Lendo a Bíblia TODA em um ano - 04/05/2018 - 124º Dia


Bem vindos ao 123º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Final de semana chegando e já iniciamos os preparativos para mais uma série de ministrações.

 Amanhã dia 05/05/2018 estarei ministrando em Rio Bonito, na Igreja Batista em Parque Indiano, culto para casais, e no dia 06/05/2018 estarei ministrando na Assembléia de Deus em Petrópolis, culto para família, seguimos contando com suas orações!

São 04.30horas da manhã e estou orando e buscando de Deus para estas ministrações, aproveito então para fazer a nossa devocional do dia, lembrando que estamos estudando o livro de Salmos.

Vamoos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 70, 71 e 72

Salmo 70 - Pobre e necessitado

Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores!

Veja a dependência de Davi, ele entende que é pobre e necessitado, logo precisa urgentemente que o Senhor venha a seu encontro.

O maior erro que alguém pode cometer é esquecer o quanto é pobre e necessitado de Deus, do quanto depende da presença de Deus, este foi o erro da Igreja de Laodicéia veja...


Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus.
Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!
Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.
Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.
Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Veja que perigo, uma igreja que achava que não precisava de mais nada, achava que era rica, mas na verdade era pobre.

 Perceba a independência faz com que tenhamos um relacionamento morno com Deus, não existe uma entrega intensa, afinal não vemos a necessidade disso, alguém diz "sou rico, não preciso de nada".

Deus diz, você não é quente e nem frio, não está longe, mas também não está perto, é morno, porém o MORNO EU VOMITO DA MINHA BOCA, ou seja, o relacionamento morno enjoa a Deus.

O que faz com que tenhamos um relacionamento intenso com Deus, é a dependência, a certeza que somos pobre e necessitados e precisamos da sua presença de forma urgente.

Agora Deus diz "quer ser rico, compre o meu ouro refinado".

Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.


Deus nos refina no fogo, como refina o ouro, veja Jó, e ao final da prova, nos tornamos a riqueza de Deus, ouro para Deus, podemos dizer "conhecia-te de ouvir falar, mas hoje meus olhos te vêem" (Jó 42.5), meu relacionamento mudou, apurou, estou mais perto,  E ISSO SIM É ESTAR RICO.

Deus continua, "você diz que é rico, mas é pobre e está nu, compre as minhas roupas brancas para cobrir a sua nudez", como estão as suas vestes hoje diante de Deus...

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Por fim Deus fala algo impactante "compre colírio para poder enxergar", a visão espiritual de Laodicéia estava prejudicada, estava cega, precisando do colírio do céu, via-se rica, mas era pobre, via-se bem vestida, mas estava nua, e ainda por cima era cega.

Que possamos entender que sem Deus somos pobres e necessitados e por isso precisamos correr diariamente para a sua presença e a orientação é ARREPENDA-SE, ou seja MUDE!



Salmo 71 - Ainda sou a tua menina

Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.
Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei!

Este Salmo fez com que viajasse no tempo, todas as vezes na infância que passava por alguma situação que me machucava, me assustava, eu fazia essa oração "Papai, eu sou tua menina"...

Os anos se passaram e a oração mudou um pouquinho, comecei a orar "ainda sou a tua menina".

Sei que quando estiver com a cabeça coroada pelos fios brancos, e a pele enrugar, ainda farei a mesma oração...

Posso então entender esta oração de Davi "Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe."

Desde o ventre Deus cuida de mim, e sempre esteve ao meu lado, sempre tive onde chorar, sempre me colocou em seus braços e quantas vezes senti que me ninava.

Lembro-me de uma oração que virou canção ainda na adolescência, a letra era assim...

"No silêncio da noite, fecho os meus olhos
sussurro o teu doce nome,
E lágrimas rolam em meus olhos,
Clamo por Ti meu amado, 
Em teus braços quero descansar.

Embala-me Senhor,
Em teus braços de amor,
Quero voar em tuas asas,
Leva-me até onde os meus pés não podem ir,
Leva-me ao lugar de Intimidade e lá,
Dança comigo ao som do vento do Espírito".

Diante das dores, das dificuldades, neste dia você possa sentir as doces consolações do Espírito Santo, e possa sentir o acalento do seu Pai, você tem onde chorar!!



Salmo 72 - Qual é a tua fama?

Que os reis de Társis e das regiões litorâneas lhe tragam tributo; os reis de Sabá e de Sebá lhe ofereçam presentes.
Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações.
Pois ele liberta os pobres que pedem socorro, os oprimidos que não têm quem os ajude.
Ele se compadece dos fracos e dos pobres, e os salva da morte.
Ele os resgata da opressão e da violência, pois aos seus olhos a vida deles é preciosa.
Tenha o rei vida longa! Receba ele o ouro de Sabá. Que se ore por ele continuamente, e todo o dia se invoquem bênçãos sobre ele.

Este Salmo é atribuído a Salomão, filho de Davi.

Assim que assumiu o seu reinado Deus deixou que fizesse um pedido, e ele pediu sabedoria para cuidar de Israel, Deus gostou tanto do seu pedido, que além de sabedoria, deu a ele riquezas, veja...

Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.

E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

Salomão podia ter pedido algo para si, mas ele preocupou-se com a nação escolhida por Deus, em conduzir o povo de forma a glorificar o nome de Deus.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Salomão reconhece sua limitação e pede sabedoria, ele entende que sem Deus não conseguiria! Deus o abençoou tanto, sua sabedoria era tão grande, que a fama correu, a ponto da rainha de Sabá viajar para Jerusalém para testar Salomão, para o conhecer pessoalmente.


E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados de especiarias; ouro em abundância e pedras preciosas; e foi a Salomão, e falou com ele de tudo o que tinha no seu coração.
E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer.
Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara;
E as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do Senhor, ela ficou como fora de si.
Então disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.
Porém não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi.
2 Crônicas 9:1-6

Salomão registra este momento, falando dos presentes que ganhou da rainha de Sabá...

E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e especiarias em grande abundância, e pedras preciosas; e nunca houve tais especiarias, quais a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.
2 Crônicas 9:9

A pergunta do dia é qual é a tua fama? 

Que as pessoas venham de longe para saber qual é o nosso segredo, para ver de perto nossas famílias, nosso ministério, tamanho impacto do testemunho que nossa vida provocará!

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,




Vamos orar?

Senhor reconheço que sem Ti sou pobre e necessitado, por isso corro urgentemente para Ti. Deus ainda sou a tua menina (o), desde o ventre és TUDO que tenho, és a minha maior riqueza, sempre tive onde chorar. Que neste dia minha fama possa atrair muitos a Cristo, que minha vida glorifique o teu nome, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários