Lendo a Bíblia TODA em um ano - 17/05/2018 - 137º Dia


Bem vindos ao 137º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Mais um dia de Projeto, mais um dia para ouvirmos a voz de Deus.

Hoje seguiremos o estudo do livro de Salmos, e tenho convicção plena que assim como Deus tem falado conosco de forma tremenda ao longo deste livro, hoje também seremos impactados por sua Palavra.

Vamos lá, anime-se no Senhor, pegue sua Bíblia, seu caderno de anotações, marcadores de sua preferência, sua xícara de café, chá ou ainda um suco refrescante, sente-se confortavelmente e receba de Deus neste dia.

Vamos lá??


Hoje vamos estudar Salmos 109, 110 e 111

Salmos 109 - Permaneça em oração

pois homens ímpios e falsos dizem calúnias contra mim, e falam mentiras a meu respeito.

Eles me cercaram com palavras carregadas de ódio; atacaram-me sem motivo.
Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração.

O Salmista está vivendo dias terríveis, está sendo caluniado, estão mentindo a seu respeito, falam com ódio sobre ele, o atacam sem motivo, trocam sua amizade por acusações, mas diante de tudo isso o Salmista afirma, EU PERMANEÇO EM ORAÇÃO!

Este é o segredo para nos mantermos em pé, enquanto os nossos joelhos estiverem no chão, conseguiremos vencer todas as dificuldades que levantam-se contra nós.

Já passei por estas dores, a dor de ser caluniada, de saber que mentiram a meu respeito, de sentir que estão falando de mim com ódio, ou ainda a dor de ser atacada sem nenhum motivo, e senti a dor de perceber alguém trocar a minha amizade por acusações sem nenhum sentido, e se ainda estou em pé depois de tudo é porque permaneci em oração!

Enquanto oramos somos fortalecidos, Deus nos dá estratégias, Deus nos encoraja a prosseguir, de joelhos temos onde chorar.

O segredo sem dúvida é não importa a circunstância PERMANEÇA EM ORAÇÃO.

A oração é uma arma de guerra.

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.


Quantas vezes Jesus precisou se afastar para orar que se dirá nós...

Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-lo e para serem curadas de suas doenças.
Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.


Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.


Veja que Jesus tinha uma vida de oração, e isso o encoraja a enfrentar as perseguições, calunias, ciúmes dos fariseus, saduceus, dos religiosos da sua época.

Uma oração de Jesus que nos revela seu coração apertado, pois em sua natureza hipostática Cristo foi plenamente homem e plenamente Deus, veja...

Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.


Enquanto Jesus orava Ele era fortalecido, veja o poder da oração!

Não abra mão deste tesouro, desta arma de guerra, se Cristo não abria mão de uma vida de oração, que se dirá nós, decida PERMANECER EM ORAÇÃO!


Salmos 110 - Sacerdote para sempre


O Senhor jurou e não se arrependerá: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque".



Este é um Salmo Messiânico, que aponta para Cristo, e entre muitas coisas, fala de um sacerdote que seria para sempre, e seria da ordem de Melquisedeque, e isto se cumpre em Jesus Cristo, veja...


Pois sobre ele é afirmado: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque".

A ordenança anterior é revogada, porquanto era fraca e inútil
( pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma ), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.
E isso não aconteceu sem juramento! Outros se tornaram sacerdotes sem qualquer juramento,
mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse: "O Senhor jurou e não se arrependerá: ‘Tu és sacerdote para sempre’ ".
Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior.
Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;
mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente.


Perceba que antes o sumo sacerdote intermediava os nossos sacrifícios diante de Deus, somente o sumo sacerdote podia achegar-se a Deus, e mesmo assim não era quando queriam e tinham que cumprir uma série de rituais e protocolos.

Na cruz Cristo o Cordeiro Perfeito de Deus, entregou-se por nós abrindo um novo e vivo caminho, e hoje podemos entrar confiadamente na presença de Deus, por causa do seu sangue derramado na cruz do calvário.


Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,
por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.
Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.


Aleluia!
O grande sacerdote Jesus Cristo rasgou o véu que nos separava de Deus (Mateus 27.51), e agora eu e você a qualquer tempo e em qualquer lugar podemos entrar em suas presença e prestar a Ele culto e adoração.

Dedique alguns minutos deste dia adorando Jesus por esta grande conquista.




Salmos 111 - Deus não muda


As obras das suas mãos são fiéis e justas; todos os seus preceitos merecem confiança.

Estão firmes para sempre, estabelecidos com fidelidade e retidão.

O Salmista afirma que os preceitou ou mandamentos de Deus merecem confiança, pois são firmes, ou sejam, não mudam, e foram estabelecidos com fidelidade e retidão.

Existem pessoas tentando modernizar os mandamentos de Deus, tentando pegar atalhos, ou alargar a porta estreita, mas o Salmista é claro, os preceitos de Deus são firmes, NÃO OSCILAM, não mudam.

O homem muda, mas Deus permanece o mesmo! Ele era, é e sempre será!

Podemos confiar em sua Palavra, não é como o homem que muda de opinião de lua em lua.

Tenho visto isso de forma clara principalmente em dieta, lembro que a alguns atrás diziam "cuidado com os ovos", agora o ovo é uma riqueza na dieta, eu diria que até na maioria das dietas tornou-se o prato principal.

Poderia citar milhares de exemplos, mas concluirei dizendo PODE CONFIAR NA PALAVRA DE DEUS, pois Deus não falha, não muda, não varia.

Não importa o quanto digam que é certo, o errado sempre será errado, creia que a Palavra de Deus é firme e não muda, o que era, é e sempre será.

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.




Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia diante das dificuldades decido permanecer em oração, e te peço que enquanto estiver de joelhos me fortaleças. Eu te louvo Jesus por ser este sacerdote perfeito que de uma vez abriu um novo e vivo caminho que nos une ao Pai, por seu sangue podemos entrar confiantemente e oferecer a Ele adoração. Quero considerar a sua Palavra entendendo que aquilo que era ontem, vale para hoje e valerá para amanhã, que Tua Palavra, seus preceitos, mandamentos não mudam, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários