quase todo o ano. Na sua encosta, bem no meio brota água pura, que forma com outras vertentes o conhecido rio Jordão.

Este monte fica no extremo norte de Israel, em uma região desértica e é um dos picos mais altos desta região.

O monte Hermom é uma dádiva dada por Deus para a região de Israel, pois esta neve que dura praticamente o ano todo, derrete e escorre formando lençóis de água.

O monte Hermom atrai correntes secas e úmidas que vem do mediterrâneo e provocam orvalho e chuvas abundantes em regiões mais distantes.

A condensação de vapores á noite destas águas produz um orvalho abundante e sustenta rios e córregos entre eles o principal rio de Israel, conhecido como rio Jordão.

As suas margens estão sempre verdes e repletas de plantações.

Os agricultores aproveitam as cheias anuais do rio Jordão para plantar, estas cheias se dão por causa do degelo de neves do Monte Hermom.

Próximo ao Jordão que tinha tudo para ser seco e desértico, mas por causa do Monte Hermom próspera e produz, frutifica, nos dias de hoje estão localizadas muitas empresas dedicadas ao comércio de verduras e frutas.

Na região do Jordão são cultivados trigo, canola de pendão amarelo, abacate, manga, laranja e outros frutos. Além disso ali existem muitos lagos de criação de peixes.

Jordão só é Jordão por causa do Monte Hermom.

Neste texto o Salmista ao falar sobre unidade entre o povo de Deus, ele afirma que quando há unidade é como o monte de Hermom ao descer pelos montes de Sião permitindo que haja vida em lugares desérticos e secos, ali Deus ordena vida e bênçãos para sempre.

Deus quer nos usar como o monte Hermom, para quebrarmos gelo, e para que flua de nós rios, e por onde esse rio passar haja vida, haja bênção.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".

O contrário também é verdade, quando não á unidade, é como se o monte de Hermom tivesse secado, e agora já não nutrisse o Jordão. Como seria? O que aconteceria com o Jordão se o monte de Hermom parasse de o nutrir? Certamente a vida acabaria.


Passamos por algumas situações em nossa vida, que nos fazem secar, situações que nos ferem e nos fecham para a comunhão, para a unidade, nos tornamos estéreis e infrutíferos, e desta maneira Deus não consegue nos usar para gerar vida e bençãos para sempre.

Deus espera que cumpramos neste dia nosso papel como Monte Hermom para Sião, decida que não importa o que aconteça você não vai parar de se derramar, de gerar vida.

Quando deixo de liberar vida e bênçãos sobre aqueles que estão á minha volta, passo a ser como sal que não salga, como luz que não ilumina, perco a finalidade para o qual Deus me gerou.

A mãe para gerar sente dores, mas se ela disser não quero mais sentir dores, tornar-se-á estéril, a dor é necessária para que possamos gerar no Reino, acredite a dor pode ser uma bênção quando não deixamos que nos neutralize.

Quem sabe você foi ferido, e por isso abriu mão da comunhão e unidade. Decida que hoje irá gerar vida outra vez, ainda que em dores e em lágrimas, mas não deixará de cumprir o propósito de Deus para a sua vida.




Salmos 134 - Na direção do santuário

Venham! Bendigam ao Senhor todos vocês, servos do Senhor, vocês, que servem de noite na casa do Senhor.
Levantem as mãos na direção do santuário e bendigam ao Senhor!
De Sião os abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra!



O Salmista convoca os servos de Deus a levantarem as mãos em direção ao Santuário e adorar ao Senhor.

Este critério de orar com as mãos voltadas para o templo foi colocado em...

se eles caírem em si, na terra para a qual foram deportados, e se arrependerem e lá orarem: ‘Pecamos, praticamos o mal e fomos rebeldes’; e se lá eles se voltarem para ti de todo o coração e de toda a sua alma, na terra de seu cativeiro para onde foram levados, e orarem voltados para a terra que deste aos seus antepassados, para a cidade que escolheste e para o templo que construí em honra do teu nome, então, dos céus, lugar da tua habitação, ouve a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa. Perdoa o teu povo, que pecou contra ti.
II Crônicas 6.37-39

A Palavra fala de Daniel que havia sido levado para a Babilônia, e orava voltado para Jerusalém três vezes ao dia.

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.

A postura de Daniel fez com que vivesse um grande livramento em sua vida, os leões não puderam o devorar... a cova não foi o seu fim...

Precisamos ter a postura de Daniel frente ás perseguições, frente ás dores da vida, precisamos erguer as mãos em direção ao trono de Deus constantemente, até que possamos desfrutar do seu livramento, do seu consolo, possamos receber Dele estratégias.

É tempo de nos voltarmos para Deus...

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Haverá um tempo onde não haverá mais tempo...

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês



Salmos 135 - Grandeza de Deus

Na verdade, sei que o Senhor é grande, que o nosso Soberano é maior do que todos os deuses.
O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas.
Ele traz as nuvens desde os confins da terra; envia os relâmpagos que acompanham a chuva e faz que o vento saia dos seus depósitos.


Um dos atributos de Deus é que Ele é Onipotente, ou seja, tem todo o poder, e é Soberano, está no controle de todas as coisas.

Muitos, no entanto, querem adorar um Deus que não conhecem, querem relacionar-se com um Deus a quem não conhecem.

Afirmam que Deus é grande, mas diante das dificuldades ficam desesperados e perdem a fé.

Dizem que Deus é Soberano, mas quando não sai como esperavam ficam decepcionados, e frustrados, como se Deus não estivesse no controle de todas as coisas.

É na cova, na fornalha, diante do gigante, do mar, das tempestades, que revelamos de fato a visão que temos de Deus.

Nossas ações frente ás dificuldades revelam a visão que temos de Deus, é que mostram realmente o quão grande estamos vendo que Deus é.

A pergunta do dia é o Quão Grande é o seu Deus? E se a resposta é MUITO GRANDE, então porque ainda se preocupa? Porque perde a paz, porque murmura???

Simplesmente cuide para que a visão de Deus mantenha-se firme diante das dificuldades.

Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero ser como o monte Hermom sobre aqueles que estão á minha volta, nutrindo, cuidando, gerando vida. Decido em meio ás dificuldades, tribulações, erguer as minhas mãos em direção ao teu trono, crendo que me sustentarás, decido me aproximar de Ti cada dia mais. Quero ainda declarar diante da tempestade, dos gigantes, o quão grande és para mim, e que creio em Tua Soberania em minha vida, como Jó declaro que o meu Redentor vive e sei que sempre que precisar levantar-se-á em meu favor, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários