Lendo a Bíblia TODA em um ano - 08/05/2018 - 128º Dia


Bem vindos ao 127º dia do Projeto Café com Vida Diária

Quero louvar ao Senhor pela a sua vida, já estamos na metade do ano praticamente e tem sido fiel ao projeto, quem está no 127º dia do projeto Café com Vida Diária coloque nos comentários #rumoaos365dias

Para você que chegou agora, seja muito bem vindo, estamos estudando a bíblia TODA em um ano, de forma prática e didática, e em ordem cronológica, caso queira iniciar hoje ainda dá tempo, e neste caso terá lido a bíblia toda no dia 08 de maio de 2019.

Estamos estudando o livro de Salmos, e na verdade já estudamos um pouco mais da metade do livro, encerraremos no dia 30 de maio de 2018.

Então vamoos lá???

São exatamente 03.24 da manhã do dia 08 de maio de 2018 e ao som de Ludmila Ferber "Eu vou já estou indo ao teu encontro, vou correndo ao teu encontro", inicio esta devocional, pense na manifestação preciosa do Espírito Santo em minha sala, "Não há como resistir ao Teu chamado, não há como resistir á Tua presença!!"


Hoje vamos estudar Salmos 82, 83 e 84

Salmos 82 - Fracos, órfãos, necessitados e pobres

Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos.

Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios.


Quantos dos seus dias foram dedicados a pensar no direito dos fracos, dos órfãos, ou seja, daqueles que não tem ninguém por si.

Quanto dos seus dias pensou no direito dos necessitados e oprimidos?

O que tem feito para livrar os fracos e pobres, e os libertar das mãos dos ímpios?

O que importa para Deus deveria importar para nós, afinal somos representantes Dele na terra, ou seja, como Igreja cuidamos dos seus interesses...

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.



Quando fechamos as agendas da nossa Igreja, quando promovemos eventos estamos pensando nos órfãos, nos necessitados, fracos e pobres? 

Precisamos ter cuidado para não sermos Igrejas que pensam somente no templo, e em quem está no templo, como Igreja não podemos abrir mão da nossa COSMOVISÃO.

Quero te fazer uma pergunta neste dia, "que relevância sua Igreja tem hoje em seu bairro, em sua cidade?"

Se fosse anunciado hoje que sua Igreja iria fechar as portas quantos dentro do seu bairro, vizinhos da sua Igreja, em sua cidade chorariam por isso?

Precisamos ser com dorcas, tão relevantes em seu tempo, que é necessário a ressuscitar, a Igreja não abre mão dela (Atos 9.39).

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.



Que neste dia possamos como Igreja nesta terra estarmos atentos ao clamor dos pobres, necessitados, órfãos e fracos.



Salmos 83 - Tesouro de Deus

tramam contra aqueles que são o teu tesouro.




Veja o Salmista afirma que Israel é tesouro de Deus, e nações estão tramando contra este tesouro, por isso pede a Deus salvação.

Porque o Senhor escolheu a Jacó, a Israel como seu tesouro pessoal.


Deus tem nos feito seu tesouro particular, vamos pensar nisto??

Tesouro é algo que escondemos não é mesmo? Protegemos, disse no passado que alguns faziam o MAPA DO TESOURO, com códigos difíceis, colocavam armadilhas próximo ao tesouro para dificultar ainda mais, quem via o Indiana Jones sabe bem disso (risos).

Pois bem, Deus tem nos escondido á sombra das suas asas...

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

O problema que muitos em crise de identidade, esquecem que são tesouro particular de Deus, e comportam-se como bijuteria, vendem-se por prato de lentilhas, não entendem que foram não foram adquiridos por prata ou ouro, foi por sangue (I Pedro 1.18).

Não esqueça nem por um segundo de quem você é.. você é o tesouro pessoal de Deus, propriedade exclusiva de Deus, não permita que o inferno diga o contrário, te fazendo negociar o inegociável... mantenha-se no lugar do esconderijo, lá somente Deus poderá te encontrar.

Lembro que em uma das vezes que fui ministrar em presídio isto ficou tão alto para mim, pensei "ah se elas soubessem que são um tesouro, certamente parariam de se comportar como qualquer bijuteria de fácil acesso, que qualquer um pode pegar e machucar."


VOCÊ É O TESOURO DE DEUS, COMPORTE-SE COMO TAL, VIVA COMO TAL, NÃO SAIA DO SEU ESCONDERIJO!

Faça como Neemias, seus inimigos queriam prejudicar Neemias e seu projeto, mas Neemias não ficaria á mercê deles, ele não cederia á pressão, ele manda um recado...

Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês"


Quantos parando projetos, sonhos, penhorando sua vida, por sair do esconderijo, por sair do lugar onde somente os olhos de Deus o encontram...

Decida hoje haja o que houver jamais esquecer que é um tesouro particular de Deus.


Salmos 84 - Vale do Baca

Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!
Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas.
Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.


O Vale do Baca, ou ainda em outra tradução o vale de Lágrimas, na verdade Baca significa choro, lágrima.

Este vale chamava-se baca, ou vale de lágrimas, por causa da plantas de bálsamo que ficam neste vale, e que "choravam", destilando um líquido com um perfume gostoso que deveria tornar o Baca um lugar muito cheiroso.

Os bálsamos são conhecidos por terem propriedades que acalmam, curavam, saravam feridas.

Agora perceba, este vale era uma passagem obrigatória para quem queria ir para Jerusalém centro de adoração a Deus.

Baca tinha o seu solo bem árido e pedregoso, logo os que passavam por Baca faziam poços para que sobrevivessem, alguns ao passar já achavam poços cavados e cheios pelas águas da chuva.

Há algum tempo atrás fiz um vídeo para meu canal de youtube falando sobre isso.. sobre pessoas que esquecem que Baca, o vale de lágrimas é um lugar de passagem, é um lugar de peregrinação, e ao passar ficam seus pés e passam a morar no Vale do Baca.

Eiii o vale do Baca é um lugar de passagem, levante-se agora mesmo JERUSALÉM FICA LOGO ALI!

Perceba que no vale de lágrimas tem bálsamo, tem remédio, tem resposta, decida abrir poços no deserto, decida ser alguém que deixará um poço para alguém que virá depois de você, que seu legado, sua vida, sua história CURE ALGUÉM, sirva de refrigério para alguém...

Não entregue-se ao vale do Baca, ele é necessário para chegar a Jerusalém, todos algum dia passaremos pelo vale do baca, pelo vale de lágrimas, e diria até que mais de uma vez, somente precisamos decidir todas as vezes que passarmos por lá, desfrutar do balsamo, do remédio de Deus, e cavar poços, e deixarmos que nossa passagem alimente a fé de alguém.

Deixo para vocês o vídeo do meu canal falando sobre este Salmo, que Deus fale poderosamente ao seu coração!


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia eu quero como Igreja importar-me com o que te importas, cuidar dos órfãos, pobres, necessitados e fracos. Nunca me deixes esquecer que sou teu tesouro pessoal, esconda-me Senhor, e comprometo-me a não sair do Teu esconderijo. Senhor determino que ao passar no vale do Baca não fixarei meus pés lá, entenderei que é um lugar de passagem, receberei do teu bálsamo, do teu remédio, cavarei poços para aqueles que virão, as minhas lágrimas alimentaram a fé daqueles que virão atrás de mim, e seguirei em frente rumo á Jerusalém Eterna, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários