Lendo a Bíblia TODA em um ano - 12/05/2018 - 132º Dia


Bem vindos ao 132º dias do Projeto Café com Vida Diária!

Já estou em Minas Gerais Uberlândia, com a graça de Deus fiz um bom voo, quero agradecer a todos que oraram pela minha vinda.

Hoje á noite estarei ministrando no congresso de Mulheres do Distrito de Uberlândia, peço que orem para que seja extraordinário, uma noite inesquecível, marcada pelo Poder de Deus.

Vamos seguindo estudando o Livro de Salmos que em duas semanas e meia aproximadamente estará finalizado.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Salmos 94, 95 e 96

Salmos 94 - Teus braços me seguram

Quando eu disse: "Os meus pés escorregaram", o teu amor leal, Senhor, me amparou!

Quantas vezes eu vivi isto em minha vida... quando pensei "agora acabou", "não consigo mais", o amor leal de Deus me segurou.

Muitas vezes como Elias passamos por desertos que acreditamos que são fim da linha...

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.


Só que Deus com seu amor leal, segura Elias de uma forma lindaaa, veja...

E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.


Elias pede para parar ali em sua limitação, mas o amor leal de Deus o alcança dizendo "levanta e come, porque longa é a tua jornada", ou seja, você não vai parar aqui! 

Elias achou que ia parar ali, mas com a força deste alimento dado por Deus anda mais 40 dias e 40 noites.

Quem sabe você sente que chegou ao seu limite, sente-se esgotado, sem forças, querendo parar, permita que o amor Leal de Deus te alcance, dizendo "levante-te, você não pode parar, COMA, receba da minha provisão, porque longa é a tua jornada!"

Deixe Jesus te segurar neste dia, deixe que Ele te alcance com seu amor Leal.


Salmos 95 - Não endureça o coração

pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,
não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto,
onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz.

O Salmo 95 é atribuído a Davi no livro de Hebreus, em Hebreus 4.7.

Este Salmo fala de um povo teimoso, rebelde, e de coração endurecido, que mesmo depois de ver tantos milagres, tantos sinais, ainda continuava murmurando.

Deus então usa este Salmo neste dia para dizer "o que mais preciso fazer para entender que sou Deus da sua vida e estou no controle da sua vida", Deus diz "pare de endurecer o seu coração".

Quantas maravilhas já fez em sua vida, tente calcular?

Muitas vezes somos como o povo de Israel, que é tirado com mão forte do Egito, e murmura diante do mar, Deus abre o mar, eles murmuram diante de Mara, Deus transforma as águas amargas de Mara em doces, o povo murmura em Meribá...

Deus fala "quando vão entender? Quando vão confiar? " Hoje não endureçam o coração para Deus, não importa o que está vivendo, só respire fundo e diga "o Deus que me tirou com mãos fortes, que abriu o mar bravio da minha vida tantas vezes, que transformou tantas áreas da minha vida de amargas para doce, também fará a água sair desta rocha"...

Decida substituir toda a murmuração por ADORAÇÃO!


Salmos 96 - Cântico novo

Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.

Este Salmo inicia nos provocando a dar ao Senhor algo novo, ou seja, a sair do automático.

Alguns casamentos precisam ter cuidado para que seus relacionamentos não caiam em uma rotina, fazendo com que fiquem frios e distantes.

Na verdade todo o relacionamento que não é provocado ao novo, corre este risco, o risco da apatia, da indiferença.

Por isso a necessidade em fazer algo novo, o nosso noivo está dizendo "ME DÁ ALGO NOVO".

Não podemos aceitar a apatia espiritual, mas precisamos ser intensos em nossa adoração, em nossa busca por Deus.

Incrível que ao entrarmos na casa de Deus ou em sua presença, queremos viver algo NOVO, todos queremos viver o "novo de Deus", mas para vivermos hoje o novo de Deus, precisamos fazer hoje algo novo.

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.
E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.

Quer viver hoje o novo de Deus? Faça algo novo, faça uma oração nova, faça um cântico novo, saia do automático, da apatia espiritual, seja intenso em sua busca por Deus.


Vamos orar???

Senhor me segura e me alcança neste dia com o teu amor leal, me ajudando a prosseguir, não importando as circunstâncias. Senhor não quero permitir que as dificuldades endureçam o meu coração, mas quero ter convicção que sempre estarás no controle da minha vida. Hoje decido te dar um cântico novo, uma adoração nova, uma oração nova, gestos novos, sentimentos novos, pensamentos novos, quero viver tudo novo, para viver o Teu novo em minha vida, em nome Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii


Veja outras devocionais aqui

comentários