Lendo a Bíblia TODA em um ano - 29/07/2018 - 210º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Ontem encerramos o livro de Isaías, iniciaremos hoje o livro de Miqueias e por ser um livro bem pequeno de apenas 07 capítulos vamos terminar amanhã (30/07/2018).

Peço que orem, pois amanhã retomo para a agenda, e este final de semana tenho uma série de 5 ministrações em apenas dois dias, orem para que Deus fortaleça meu corpo, alma e espírito.

Ontem dia 28/07/2018 estive pela manhã ministrando em um congresso de jovens da IMW Saracuruna em um sítio de Guapimirim onde Deus salvou 2 vidas, foi uma manhã marcada pelo sobrenatural de Deus.

À noite estive ministrando em um congresso de mulheres na AD de Itambi, onde Deus salvou 5 vidas, manifestou seu Poder, curou, foi simplesmente tremendo. 

Hoje 29/07/2018 estarei pela manhã em Petrópolis ministrando em um congresso de jovens da Central de Petrópolis IMW, á tarde estarei ministrando em um Encontro com Deus da Igreja Metodista da Brasil em Sampaio Corrêa, e á noite estarei ministrando em uma Igreja Batista em Rio Bonito, conto com suas orações por conversão, libertação, cura, manifestação do Poder de Deus!

Dito isto ... Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Miquéias 1, 2, 3 e 4


Como sabem estamos lendo e estudando a Bíblia TODA em 01 ano em ordem cronológica e por isso permanecemos em pausa no livro de II Reis para estudar Miquéias. 

Ele exerceu sua atividade entre os reinados de Jotão, Acaz, Ezequias e Manassés, isto é entre 750 e 680 aC, antes e depois da tomada de Samaria pelos Assírio em 721 aC, tendo sido contemporâneo de Oséias e de Isaías.

"Miquéias de Moresete profetizou nos dias de Ezequias, rei de Judá, dizendo a todo o povo de Judá: ‘Assim diz Senhor dos Exércitos: " ‘Sião será arada como um campo. Jerusalém se tornará um monte de entulho, a colina do templo um monte coberto de mato’.


A palavra do Senhor que veio a Miquéias de Moresete durante os reinados de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá; a visão que ele teve acerca de Samaria e de Jerusalém:
Miquéias 1:1

Miquéias 1 - Câncer na alma

Por causa disso chorarei e lamentarei; andarei descalço e nu. Uivarei como um chacal e gemerei como um filhote de coruja.

Pois a ferida de Samaria é incurável; e chegou a Judá. O flagelo alcançou até mesmo a porta do meu povo, até a própria Jerusalém!


O profeta anuncia o tempo de exílio, ele avisa que Deus faria de Samaria um monte de entulho e isso por causa dos seus muitos pecados, por causa da prostituição espiritual, idolatria.

Diante desta revelação o profeta sente dor pela nação, chora, lamenta, Miquéias descreve o pecado de Samaria como uma ferida incurável, que acabou chegando a Judá, ou seja, esta ferida se espalhou atingindo toda a nação de Israel.

Seria uma espécie de câncer para a nação, o câncer quando não detectado a tempo se espalha, é a chamada metástase, quando o câncer se espalha pelo organismo. As células cancerosas soltam-se e espalham-se para outras partes do corpo, formando assim novos tumores.

O pecado é como câncer em nossa alma que se não combatido a tempo com a Palavra de Deus e oração, acaba se espalhando e comprometendo seriamente nossa vida espiritual.

Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.


O pecado quando não tratado pode comprometer o corpo, alma e espírito.

Não aceite viver na prática do pecado, lute contra o pecado, neutralize o pecado em sua vida, do contrário será como câncer em sua alma corrompendo todas as áreas da sua vida.


Miquéias 2 - Pecado premeditado

Ai daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas! Quando alvorece, eles o executam, porque isso eles podem fazer.


O pecado na vida do filho de Deus deve ser um acidente de percurso e não premeditado.

Quando passamos a planejar o pecado, passamos a viver na prática do pecado, o pecado passa a nos dominar e destruir a nossa alma, e como dito anteriormente acaba se espalhando e comprometendo corpo, alma e espírito

Arrependimento e remorso são coisas distintas, e o que atrai a misericórdia de Deus é o arrependimento.

Quando nos arrependemos de nossos pecados Deus nos perdoa, mas o arrependimento gera transformação mudança de vida, mudança de atitudes.

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.
Provérbios 28:13

Este é o arrependimento genuíno, quando alguém abandona o pecado, e este alcança misericórdia.

A mulher adúltera é perdoada, mas Jesus é claro...

Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".


O remorso apenas faz sentir dor por um tempo, depois a pessoa volta á prática antiga, e com o tempo acostuma e já não doí mais.

É este o problema do mau cheiro, no inicio incomoda muito, mas com o tempo acaba acostumando, sem que a pessoa perceba começa a planejar em sua cama o pecado e isto não doí mais.

O salário do pecado é a morte (Romanos 6.23), com o tempo morrem espiritualmente, pois o pecado acaba os afastando de Deus e impede que Deus os ouça (Isaías 59.2).

Que neste dia possamos ser movidos por um arrependimento genuíno, que gere mudança!


Miquéias 3 - Profissão x Vocação

Seus líderes julgam a troco de suborno, seus sacerdotes ensinam por lucro, e seus profetas adivinham em troca de prata. E ainda se apóiam no Senhor, dizendo: "O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça vai nos acontecer".

Por isso, por causa de vocês, Sião será arada como um campo, Jerusalém se tornará um monte de entulho, e a colina do templo, um matagal.

Este capítulo é direcionado á liderança de Israel, e entre muitas denúncias quero destacar a denúncia dos versículos 11 e 12, onde os líderes, sacerdotes e profetas são acusados de exercer suas atividades visando lucro, em troca de suborno, lucro e prata, e acreditam que Deus está com eles e que sairão impunes, mas Deus afirma que viu, reprovou e que por causa deles toda a nação sofreria.

Para Deus não importa o que fazemos somente e sim a motivação com que fazemos, o "fazer" nunca será mais importante do que "ser" para Deus, veja...

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Vocação não é profissão, a profissão tem como objetivo final o lucro, o dinheiro, a vocação precisa ter como objetivo final ALMAS, e não lucro, ganhos e prata.

Perceba que estes líderes, sacerdotes e profetas estavam corrompidos e por causa deles toda a nação estava sofrendo.

Hoje vemos muitos líderes, sacerdotes e profetas corrompidos e isso tem deixado a Igreja ferida, machucada, é tempo de arrependimento.

É tempo dos líderes da nação governarem movidos por almas, os sacerdotes que ministram no altar subirem ao altar por almas, e os profetas, cantores, ministrarem e profetizarem visando almas, sermos movidos pelo mesmo sentimento de Cristo Jesus, que desceu da sua Glória e subiu á cruz do calvário para salvar toda a humanidade.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Filipenses 2:5-8


Miquéias 4 - Homens espirituais

Mas elas não conhecem os pensamentos do Senhor; não compreendem o plano daquele que as ajunta como feixes para a eira.

Neste capítulo o profeta anuncia que Israel será levado pela Babílônia, mas também já fala que será liberta, o profeta anuncia que Israel será resgatado por Deus das mãos dos seus inimigos.

Deus afirma que as nações desejam profanar Israel, causar dor e vergonha para a nação escolhida e separada por Deus, ao ver a vulnerabilidade da nação não compreendem que Deus está permitindo do contrário não tocariam em nenhum fio de cabelo de Israel, as nações não conhecem os pensamentos do Senhor.

Eles não sabiam que Deus está permitindo como forma de castigo, e de atrair a atenção do seu povo, era um Pai que amava profundamente e precisava corrigir seus filhos (Provérbios 3.12), mas já estava providenciando a volta, o recomeço.

O homem natural não consegue compreender a forma de Deus agir...

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:14-16

Somente o homem espiritual pode compreender os caminhos de Deus, que neste dia possamos ser homens e mulheres de Deus espirituais, ou seja, que sejamos guiados pelo Espírito Santo que nos conduz a toda a verdade (João 14.26).


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero abrir mão de toda a prática de pecado, que como câncer compromete meu corpo, alma e espírito. Quero viver o arrependimento genuíno, um evangelho de mudança, de transformação. Que seja movida por almas, quero ter os mesmos sentimentos que tens por esta humanidade, olhar para esta geração com íntima compaixão. Que possa ser uma mulher (homem) espiritual, conduzida (a) pelo teu Espírito, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo!
Não deixem de ver de jeito nenhum...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários