Lendo a Bíblia TODA em um ano - 23/05/2018 - 143º Dia


Bem vindos ao 143º dia do Projeto Café Com Vida Diária!

 Bem hoje acordei bem cedinho e inicie uma nova etapa na academia, cuidar do corpo, alma e espírito é necessário e preciso estar bem para cuidar de todos os meus desafios diários.

Percebo muitas pessoas se negligenciando, cansadas, doentes, que não conseguem corresponder ás suas famílias, empregos e ministérios...

Acordando bem cedinho para cuidar do meu corpo, alma e espírito, quando minhas riquezas acordam estou pronta para eles.

Este é o dia que fez o Senhor e decido me alegrar nele...

Hoje seguiremos o livro de Salmos, agora só restam mais 7 dias para o encerrarmos...

Vamos lá...


Hoje vamos estudar Salmos 127, 128 e 129

Salmos 127 - O construtor da casa

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.


Há algum tempo atrás citei uma resposta de Anne Graham para uma menina, vamos relembrar? Vale a pena recordar...


Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS, dizendo: “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?” A resposta Dele seria: “Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!” Do Seu DEUS.
Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse: “Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’ Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. E nós dissemos: “um perito nesse assunto deve saber o que está falando”, e então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, “está bem”.
Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, “está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso”.
A indústria de entretenimento então disse: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos.” E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios… Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
Toda a vez que leio este Salmo lembro deste texto... Pois muitos afastam Deus da sua casa, da sua família e depois quando as coisas dão erradas não compreendem e acabam culpando a Deus.
Queremos construir a nossa família do nosso jeito, ignorando a planta passada por Deus em sua Palavra, e depois quando nossa família é abalada não compreendemos.
Não fazem culto devocional, não leem Bíblia, não oram, não colocam Deus como centro da casa, do casamento, e depois não compreendem o fracasso da mesma.
É tempo de ouvirmos a Deus, seguirmos suas diretrizes deixadas em sua Palavra então nossa família não será abalada, veja...
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.



Salmos 128 - Família abençoada

Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!

Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.

Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!

Algumas pessoas passam toda a sua vida em busca da felicidade, quando na verdade a bíblia nos passa todos os passos para sermos realmente muito felizes.

Quando não lemos e praticamos a Palavra de Deus acabamos cavando cisternas vazias que não retém água...


Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

Algumas pessoas garantem quando casar serei feliz, casam e permanecem vazios e infelizes, pensam quanto tiver filhos serei feliz, os filhos veem e permanecem sentindo-se infelizes e vazios, chegam a acreditar que quando adquirem tal coisa serão felizes, mas adquirem esses bens e nada muda...

Estão indo ao poço errado, estão bebendo de águas erradas para suprir esse vazio deixado por uma cisterna vazia, mas Jesus ainda continua dizendo que...


Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Cristo precisa ser suficiente em nossas vidas, quando corremos para ele, nossa alma é saciada e desfrutamos da plenitude de alegria.

Quantos casais infelizes e colocando seu casamento em risco por colocar sobre seu cônjuge a responsabilidade de suprir uma falta de alegria que somente em Cristo vão encontrar.

Para uma família ser plenamente feliz Cristo precisa ser o centro dela, e este Salmo fala sobre isso...

O Salmista vai afirmar que quem teme ao Senhor e anda em seus caminhos será feliz e próspero, sua família será abençoada.

Que neste dia possamos trilhar o caminho ao lado de Deus, com intimidade e temendo a Deus, e então desfrutaremos desta plenitude de alegria em nossa família.




Salmos 129 - Feridas 
Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos.

O Salmista fala de um tempo em que estava sendo oprimido e sentia como se estivessem passado o arado em suas costas, estava ferido.

De fato existem momentos que sentimos que estamos sendo pressionados de todos os lados, como se um arado tivesse passado em cima de nós e ferido nossa alma.

O problema é que neste momento muitos entregam-se as feridas, apegam-se á dor, e não avançam.

Precisamos aprender com a criança que cai, se machuca, mas logo em seguida levanta, e já está correndo dando risada outra vez.

O apóstolo Paulo fala sobre esta resistência diante dos dias maus, diante das pressões da vida...

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

Veja a resistência de Paulo, ele fala que sentia que estava sendo pressionado de todos os lados, mas não desanimava, á meia noite cantava na prisão (Atos 16.25), não se desesperava, não perdia a paz e alegria, não se sentia abandonado, sentia a Proteção de Deus e afirma que essas feridas, dores, as pressões não o destruiriam!

A palavra do dia é RESISTÊNCIA!

Paulo ensina o seu segredo para manter-se tão firme, veja...

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Paulo afirma que não desanimaria diante das pressões, que seu exterior poderia ser desgastado, ferido, mas o seu interior era renovado todos os dias, e na verdade esses sofrimentos produziam em sua vida peso de Glória eterna, e isso porque vivia com os olhos fixados não naquilo que se vê, porque o que se vê vai passar, mas seus olhos estavam na eternidade, e isso impedia que o desanimo o abatesse.

Neste dia não importa as dores, pressões que possa estar passando, somente decida olhar para o que é eterno e permita que Deus renove o seu interior.

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".



Vamos orar???

Senhor Jesus edifica a minha casa, quero atentar para a planta deixada em sua Palavra, que a sua Palavra seja meu alicerce. Quero ainda que o Senhor seja o centro da minha família. Neste dia não importa as dores, pressões decido olhar para o que é eterno e peço que renoves o seu interior, em nome de Jesus amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 



Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários