Lendo a Bíblia TODA em um ano - 27/07/2018 - 208º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018 ou seja, amanhãIsaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Peço que orem, pois amanhã retomo para a agenda, e este final de semana tenho uma série de 5 ministrações em apenas dois dias, orem para que Deus fortaleça meu corpo, alma e espírito.

Sábado dia 28/07/2018 estarei pela manhã ministrando em um congresso de jovens da IMW Saracuruna em um sítio de Guapimirim, á noite estarei ministrando em um congresso de mulheres na AD de Itambi. 

Domingo dia 29/07/2018 estarei pela manhã em Petrópolis ministrando em um congresso de jovens da Central de Petrópolis IMW, á tarde estarei ministrando em um Encontro com Deus da Igreja Metodista da Brasil em Sampaio Corrêa, e á noite estarei ministrando em uma Igreja Batista em Rio Bonito, conto com suas orações por conversão, libertação, cura, manifestação do Poder de Deus!

Dito isto ... Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 61, 62 e 63

Isaías 61 - Missão

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido

Este texto aponta para a missão do Messias e na verdade como dito anteriormente é citado por Cristo, e ao término Ele afirma que Nele se cumpriu estas Palavras.

Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
e proclamar o ano da graça do Senhor".
Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele;
e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir".

No entanto, Cristo ao subir aos céus afirmou que faríamos obras ainda maiores do que fez (João 14.12), afirmou ainda que devemos seguir seus passos (I Pedro 2.21), logo sua missão ao subir aos céus foi transferida para a sua Igreja, foi transferida para nós.

A pergunta do dia é o quanto desta missão já cumpriu?

Está levando as boas notícias da salvação aos pobres? Está cuidando daqueles que estão com o coração quebrantado, quebrado, dilacerado pelas dores da vida? Está anunciando a liberdade aos cativos e a libertação das trevas a prisioneiros? Está consolando aqueles que andam tristes? 

O quanto da missão já completou?

Que neste dia possamos nos esforçar para que ao término possamos como o apóstolo Paulo "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé"2 Timóteo 4:7



Isaías 62 - Não me calarei

Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha.

Isaías pronuncia este capítulo movido por um amor pela sua nação, e precisamos aprender com o profeta, é tempo de amarmos a nossa nação!

Em tempo de crise muitos estão sonhando em sair do Brasil, em procurar fora da nação abrigo, mas eu quero hoje aprender com Isaías, e amar a nação, e por amor dela não quero sossegar, não quero me calar até que a justiça resplandeça, a corrupção seja neutralizada, e a salvação seja como uma chama de uma tocha acesa.


Não mais a chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra

A nossa nação tem sido alvo de atenção por motivos que nos orgulham, e muitos dizem que o Brasil é uma terra de ninguém, uma terra sem dono, que todo mundo faz o que quer, ou seja, uma terra abandonada e desamparada, mas como Isaías neste dia quero declarar que não chamarão mais a nossa nação de abandonada, e nem desamparada.


Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor, não se entreguem ao repouso,
e não lhe concedam descanso até que ele estabeleça Jerusalém e faça dela o louvor da terra.

Que se levantem nestes dias sentinelas em nossa nação, e não descansem dia e noite, não se entreguem ao repouso até que Deus mude a história do Brasil. 

Creio que acima de qualquer partido político, a Igreja tem em suas mãos a chave que abre as portas do céu sobre esta terra, precisamos usá-la hoje mesmo!

"Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.



Isaías 63 - Cavaleiro branco

Por que tuas roupas estão vermelhas, como as de quem pisa uvas no lagar?
"Sozinho pisei uvas no lagar; das nações ninguém esteve comigo. Eu os pisoteei na minha ira e os pisei na minha indignação; o sangue deles respingou na minha roupa, e eu manchei toda a minha veste.

Mais um texto apocalíptico onde questiona, porque as roupas estavam vermelhas como quem pisa uva, e Deus responde que sozinho tinha pisado uvas no lagar, que representava o dia da sua Ira, o Grande Dia do Senhor, onde as nações serão julgadas, e aqui as nações são representadas por Edom, uma nação que sempre fez mal a Israel.

Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.
Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais.
Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.



Louvado seja Deus, pois sozinho na cruz do calvário conquistou para si todas as nações, todos os povos, e toda a língua confessará que Jesus é Senhor (Filipenses 2.11).


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero seguir teus passos, e completar a minha missão, completar a carreira, combater o bom combate e guardar a fé. Por amor da nação não me calarei até que seja restaurada, hoje quero usar as chaves do mundo espiritual para abençoar a minha nação. Eu te louvo porque tens um manto salpicado de sangue, pois nos comprou não com prata nem ouro, mas com o seu próprio sangue na cruz do calvário, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários