Lendo a Bíblia TODA em um ano - 28/05/2018 - 148º Dia


Bem vindos ao 148º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Finalmente em casa depois de uma série de 4 ministrações...

No encontro de casais na IMW Central de Petrópolis Deus salvou 3 vidas, curou inúmeros casais, restaurou, foi sobrenatural, lindooo...

Há noite na Congregacional Deus salvou 2 vidas, curou, restaurou, foi inesquecível...

Um dia frutífero, com 5 almas salvas, vidas restauradas, Deus é lindo e fiel, agradeço muito a cobertura de oração...

Próxima ministração será quarta feira dia 30/05/2018 em Caxias, IMW Parque Fluminense, sigo contando com suas orações...

Faltam somente dois dias para encerrarmos mais um livro, em dois dias teremos terminado o livro de Salmos...

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 142, 143, 144

Samos 142 - Lidando com a solidão

Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.

A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

Este Salmo é atribuído a Davi em um tempo de perseguição e de solidão.

Davi afirma que procurou ajuda, procurou refúgio, olhou para a direita e esquerda, mas não encontrou, não havia ninguém para cuidar da sua alma, foi quando olhou para cima e clamou a Deus, então encontrou refúgio em Deus.

Quantas vezes vivi exatamente isto em minha vida, olhava para um lado e para o outro e não encontrava ninguém para cuidar da minha alma, me sentia sozinha, mas ao olhar para cima encontrava Deus, que me refrigerava a alma, me dava refúgio em meio ás minhas lutas.

Precisamos aprender a lidar com a solidão, quando nos sentimos sós, quando olhamos para os lados e não vemos ninguém para cuidar da nossa alma, precisamos aprender a não entrar em desespero, somente OLHE PARA CIMA.

De cima vem o nosso socorro...

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Pare de buscar ajuda dos lados, olhe para o alto, é de lá que virá resposta, é de lá que virá o teu socorro.



Samos 143 - Sede de Deus

Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Pausa


Tente imaginar um calor de 50 graus, por dias, sem água... a terra ficará seca, árida e cansada não é mesmo? A terra ficará com sede, ficaríamos com muita sede.

O Salmista afirma ter sede de Deus desta maneira... ou seja, precisava de Deus desesperadamente.

A pergunta do dia é qual o nível da sua sede?

Estamos vivendo dias de greve nos caminhoneiros, e vivemos coisas que nunca imaginei presenciar, como longas filas para comprar água, gás, filas intermináveis para abastecer.

A falta de Deus, no entanto, parece não ter sido suficiente para os atrair para a sua presença, deveríamos ter filas longas de pessoas para entrar nas igrejas com sede de Deus, pessoas com a bíblia nas mãos nos ônibus, no trem, na fila do banco, perceberíamos fome e sede de Deus, mas porque não é assim?? Qual a origem do problema?

Tudo indica que há ausência de sede, as pessoas acabaram se acostumando com a terra árida, seca, sem água... se acostumaram com as rachaduras...

Deus quer que voltemos a ter sede da sua presença, e que o busquemos de forma incansável, então viveremos a profecia de Ezequiel 47, veja...

Ele me disse: "Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá, onde entra no Mar. Quando deságua no Mar, a água ali será saneada.

Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá.


Por onde o rio passa, tudo vive, á vida, prospera, á cura...

Que neste dia haja em nosso coração sede de Deus, que o busquemos incansavelmente.


 Samos 144 - Vencendo Batalhas

Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.

Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio

Deus nos ama, e cuida de nós, Ele não nos faz passar por nada que não possamos suportar (I Coríntios 10.13).

Deus nos prepara para as Batalhas, treina nossas mãos para a guerra.

Digo sem medo de errar que se enfrentasse as batalhas que enfrento hoje, sem a estrutura que tenho hoje a alguns anos atrás certamente não suportaria, teria desistido, mas Deus ao longo do tempo me preparou para estas Batalhas.

Para que nos tornemos mais resistentes precisamos passar por treinos pesados.

Nos últimos dias tenho feito academia, e quando comecei não suportava muita coisa, o tempo foi passando e fui me tornando mais resistente, quanto mais treino, mais resistente eu fico.

Davi não teme Golias, porque já tinha passado por treinos pesados em seus bastidores...

Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho,

eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo.
Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo.
O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu

Os leões e ursos prepararam Davi para o Golias, então neste dia sorria quando tiver que enfrentar um leão e urso, entenda que é Deus te preparando para algo muito maior.

O que seria de Davi sem as suas Batalhas?
O que seria de mim sem as minhas Batalhas?
Somos identificados pelas nossas Batalhas, elas nos definem...

Como lembrar de Sadraque, Mesaque e Abdenego, sem lembrar da fornalha ardente e de como a venceram?

Como lembrar de Daniel sem lembrar da cova de leões e de como a venceu?

Como lembrar de José, sem lembrar da cova, da prisão e de como venceu?

Valorize suas Batalhas, valorize as suas guerras, é Deus querendo te levar a um lugar maior e melhor.



Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero olhar para cima de onde vem o meu socorro, eu sei que não estou só. Declaro que tenho sede de Ti, te desejo incansavelmente. Quero ainda neste dia te louvar pelas minhas Batalhas, por me treinar para a guerra, o que seria de mim se o Senhor não me preparasse, eu te louvo, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver de jeito NENHUM...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários