Lendo a Bíblia TODA em um ano - 09/03/2018 - 68º Dia


Bem vindos ao 67º dia do projeto Café com Vida Diária!

Quero neste dia louvar a Deus pelos 213 seguidores deste blog, e dizer que este mês estaremos os presenteando com um e-book 100% gratuito, chamado ESTABILIDADE EMOCIONAL.

Estaremos disponibilizando este e-book até o final do mês, então você que ainda não está seguindo este blog, mas deseja receber ainda tem tempo de apertar em seguir.

Veja o vídeo abaixo para saber como...



Ontem estive á tarde ministrando na Escola Pequeno Davi, e á noite estive na Igreja Congregacional em Bandeirantes 2, ontem Deus salvou 7 almas, estou muito feliz, radiante, e debaixo de uma graça especial.

Hoje irei subir a serra, ministrarei hoje em Petrópolis, sigo contando com suas orações!

Como sabem amanhã encerraremos o livro de Deuteronômio, e iniciaremos dia 11 o livro de Josué, um livro que será profético para nós neste inicio de ano, um livro recheado de muitas conquistas, vitórias, estou simplesmente animadíssima, para estudar ele com vocês.

Então vamooos lá!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 29, 30 e 31

Deuteronômio 29 - Vê mas não entende?

Com os seus próprios olhos vocês viram aquelas grandes provas, aqueles sinais e grandes maravilhas.

Mas até hoje o Senhor não lhes deu mente que entenda, olhos que vejam, e ouvidos que ouçam.


Perceba 40 anos em um deserto, vendo sinais, maravilhas, prodígios, viram Deus castigar com 10 pragas seus opressores no Egito, andam mas a roupa em 40 anos não se desgasta, os sandálias dos pés não se gastam, água sai da rocha, maná cai do céu, MAS VEEM SEM ENTENDER!

Jó homem íntegro, justo, temente a Deus, mas ao término de seu deserto, de suas dificuldades se deu conta de que estava exatamente assim...

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.
Jó 42:5


Existem muitos assim, anos e anos andando com Deus, sem conseguir o reconhecer em seus caminhos, Deus está agindo, está operando sinais e maravilhas, mas a mente não percebe, os olhos não vem e os ouvidos não ouvem.

O servo de Eliseu andava com ele, via sinais, maravilhas, mas diante da dificuldade estava cego, não entendeu o que Deus estava fazendo, o profeta precisou pedir a Deus que abrisse seus olhos ....

O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles".

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.


Muitas vezes Deus está trabalhando, mas alguém não consegue entender, não consegue ver!

Os discípulos no caminho de Emaús, andavam com Jesus, sem reconhecer que era Ele...

No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido.

Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles;
mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.

Veja Maria chorando na frente do túmulo de Jesus, acreditando que era o jardineiro pergunta a onde está o seu senhor, sem perceber que Ele mesmo estava ali...

Eles lhe perguntaram: "Mulher, por que você está chorando? " "Levaram embora o meu Senhor", respondeu ela, "e não sei onde o puseram".
Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não o reconheceu.

Disse ele: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? " Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei".
Jesus lhe disse: "Maria! " Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni! " ( que significa Mestre ).


Que neste dia, Deus possa abrir seus olhos para ver carros e cavalos de fogo, seus ouvidos para O ouvir te chamando pelo nome, e sua mente para entender as suas maravilhas.

O que adianta andar 40 anos com Ele, sem ver, ouvir e entender?


Deuteronômio 30 - ESCOLHAM vida.


Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,




Moisés invoca os céus e a terra para testemunhar que ele tinha dado o direito de escolha, no entanto, ele pede, ESCOLHAM VIDA, para que você e seus filhos vivam.


Deus nos deu o direito ao livre arbítrio, o direito de escolher entre a VIDA e a MORTE, mas Ele deseja que escolha a VIDA.

Eu DECIDI viver, DECIDI ser feliz, DECIDI viver a VIDA abundante em Cristo Jesus (João 3.16, 10.10), e para isso AMO e VIVO a sua Palavra.

Todos os dias os céus e a terra testemunham o nosso livre arbítrio, e contemplam as nossas escolhas.

A vida é feita de escolhas, o nosso presente e futuro são a soma das nossas escolhas.

Perceba que Moisés orienta, não somente por vocês, mas por vossos filhos. O que fazemos hoje afeta diretamente nossos filhos, e não somente os nossos filhos, mas seus filhos, e toda nossa próxima geração.

O que FALAMOS hoje em nossa casa, GRITARÁ pelas próximas gerações!

Hoje escute novamente o céu dizendo "ESCOLHA a vida, para que vocês, seus filhos, e toda a próxima geração, possa viver essa plenitude de vida, conquistada por Cristo na cruz do Calvário."


Deuteronômio 31 - E se você parasse antes do Jordão???

"Estou com cento e vinte anos de idade e já não sou capaz de liderá-los. O Senhor me disse: ‘Você não atravessará o Jordão’.


E se você não passar o Jordão? Você está preparado para parar hoje???

Estamos sempre acreditando que teremos tempo, que um dia passaremos o Jordão e teremos um tempo para conquistas, mas se Deus te chamar AGORA, que legado você terá deixado.

Moisés parou antes do Jordão deixando um legado caríssimo, foi usado por Deus para libertar o povo de Deus do Egito, contemplou Deus a ponto de seu rosto brilhar, recebeu os 10 mandamentos, liderou o povo de Israel no deserto por 40 anos, e você? 

Que história deixaria nesta terra se parasse HOJE.

A pergunta que tenho para te fazer é, e se Deus te dissesse "VOCÊ NÃO VAI PASSAR O JORDÃO", acabou aqui!

Não espere o Jordão para conquistar, para liderar, para viver o sobrenatural...

Existem pessoas que estão esperando sair do tempo de deserto para FRUTIFICAR, para exercer LIDERANÇA, para viver um tempo extraordinário em suas vidas, mas o Deserto é lugar de sobrenatural, de liderança, de frutificar.

Pensam "quando passar o Jordão eu farei, eu serei", mas e se não passar?

Até porque estamos debaixo de promessas...

Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais.


ALELUIAA!!!

A HORA DE VIVER É AGORA, A HORA DE SER É AGORA, A HORA DE FAZER É AGORA!

Você não sabe a hora que Deus vai te chamar... não fique esperando algo lá na frente para agir, porque você pode não ter este tempo!


Como estou impactada com esta devocional!!

Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia peço que abras meus olhos para ver carros e cavalos de fogomeus ouvidos para te ouvir me chamando pelo nome, abra minha mente para entender as Tuas maravilhas.
Neste dia DECIDO viver, DECIDO ser feliz, DECIDO viver a VIDA abundante em Cristo Jesus.
Senhor, quero estar preparado na hora que me chamar, não quero esperar o Jordão para conquistar, mas que quando me chamares possa deixar nesta terra um legado caro, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários