Lendo a Bíblia TODA em um ano - 01/08/2018 - 213º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, ou seja, em apenas 3 dias.

 Fizemos algumas pausas para estudar alguns livros de profetas que exerceram ministério neste mesmo período uma vez que estamos lendo a bíblia em ordem cronológica, mas hoje retomaremos para o livro de II Reis.

Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar II Reis 20 e 21

II Reis 20 - Eu te ouvi e te curarei

"Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: ‘Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.


Em Isaías 38 vimos esta narrativa e falamos sobre a necessidade de colocar a casa em ordem, e de como todos os dias que abrimos os olhos é uma prorrogação de Deus e precisamos valorizar cada um desses dias (caso necessário volte lá e relembre estas lições).

Hoje quero ressaltar a resposta dada por Deus a Ezequias diante da sua dor, Deus diz "Eu te ouvi, vi suas lágrimas e Eu vou te curar".

Creia que diante de toda a dor na alma, dor no corpo, Deus te ouve, vê suas lágrimas e te sara.

Faça como Ezequias, diante da dor corra para Deus, clame por Ele, peça a Ele sua intervenção, crendo que Ele é Poderoso para te sarar todas as feridas.

Não há dor que Deus não possa curar, hoje Deus quer refrigerar a sua alma e te dar descanso! (Salmos 23.2-3), coloque a mão sobre o teu coração e peça a Deus agora mesmo como Ezequias a cura sobre suas emoções.

Caso precise de uma cura física, coloque a mão sobre o local da sua enfermidade e como Ezequias peça a Deus a cura, crendo que Ele está atendendo o seu clamor.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.





II Reis 21 - A graça de Deus sobre um homem terrível

"Manassés, rei de Judá, cometeu esses atos repugnantes. Agiu pior do que os amorreus que o antecederam e também levou Judá a pecar com os ídolos que fizera.



Veja o pai de Manassés foi Ezequias usado por Deus para uma grande reforma em Israel, veja...

Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele.
Ele se apegou ao Senhor e não deixou de segui-lo; obedeceu aos mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés.

E o Senhor estava com ele; era bem sucedido em tudo o que fazia

Ezequias nasceu em um berço idólatra, seu pai rei Acaz fez o que era mau aos olhos do Senhor, chegou a queimar o seu filho em sacrifício, imitando o costume das nações pagãs, ofereceu sacrifícios e queimou incenso em altares idólatras, no alto de colinas e debaixo de toda árvore frondosa.

Ezequias tinha tudo para dar errado, mas decidiu dar certo, fazer o que era certo, quebrar com um legado que feria o coração de Deus.

Ao morrer Manassés filho de Ezequias criado em um berço piedoso, correto, bíblico, tinha tudo para dar certo, mas decide superar todos os outros reis passados em maldade, até mesmo Acaz seu avô.

Manassés conseguiu superar as nações pagãs, os amorreus que Deus tinha mandado expulsar da terra para que Israel não se contaminasse, pois bem, Manassés fez pior do que eles faziam.

Ele não somente não seguiu os passos do seu pai como pisa no seu legado reconstruindo os altares idólatras que seu pai tinha demolido.

Manassés ergueu altares para Baal e fez poste sagrado como fizera Acabe. Inclinou-se diante de todos os exércitos celestes e lhes prestou culto.

Profanou o templo do Senhor, construindo altares no templo, nos dois pátios do templo do Senhor construiu altares para todos os exércitos celestes.

Queimou o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e consultou médiuns e espíritas. 

Manassés também derramou tanto sangue inocente que encheu Jerusalém de um lado a outro, levou Judá a cometer pecado.

Muitos justificavam seus atos á sua história, ao legado dos seus pais, mas creia que sua história pode ser diferente, em Deus seu legado passado é transformado.

Muitos afirmam que ao constituir sua família que não irão repetir o erro dos seus pais, algum tempo depois se pegam fazendo ainda pior, superam em maldade.

A pergunta do dia é qual será a sua escolha? Qual será a sua história? Eu decidi aprender com o erro dos meus pais não os cometendo e copiar aquilo que fizeram de bom.

Não importa o seu passado, o berço que nasceu, o que viveu até aqui, a pergunta é "o que fará com o restante dos seus dias?" Acredite ainda existe esperança! Veja a misericórdia de Deus...

O Senhor falou a Manassés e a seu povo, mas não lhe deram atenção.
Por isso o Senhor enviou contra eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés, colocaram-lhe um gancho no nariz e algemas de bronze, e o levaram para a Babilônia.
Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados.
Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus.
2 Crônicas 33:10-13

Deus avisou Manassés, alertou o povo, mas não deram atenção, por conta disso Deus permite o exílio Babilônico. Manassés é levado de forma humilhante para a Babilônia, colocaram um gancho em seu nariz e algemas de bronze.

Em sua angústia Manassés lembrou-se do Deus do seu pai, do Deus dos seus antepassados, de Davi, humilhou-se diante de Deus, orou e o Senhor o ouviu o trazendo de volta a Jerusalém e a seu reino, nos dias de angústia, opressão e vergonha, seus deuses, sua idolatria não serviram de nada, então Manassés reconhece que o Senhor é Deus.

Manassés tira do templo do Senhor os deuses estrangeiros e a imagem que ele tinha colocado, bem como todos os altares idólatras que tinha construído na colina do templo e em Jerusalém, os jogou fora da cidade.

Ele restaurou o altar do Senhor e sobre ele ofereceu sacrifícios de comunhão e ofertas de gratidão, ordenando a Judá que servisse o Senhor, o Deus de Israel.

O pior pecador ao se arrepender Deus tem poder de transformar a história, a misericórdia de Deus os alcança e os transforma.

Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.
Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".
Lucas 5:31,32

Quero me dirigir aos pais que me acompanham neste projeto, não desistam dos seus filhos, creia que o Deus que alcança e transforma a vida de Manassés tem poder de mudar a história dos seus filhos, sorria tem esperança para os seus queridos!

E se você tem sido um Manassés, alguém que tem se distanciado de Deus, humilhe-se hoje diante da presença de Deus e creia que Ele tem poder de te restaurar, e que a sua Graça hoje pode te abraçar.



Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia eu te peço que me cures na alma e no corpo, quero ser curado em todas as áreas da minha vida, escute a minha oração, veja as minhas lágrimas e se apresse em me curar. Quero ainda me aproximar de Ti, não quero ser como Manassés pisando no legado do seu pai, endurecendo o seu coração para Deus, mas hoje me aproximo de Ti, que a Tua Misericórdia, a Tua Graça me abrace e abrace todos os meus queridos, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários