Lendo a Bíblia TODA em um ano - 13/05/2018 - 133º Dia


Bem vindos ao 133º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Quero louvar ao Senhor pelas orações que fizeram, tem sido um tempo maravilhoso aqui em Uberlândia, de muita manifestação de Poder de Deus.

Ontem no encontro Distrital de Mulheres Deus salvou 3, cura, libertação, restauração, foi simplesmente  tremendooo...

Hoje estarei ministrando no culto da noite aqui em Uberlândia e sigo contando com suas orações!

A todas as mamães do blog PARABÉNS, que Deus continue nos fazendo mães de multidões.

 O que falamos como mães em nossa geração, ecoará por todas as próximas gerações, por isso a minha oração é que tenhamos sabedoria e que Deus nos encha de zelo para com a mensagem que enviaremos para as próximas gerações.

Agora vamos aos estudos!!!


Hoje vamos estudar Salmos 97, 98 e 99

Salmos 97 - Odeie o mal

Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios.
Salmos 97:10

O Salmista faz um apelo para aqueles que amam o Senhor, ele pede que eles odeiem o mal, pois desta forma Deus os protegerá e os livrará.

Odiar é sinônimo de repudiar, detestar, abominar, ter aversão.

Odiar é antônimo de amar.


Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Precisamos odiar o pecado, detestar o mal, e nos voltarmos para Deus, sua Palavra...

A bíblia vai orientar...

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

O salário do pecado é a morte! (Romanos 6.23)
O pecado nos afasta de Deus (Isaías 59.2)

Por isso Deus pede SEDE SANTOS, não amem o mundo, não pequem! Porque Deus nos ama.

Algumas pessoas podem perguntar, mas como não pecar? Como ser santo? A resposta é...

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

A Palavra de Deus é o antídoto contra o pecado, preciso me encher da Palavra, meditar na Palavra e agir de acordo com a Palavra.

Se não está na Palavra eu não falo, eu não penso e não sinto, e desta maneira ficarei mais parecido com Cristo.

Que Deus nos ajude neste dia a odiar o pecado e a amar a Deus e a sua Palavra, então veremos a proteção e o livramento de Deus sobre nossas vidas.


Salmos 98 - Ele vem

cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com retidão.


Este versículo é apocalíptico.

A primeira vez que Jesus veio, Ele veio para abrir a porta da salvação, para redimir a humanidade, mas em sua segunda vinda Ele virá para julgar o mundo, virá como juiz.

Quantos ignorando esta verdade!

Em sua primeira vinda Jesus veio como um Cordeiro para tirar o pecado do mundo, em sua segunda vinda Ele vem como um leão para julgar as nações.

Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.

Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais.
Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.
Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos.
De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro". Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso.
Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.


Precisamos enxergar Deus como um Deus de amor, mas sem esquecer que Ele também é juiz, e nos julgará de acordo com as nossas obras, de acordo com os nossos atos.

E a pergunta do dia onde você estará na segunda vinda? Ao lado de Cristo guerreando com Ele "Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos". Ou recebendo a sentença junto com as nações que se voltaram contra Deus?

Onde sua família estará? Onde seus vizinhos estarão? 

Vivemos como se fossemos ficar aqui para sempre, como se não houvesse céu e inferno, mas Deus espera que entremos pela Porta da salvação aberta pelo Cordeiro de Deus, que sim é estreita.

Ao entrar pela porta estreita garantiremos a promessa de que neste momento, quando Jesus volta como Juiz, para julgar, estarmos ao seu lado, com vestes brancas, puras, em cavalos brancos, lutando ao lado do Senhor dos exércitos, Aleluia.

Que Deus nos ajude neste dia a como noiva, mantermos nossas vestes limpas, sem mancha e nem ruga, para ao toque da trombeta nos encontrarmos com Cristo nos ares, e em sua segunda vinda estarmos ao seu lado.


Salmos 99 - Deus justo

Moisés e Arão estavam entre os seus sacerdotes, Samuel, entre os que invocavam o seu nome; eles clamavam pelo Senhor, e ele lhes respondia.

Falava-lhes da coluna de nuvem, e eles obedeciam aos seus mandamentos e aos decretos que ele lhes dava.
Tu lhes respondeste, Senhor, nosso Deus; para eles, tu eras um Deus perdoador, embora os tenhas castigado por suas rebeliões.

Moisés e Arão são citados neste texto como íntimos de Deus.

Moisés era chamado de amigo de Deus, Deus falava com ele face a face, mas nem por isso Deus foi imparcial (Êxodo 33.11), quando Moisés desobedece a Deus ferindo a rocha perdeu o direito de pisar na terra da promessa.

"Pegue a vara, e com o seu irmão Arão reúna a comunidade e diante desta fale àquela rocha, e ela verterá água. Vocês tirarão água da rocha para a comunidade e os rebanhos beberem".

Então Moisés pegou a vara que estava diante do Senhor, como este lhe havia ordenado.
Moisés e Arão reuniram a assembléia em frente da rocha, e Moisés disse: "Escutem, rebeldes, será que teremos que tirar água desta rocha para lhes dar? "
Então Moisés ergueu o braço e bateu na rocha duas vezes com a vara. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam.
O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: "Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou".


Quero te fazer pensar, dizem que quem tem promessa de Deus não morre, mas Moisés morreu sem alcançar a promessa, ele viu a terra, mas não entrou na terra.

Deixa-me atravessar, eu te suplico, e ver a boa terra do outro lado do Jordão, a bela região montanhosa e o Líbano! 

Todavia, por causa de vocês, o Senhor irou-se contra mim e não quis me atender. "Basta", ele disse. "Não me fale mais sobre isso.
Suba ao ponto mais alto do Pisga e olhe para o Oeste, para o Norte, para o Sul, e para o Leste. Veja a terra com os seus próprios olhos, pois você não atravessará o Jordão.


Moisés foi punido por sua desobediência!

Quantos abrindo mão da promessa de Deus por causa da desobediência, porque resistem a voz de Deus.

Hoje quero te motivar a obedecer integralmente a voz de Deus, se Deus falar "FALE", não "FIRA", permaneça obediente á voz de Deus, pois Deus por mais que nos ame, não pode negar-se a si mesmo, e Ele é um Deus de amor, mas também é um Deus de justiça.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero odiar o mal, e guardar a tua Palavra em meu coração para não pecar contra Ti. Deus me ajude a como noiva, manter minhas vestes limpas, sem mancha e nem ruga, para ao toque da trombeta encontrar-me contigo nos ares, e em tua segunda vinda quero estar ao teu lado. Deus eu quero estar atento á tua voz, não quero endurecer o meu coração, não quero comprometer as tuas promessas em minha vida, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii













Veja outras devocionais aqui

comentários