Lendo a Bíblia TODA em um ano - 14/05/2018 - 134º Dia


Bem vindos ao 134º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Já estou de volta no Rio de Janeiro, e os dias em Uberlândia foram simplesmente sobrenaturais.

 Ontem Deus salvou cinco vidas, e no congresso Distrital de Mulheres três, foram oito vidas salvas no final de semana, curas, restauração, recomeços, simplesmente inesquecível

Próxima parada Encontro Distrital de Pré-Adolescentes em Cabo Frio dia 19/05/2018, dia 20/05/2018 pela manhã estarei ministrando na 2ª IMW de Nova Iguaçu e á noite na IMW de Pilar, sigo contando com suas orações.

Faltam exatamente 50 capítulos para encerrarmos o livro de Salmos, encerraremos este livro no dia 30/05/2018.

Então vamoos lá!!!


Hoje vamos estudar Salmos 100, 101 e 102

Salmos 100 - Ações de graças


Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.


O Salmista fala sobre a importância de entrar pelas portas do templo com ações de graças e nos átrios com louvor.

Quantos entram no templo pedindo e saem pedindo, em nenhum momento dão graças a Deus.

Ao orar só pedem e pedem, e nunca lembram-se de dar graças a Deus.

A bíblia nos ensina...

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Imagino como seria terrível se meus filhos só me procurassem para pedir, se tivéssemos uma relação de interesse.

Um filho que só procura seus pais quando precisa de algo, demonstra ser egoísta e que só se preocupa consigo mesmo.

Fico vendo a pureza de uma criança...

Amo viajar para ministrar, mas amo chegar em casa e ver meus filhos pulando em meus braços dizendo "Mãe que saudades, você sabia que te amo, você é a melhor mãe do mundo".

Imagina se ao chegar em casa meus filhos pulassem em meus braços dizendo "Mãe quero isso, você me dá aquilo" (risos).

Por isso precisamos entrar pelas portas com ações de graças, e nos átrios com louvor "Eu te amo Deus, te adoro, Tu és lindo, és Santo..."

Precisamos aprender a dar graças a Deus por TUDO...

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Existem pessoas que só sabem dar graças diante de momentos bons, e nos momentos difíceis murmuram e murmuram.

É fácil dar graças quando tudo vai bem, difícil é adorar quando as coisas não saem como esperávamos, mas é exatamente isso que Deus espera de nós, é assim que mostramos que confiamos em Deus, é assim que demonstramos nossa fé.

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".

Ações de graças revelam o nosso grau de intimidade por Deus, nosso amor por Deus...  já deu graças a Deus hoje?? Que tal dedicar alguns minutos só a dar graças a Deus???



Salmos 101 - Cuidado com a difamação

Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso.

O Salmista fala de alguém que difama às ocultas.

Existe um perigo muito grande em ouvir uma difamação, quem fala mais de alguém, certamente falará mal de mim, e enquanto tiver quem escute haverá alguém para falar, precisamos calar a difamação!

A difamação pode trazer consequências seríssimas para pessoas boas, muitas famílias, ministérios são feridos e até mesmo desfeitos por causa da difamação.

É tempo de vigiarmos o que ouvimos e falamos, ouvir e falar exige SABEDORIA...

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Não é qualquer coisa que podemos ouvir e não é qualquer coisa que podemos fechar, na dúvida passe sempre pela peneira de Deus, veja se edifica, se te fará crescer e se glorificará o nome de Deus, do contrário simplesmente não ouça e não fale.



Salmos 102 - Uma carta para você

Escreva-se isto para as futuras gerações, e um povo que ainda será criado louvará o Senhor, proclamando:
"Do seu santuário nas alturas o Senhor olhou; dos céus observou a terra,
para ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os condenados à morte".

Aleluia!! Isso mesmo, Deus deixa uma carta registrada por intermédio do Salmista para mim e você, para gerações futuras, para povos que ainda seriam criados.

O teor da carta? Deveríamos louvar a Deus, pois do seu santuário Deus observa a terra, e escuta o gemido dos prisioneiros e os liberta da morte.

Deus escutou o choro de Ismael no deserto (Gênesis 21.17).
Escutou o gemido do povo de Israel no Egito (Êxodo 6.5). 
Escutou o choro de Marta e Maria diante da enfermidade de Lázaro e chora diante do túmulo de Lázaro ( João 11.35).

Deus não apenas escuta, mas importa-se a ponto de descer á terra, e morrer por nós, nos libertar da morte (Filipenses 2.5-7).

"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? "
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós estávamos condenados á morte, pois o salário do pecado era a morte (Romanos 6.23), mas Jesus levou sobre si os nossos pecados e venceu na cruz a morte (Isaías 53.5).

Aleluia!
Louvemos a Deus, pois desde milhares de anos atrás, o Salmista apontava para a vitória da cruz! E Deus nos deixa esta carta tão linda, onde diz "Eu te amo tanto que te ouvi e te livrarei da morte, entregarei meu único filho por amor a ti".

Alegre-se por saber que Deus te ouve e sempre te livra, Ele cuida de você, ele te ama!

Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero entrar em Tua presença com ações de graças, quero te louvar em toda e qualquer circunstância, te agradeço por absolutamente tudo o que tenho, que estou vivendo e sou. Mesmo que muitas vezes não consiga entender, ainda assim quero te louvar, te agradecer, pois sei que tens o meu mundo em Tuas mãos. Quero ainda te pedir sabedoria para ouvir e falar, se não me edifica, se não me faz crescer em Ti, se não glorifica o teu nome não quero ouvir e nem falar. Quero ainda te louvar por Teu amor por mim, que te levou a não apenas escutar o meu gemido, mas a descer e me livrar da morte, eu Te adoro por este tão grande amor, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários