Lendo a Bíblia TODA em um ano - 01/03/2018 - 60º Dia


Hoje estamos no 60º dia do Projeto com Vida Diária!

Hoje estamos comemorando nosso segundo mesversário, e neste novo mês que inicia temos uma nova meta, queremos terminar este mês com 300 seguidores!!

Nos ajude a alcançar esta meta, compartilhando e convidando seus amigos!

Começamos ontem o livro de Deuteronômio, e foi simplesmente TREMENDOO! E hoje certamente não será diferente!

Quer ler a bíblia toda em um 01 ano de forma PRÁTICA e DIDÁTICA? Então está no lugar certo, vemm conosco!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 4, 5 e 6

Deuteronômio 4  - Cuide das suas memórias

Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.

Moisés está como que se despedindo do povo, como um pai que deixa seus últimos pedidos a um filho, e como o ama deixa conselhos valiosos, que valeram não somente para aquele povo, mas são muitos preciosos para nós ainda hoje, a Bíblia é o livro mais atual de todos os tempos e sempre será.

Moisés está dizendo CUIDADO! "NUNCA esqueçam das coisas que viram, conservem VIVAS em suas memórias por toda a vida, e mais do que isso contem a seus filhos e netos", ou seja, deixem um legado, deixem uma marca profunda na próxima geração.

Temos a tendência a esquecer os MILAGRES que vivemos em Deus, os seus benefícios e por isso o Salmista vai fazer esta oração, veja...

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!

Precisamos ter cuidado para preservar em nossa memória aquilo que nos dá esperança, principalmente em dias de dor! 

Existem pessoas que tem a tendência a guardar somente aquilo que é doloroso, e esquecem as bençãos, as alegrias, mas a Palavra de Deus vai dizer...

lembro-me também do que pode dar-me esperança:

Cuidado com o que vai colocar em sua mala, algumas coisas pesam, e tornam a nossa caminhada cansativa, decida levar memórias que te encorajem, te fortaleçam.

MAIS DO QUE ISSO, tenha cuidado de contar para seus filhos e netos, DEIXE QUE A PRÓXIMA GERAÇÃO CONHEÇA A GRANDEZA DO SEU DEUS, ensine-os a AMAR o Deus.



Deuteronômio 5 - "GPS" DO CÉU


Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda.
Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou, para que tenham vida, tudo lhes vá bem e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse.

Se tem uma coisa que eu amoo, é cumprir agenda com meu esposo, ele sempre coloca no endereço o GPS de onde vamos ministrar, mas como ele já viajou muito, na maioria das vezes ele começa a brigar com o GPS, porque ele muda a rota, e o GPS fica enlouquecido "recalculando a rota, recalculando a rota", depois de muito brigar ele diz "SARA DESLIGA ESSE GPS", confesso que demoro, porque é muito divertido verem os dois brigar.

Existem pessoas que são exatamente assim, não se deixam ser guiadas pela o céu, no caso do meu esposo, é real, ele realmente tem um conhecimento muito profundo na estrada, mas quem pode entender os caminhos de Deus?


Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.

Por isso Deus está dizendo, "não brigue com o "GPS", não o desligue, não insista em andar sozinho, eu conheço o melhor caminho, e quero cuidar de você!"

uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o".





Deuteronômio 6 - Deus está cuidando de TUDO

O Senhor, o seu Deus, os conduzirá à terra que jurou aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, que daria a vocês, terra com grandes e boas cidades que vocês não construíram,
com casas cheias de tudo que há de melhor, de coisas que vocês não produziram, com cisternas que vocês não cavaram, com vinhas e oliveiras que não plantaram. Quando isso acontecer, e vocês comerem e ficarem satisfeitos,
tenham cuidado! Não esqueçam o Senhor que os tirou do Egito, da terra da escravidão.

Veja que TREMENDOOO, este texto, Deus está dando ao povo uma terra grande e boas cidades, QUE ELES NÃO CONSTRUÍRAM, teriam em casa tudo do melhor, DE COISAS QUE NÃO PRODUZIRAM, daria a eles cisternas QUE NÃO CAVARAM, vinhas e oliveiras QUE NÃO PLANTARAM, e mais do que isso ... comeriam e ficariam satisfeitos, maaaas, tinha um porém, ELES NÃO PODERIAM ESQUECER QUE TUDO VINHA DE DEUS! QUE DEUS OS LIVROU, QUE TUDO VINHA DELE!

Deus está cuidando de tudo em cada detalhe, e Ele pede "não esqueça que sou EU, que estou fazendo isso! EU CUIDAREI DE VOCÊ, te surpreenderei, te darei além do que imaginou, produzirá a 100 por 1, mas não esqueça que sou EU que estou cuidando de você!"



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero trazer á memória aquilo que me dá esperança. Senhor quero ser guiado pelo céu, não brigarei com a sua voz e seguirei a sua direção. Muito obrigada por cuidar de mim em todos os detalhes, e não me deixes esquecer que tudo que tenho, tudo o que um dia tiver virá de TI, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixe de ver!!!


Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários