Lendo a Bíblia TODA em um ano - 07/03/2018 - 66º Dia


Bem vindos ao 65º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Este ano tem 365 dias, 65 dias já acabaram, só temos mais 300 dias.

Perceba como os dias estão abreviados, estão voando! A pergunta que quero deixar logo no inicio deste dia é O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSOS DIAS?

Louvo ao Senhor, porque em todos os 65 dias deste ano, estivemos mergulhados em sua Palavra! Parabéns a todos por isso!

Como sabem estamos estudando Deuteronômio que encerrará em apenas 3 dias.

Seja firme e constante, anime alguém nos comentários dizendo o quanto tem sido importante o projeto, não podemos parar.

Hoje inicio uma série de ministrações, ministro 7 em Itaboraí, 8 de tarde em Caxias e á noite em Tanguá, 9 estou em Petrópolis, 10 estou em Barra do Piraí e 11 estarei em Petrópolis Novamente, em 5 dias terei 6 ministrações.

Como sabem em nada estes compromissos afetarão o projeto, vamos seguindo juntos, mas conto com a cobertura de oração de todos, para que Deus me fortaleça na caminha.

Agora vamooos lá!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 23, 24 e 25

Deuteronômio 23 - Votos

Faça tudo para cumprir o que os seus lábios prometeram, pois com a sua própria boca você fez, espontaneamente, o seu voto ao Senhor, ao seu Deus.


Gente quantos votos fazemos ao longo da vida? 


Quanto nos batizamos fizemos vários votos, no meu caso ser ofertante, dizimista fiel, assídua aos cultos, aluna da Escola Bíblica Dominical, e por aí vai...

Muitos toda virada de ano, fazem votos a Deus de como farão diferente no ano que estará entrando.

Em especial quero falar do voto que fizemos em nosso casamento, "com esta aliança, DIANTE DE DEUS, e destas testemunhas, eu lhe PROMETO ser FIEL na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na prosperidade ou na pobreza, o AMANDO e RESPEITANDO todos os dias da minha vida, com a ajuda de Deus."


No entanto, hoje um terço dos casamentos no Brasil terminam em divórcio.

Em 1984, o percentual era de 10% de casamentos, com 93,3 mil divórcios registrados, esta estatística PULOU para perto de um terço (31,4%).

Em 2016 foram 1,1 milhão de matrimônios e 344 mil separações, hoje temos uma média de 580 divórcios por dia, APROXIMADAMENTE 580 FAMÍLIAS SÃO DIVIDIDAS POR DIA.

O que mais me preocupa, é que o Brasil registrou queda de 3,7% no total de casamentos em relação a 2015, segundo o IBGE, ou seja, as pessoas não tem mais visto a necessidade de fazer o voto Diante de Deus e dos homens.

Vemos este conceito em filmes, novelas, e pasmem, novelas de crianças, tem mostrado que não é necessário casar para morar junto, o que importa é o coração!

Logo, se esta caindo a taxa de casamentos Diante de Deus e dos homens, a taxa de divórcio será mascarada, não será computada, mas quantos sem votos, mas já se aliançaram em vários compromissos? Dizem "Se não der certo separa".

Tenho citado a frase de Lutero "A bíblia não é antiga e nem moderna, É ETERNA", e a palavra de Deus vai dizer que...

‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,

e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".

Perceba, quando sai da minha casa, para me unir ao meu esposo, me tornei com ele UMA SÓ CARNE, como dividir, o que se tornou 1? Logo vejo o divórcio como amputação de carne, ao me separar do Bruno, arrancaria um pedaço da minha carne.

Imagino quando pessoas passam por este processo não uma, mas várias vezes, entendo que estão se retalhando.

Deus está dizendo neste capítulo CUMPRA SEUS VOTOS, mantenha-se fiel a seus votos.

Não tenho muitos anos de casada, farei este ano 9 anos somente, mas neste tempo já pude perceber o quão difícil é manter um casamento saudável, mas também tenho visto que é possível.

Estou escrevendo com meu esposo o livro "A família que sempre sonhou", onde juntos relatamos um pouco desses desafios e como os superamos no Senhor.

Meu casamento é sem dúvida um milagre de Deus, quem me acompanha sabe, que passei pelo abuso sexual na infância e isso trouxe sérios problemas para o meu casamento.

MAS DEUS RESTAUROU o nosso casamento, vencemos estas e muitas outras Batalhas.

Hoje, vemos pessoas por muito menos separando, é tempo de lutarmos pelas nossas famílias! 


Deuteronômio 24 - Viva para FAZER feliz

Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz à mulher com quem se casou.



Ainda seguindo o assunto casamento, percebo que o maior erro que alguém pode cometer, é casar para SER feliz, SER será consequência de FAZER feliz.

Quem vive para fazer alguém feliz, como consequência será feliz! É a lei da semeadura! Como querer colher o que não plantei?

O casamento é uma terra que precisa ser cuidada diariamente, precisamos colocar sementes, e quero relembrar o estudo de ontem CUIDADO COM A SEMENTE, se não for extraída da Palavra de Deus jogue fora.

Depois esta semente precisará de alguns cuidados, do contrário poderá ser sufocada, pisada, roubada.

Viva para fazer o outro feliz, e acredite SER FELIZ será consequência!



Deuteronômio 25 - Medidas exatas e honestas

Não tenham em casa dois padrões para a mesma medida, um maior e outro menor.

Tenham pesos e medidas exatos e honestos, para que vocês vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá.


A ordem é "não tenham dois padrões para mesma medida em suas casas". 

Percebemos muitos isso com relação aos filhos, pais que usam uma medida para um e outra para outro.

Precisamos ser justos, o que não pode para um, não poderá para outro.

Temos o costume de penalizar os mais velhos pelo os mais novos fazem, se não tivermos cuidado daremos mais carinho e atenção para os mais novos, no entanto, deveria ser A MESMA MEDIDA.

Preciso ter o mesmo padrão, como posso querer ser respeitado, se não respeito?

Como posso querer ser feliz, se não faço o outro feliz? Seja honesto e justo.


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia ajude-me a cumprir os meus votos, por mais difícil que possa ser. Me ensine a FAZER alguém feliz, para poder SER feliz. Quero ainda ter medidas e padrões justos em minha casa, com meus filhos, e com os meu esposo (a) não vou cobrar dele (a) o que eu não estou fazendo ou oferecendo, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii













Veja outras devocionais aqui

comentários