Lendo a Bíblia TODA em um ano - 09/05/2018 - 129º Dia


Bem vindos ao 129º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Peço que orem pela as ministrações que tenho este mês, para que haja cura, salvação, libertação, restauração, conto com a cobertura de oração de todos os meus amigos que me acompanham neste projeto.


Hoje estarei ministrando em Barra Mansa, sairei daqui a pouco para um encontro de mulheres, muita expectativa em meu coração do que Deus fará neste dia!

Quanto mais ministro, mais preciso dedicar tempo a sós com Deus, pois só podemos dar aquilo que temos, então vamos lá, mergulhar mais profundo em Deus, que este dia de devocional seja impactante em nossas vidas...

Vamooos lá???


Hoje vamos continuar estudando o livro de Salmos, nos aprofundaremos nos capítulos 85, 86 e 87

Salmos 85 - A lei da semeadura

O Senhor nos trará bênçãos, e a nossa terra dará a sua colheita.


Este Salmo é atribuído aos filhos de Corá onde o Salmista pede a Deus que os restaure do cativeiro da Babilônia.

Vimos recentemente que não podemos ser provocadores de batalhas, e hoje quero falar sobre o tipo de colheita que queremos ter.

O Salmista pede restauração a Deus do cativeiro e deseja a benção de Deus e que a sua terra desse colheita.

Todos queremos viver um tempo de colheita em nossa vida, mas uma colheita que seja benção, mas a colheita está diretamente ligada á semeadura.

Muitos ignoram o tempo de semeadura, e depois choram por conta da colheita, a vida na verdade é um eco do que reproduzimos.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.


Veja o que Jesus ensina sobre a colheita...

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.


Logo a orientação é que não nos cansemos de semear o BEM.

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.


Algumas pessoas retribuem o mal com o mal, e alegam que é a colheita, mas não entendem como é perigoso tomar este tipo de decisão.

Quem determina a nossa colheita é Deus...

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.


Muito cuidado, não se coloque no lugar de Deus, quanto a nós a ordem é...

Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Se alguém me fere e eu firo também, isso não me faz melhor, e sim me faz IGUAL, logo a minha colheita será IGUAL, se alguém decidiu semear tempestades, eu escolho semear a paz na vida dele, do contrário a minha colheita também será de tempestades.

Decida neste dia ficar atento á sua semeadura, para que tenha a melhor colheita da sua vida.


Salmos 86 - Lute pela sua família

Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!
No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.

Este Salmo é atribuído a Davi, ele o escreveu em um momento muito triste, quando os amalequitas aproveitam que Davi e seus soldados saem para ajudar o exército dos filisteus e roubam, saqueiam e queimam a cidade de Ziclague, onde estava a sua família e de seus soldados, veja...

Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros.
Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças.
As duas mulheres de Davi também tinham sido levadas: Ainoã de Jezreel, e Abigail de Carmelo, a que fora mulher de Nabal.
Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.

Neste contexto Davi escreve este Salmo, e afirma "no dia da minha angústia clamarei ao Senhor e Ele me responderá".

E neste dia ele perguntou se poderia perseguir os amalequitas e retomar o que eles haviam tomado, e Deus respondeu...

E o Senhor respondeu: "Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros".

Veja Deus ouve Davi e o responde no dia da sua angústia, e Ele também nos ouve e nos responde, o problema é que muitas vezes em dias de angústia recorremos a tantas coisas e nos esquecemos de Deus.

"Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.
O tempo todo estendi as mãos a um povo obstinado, que anda por um caminho que não é bom, seguindo as suas inclinações;

Estudamos este momento vivido por Davi, quando estudamos o livro de I Samuel, e falei sobre o fato de Davi ter deixado sua família desprotegida, descoberta, para lutar a batalha dos outros.

Disse que não podemos sair para uma Batalha deixando nossa casa desprotegida, pois nossa família é o nosso maior ministério, nenhum sucesso externo, quer seja na vida profissional ou ministerial compensará o fracasso da família.

O filisteus não aceitaram Davi como aliado na guerra, mas imagine que ele tivesse saído ao lado dos filisteus e ainda que tivesse vencido, ao chegar em casa, perceberia que sua família não estava mais lá, do que valeria???

O mês de maio é chamado o MÊS DA FAMÍLIA, mas quero te motivar a cuidar da sua família não apenas em maio, mas de Janeiro a Janeiro, nenhum sucesso compensará perder a sua casa.

Muitas mulheres dedicam quase todo o seu tempo a seu trabalho e ministério, negligenciando a sua casa, e alegam "enquanto cuido do Reino, Deus cuida da minha casa", mas Deus entregou sua casa em suas mãos para você cuidar, não podemos simplesmente querer transferir a nossa responsabilidade para Deus.

Não estou dizendo que não deve ter vida profissional, eu dedico tempo a estudos, e a escrever livros para cuidar da minha família.

Não estou dizendo que não deve ter ministério, eu cumpro uma média de 20 ministrações mês dentro e fora do estado, fora alguns projetos sociais que desenvolvemos.

O que estou dizendo que não pode deixar sua família descoberta, a sua prioridade deve ser a sua casa, existem coisas que simplesmente não abro mão.

Colocar meus filhotes para dormir, lendo a bíblia e cantando até que peguem no sono! 

Acompanhar todas as reuniões escolares, fazer com eles todas as atividades da escola! 

Sair com eles pelo menos uma vez ao mês para rirmos juntos.

Impor regras, não abro mão de educar meus filhos, a escola os ensina, EU OS EDUCO, "por favor", "obrigado", não deixar as mochilas no meio da casa, não deixar o tênis no meio da casa, ensinar que lugar de lixo é no lixo, e onde fica a roupa suja, ensino que BRINCOU GUARDOU, ensino a serem responsáveis, leais.

Brigo quando erram, mas acima de tudo valorizo seus acertos, elogio quando acertam.

Cumpro todas as ministrações com meu esposo, e ele que faz a minha agenda, desta forma não faço nada que agride a ele, e procuramos ter tempo de qualidade juntos, um tempo para vermos um filme, conversarmos, sonharmos juntos, namorarmos.

Luto para que eles sintam que são a minha prioridade!

Mas veja, ao perceber que sua casa não estava lá, Davi e seus soldados choraram bem alto, mas não pararam ai, não ficaram só chorando.

Davi se fortaleceu no Senhor, e na sua angústia procurou em Deus respostas, e Deus disse "VÁ e resgaste a sua casa, eu estarei contigo".

Davi foi á luta, e trouxe de volta a sua família!

Neste dia quero te dizer Deus te ouve e te responde, não entregue-se, não entregue a sua família, neste dia FORTALEÇA-SE no Senhor, e busque Nele respostas e estratégias!

Decida hoje não deixar sua família descoberta nem por um segundo!


Salmos 87 - Sião, a cidade de Davi

De fato, acerca de Sião se dirá: "Todos estes nasceram nela, e o próprio Altíssimo a estabelecerá".
O Senhor escreverá no registro dos povos: "Este nasceu ali". Pausa

Este Salmo é atribuído aos filhos de Corá, e tem como tema central Sião, a cidade de nascimento de Jesus.

O monte Sião não era um monte expressivo, ou ainda notável, na verdade era um pequeno monte que ficava ao Sul de Jerusalém em Israel.

Quando Davi conquistou a fortaleza dos jebuseus, Sião ficou conhecida como a Cidade de Davi, veja...

mas, Davi conquistou a fortaleza de Sião, que veio a ser a cidade de Davi.

E Jesus nasceu na cidade de Davi, veja...

Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".

Veja mais uma profecia messiânica cumprida!

Quero destacar aqui que o que faz de Sião grande, foi Deus o ter escolhido.

Também nós somos pequenos, em nada notáveis, mas o que nos torna grandes é o fato de DEUS TER NOS ESCOLHIDO.

A sua grandeza nos torna grandes, a sua força nos torna fortes, Deus é tudo em nós!

Sião era monte pequeno, que tinha tudo para não ser um destaque, mas Deus o escolheu para ser cidade de Davi, e morada do Deus Altíssimo.

Nós também somos pequenos, mas o que nos destaca, é que Deus nos escolheu para ser templo do seu Santo Espírito.

Aleluia! Deus diz...

"Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte".

Vamos orar?
Senhor Jesus neste dia quero estar atento á semeadura para que possa viver a melhor colheita da minha vida. Não quero esquecer que a minha família é a minha prioridade, não quero sair para uma Batalha deixando a minha casa desprotegida. Quero ainda neste dia agradecer porque mesmo sendo tão pequeno me escolheste, e em Ti me fortaleço todos os dias, em nome de Jesus Amém!
Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários