Lendo a Bíblia TODA em um ano - 12/03/2018 - 71º Dia



Bem vindos ao 70º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Ontem como tinha dito estive em Petrópolis, no Alto da Serra, e foi simplesmente tremendoo, Deus salvou na noite de ontem 6 vidas, e sei que vocês tem orado por este ministério, muito obrigada por mesmo de longe me cobrirem...

Iniciamos ontem o livro de Josué, e vimos que neste livro Deus ensina o passo a passo de viver uma grande conquista em nossa vida.

Ontem aprendemos 3 grandes passos para uma grande conquista:

1. Prepare-se; 2. Examine a terra; 3. Não viva para mostrar que é, simplesmente seja.

Vamos continuar este estudo hoje...


Hoje vamos estudar Josué 4, 5 e 6

Josué 4 - Levante Memoriais

Elas servirão de sinal para vocês. No futuro, quando os seus filhos lhes perguntarem: ‘Que significam essas pedras? ’,

respondam que as águas do Jordão foram interrompidas diante da arca da aliança do Senhor. Quando a arca atravessou o Jordão, as águas foram interrompidas. Essas pedras serão um memorial perpétuo para o povo de Israel".


Aqui está outro grande passo para quem quer viver uma vida de conquistas.

Aprenda a levantar um memorial em cada tempo de conquista, para que no tempo de batalha possa ter como ser encorajado no Senhor a prosseguir.

Deus ensina Josué a pegar 12 pedras do Jordão, e fazer dessas pedras um memorial, desta maneira todas as vezes que olhassem para este memorial lembrariam que o Senhor abriu o rio Jordão.

No entanto, existem pessoas que fazem exatamente o inverso, no tempo de dor colhem pedras, e sua caminhada fica tão pesada, dolorosa, que não conseguem desfrutar do tempo de conquista, alguns nem ao menos conseguem chegar lá, tamanho o peso da sua bagagem.

Você já conversou com alguém que só te mostra memorial de dores, falta de perdão, ressentimento, não consegue recordar de nenhum tempo de alegria? Não consegue se alegrar com nada...

Eu decidi ser feliz, e decidi selecionar bem as pedras que levantarei como memorial, decidi que se é para pegar pedras será das alegrias vividas, as dores, as cinzas eu troco por óleo de alegria.

Hoje tenho um caderno de memórias, este caderno é meu memorial, tudo que de bom acontece comigo escrevo neste caderno, e no tempo de dor, me sento e relembro todas as dádivas, alegrias vividas, dou muito risada, reanimo a fé, e levanto outra vez.

Aqui está um grande segredo para quem quer viver uma vida de conquistas, aprenda a levantar memoriais no tempo de conquista, estes memoriais serão um recarregar de baterias para avançar rumo a mais uma conquista.

Agora aqui vai a dica, aprenda a saber a hora certa de pegar as pedras, selecione bem as pedras que colocará em sua bagagem, do contrário sua caminhada pode ficar bem pesada.

Josué 5 - O tempo de maná passa

Um dia depois de comerem do produto da terra, o maná cessou. Já não havia maná para os israelitas, e naquele mesmo ano eles comeram do fruto da terra de Canaã.



O povo de Israel precisava caminhar no deserto, estavam de passagem, tinham um destino, a Terra da Promessa, neste momento não tinham como cuidar da terra, esperar a terra dar fruto para comer... logo Deus fazia o maná cair do céu, mas um dia depois que chegaram á terra da promessa, o maná cessou.

O que Deus está dizendo é que é TEMPO DE CRESCER, houve um tempo em minha vida que precisei que o maná caísse do céu, mas em algum momento senti a necessidade de crescer e dizer "acabou, posso fazer sozinha".

Aprendo muito com a maternidade, a Ana até os dois anos precisei dar a comida na boca dela, aos dois anos com a coordenação motora mais segura, ela disse "mamãe eu já sei...".

No inicio tinha mais comida fora do que dentro do prato, mas aos cinco anos ela já comia perfeitamente bem sozinha, hoje fico muito feliz ao vê-la acordar aos seis anos e dizer "Bom dia mamãe, vou tomar meu café", ela já prepara o seu leite com chocolate, passa manteiga no pão... 

Creio que em alguns anos, ela estará fazendo a minha comida (risos)... e é isso que todo o pai sonha para o seu filho, que ele cresça e se torne alguém grande, e relevante.

Acredite que seu Pai está sonhando com o seu crescimento...

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação



Veja denúncia de Hebreus...

De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.

Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.



Veja, esta Igreja já tinha tempo hábil andando com Deus para serem mestres, no entanto, ainda precisavam de leite, ainda não conseguiam comer alimento sólido.

Não podemos acreditar que o maná vai cair para sempre do céu, um dia teremos que CRESCER... Decida hoje mesmo crescer, e amanhã crescer um pouco mais, até á estatura de varão perfeito...

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,




Josué 6 - Recebendo a estratégia

Então o Senhor disse a Josué: "Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra.

Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias.

Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas.
Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver".


Agora o povo de Israel está se aproximando da primeira cidade a ser conquistada, Jericó.

Eles já se preparam, já examinaram a terra, Deus já confirmou a liderança e chamado de Josué, o memorial já foi levantado, o maná já acabou iniciando assim um novo tempo, e agora é tempo de receber de Deus a estratégia.

Muitos tem traçado estratégias humanas, querem vencer suas Batalhas de forma humana, não dependem de Deus, não escutam Deus, e por isso estão sempre perdendo suas guerras.

Para cada batalha Deus tem a estratégia certa para te ajudar a alcançar a vitória, o problema é que muitas vezes nos precipitamos como Sara, e entregamos Agar, e sofremos gravemente por não ouvirmos a Deus (Gênesis 16.2).

Não se atreva a entrar em uma Batalha sem que antes receba de Deus a estratégia correta.

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.



Não confie nos carros, ou na força dos cavalos, no seu conhecimento, sua inteligência, somente entenda que sem Deus nada poderá fazer, que hoje possa receber de Deus estratégia para cada Batalha que está por vir.


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero selecionar pedras, quero levantar memoriais que me encorajem a avançar em minhas Batalhas. Quero ainda crescer neste dia, e prosseguir em crescer a cada dia, não quero paralisar o crescimento em minha vida, mas que possa a cada dia crescer em graça e conhecimento diante de Ti, oro ainda neste dia para que me dê estratégias para cada Batalha que está por vir, em nome de Jesus, Amém.

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver de jeitoo nenhum...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários