Lendo a Bíblia TODA em um ano - 03/03/2018 - 62º Dia


Bem vindos ao 62º dia do projeto Café com Vida Diária!

Em algumas horas estarei na estrada hoje ministrarei durante todo o dia em São João, Sapucaia, conto com suas orações!

Na verdade, a partir deste mês a minha agenda ficará mais apertada, mas como tenho dito, de maneira nenhuma isso prejudicará o projeto, porque este tempo de devocional que tenho, é mais importante do que a minha necessidade de comida e bebida.

Como tenho dito inúmeras vezes, o segredo do meu ministério, está neste tempo que passo a sós com Deus, e realmente amooo poder o compartilhar com vocês.

Este projeto para mim tem sido simplesmente uma realização de um sonho, e vem novidades por aí!! 

Vamos ampliar este projeto para alcançar adolescentes e crianças!!

Estamos preparando um conteúdo para que crianças leiam a bíblia em 01 ano, estou sonhandoooo!! Tem alguém aí que é pai, tio, professor, FILHO DE DEUS que se importa com a próxima geração, para sonhar comigo???

Tenho orado, para que nestes últimos dias, sinto que estamos no apagar das luzes, Jesus está voltando, os sinais notificam o tempo todo, PRECISAMOS QUE SUA IGREJA TENHA UMA SEDE E FOME INTENSA PELA PALAVRA DE DEUS, POR SUA PRESENÇA.

O livro de Deuteronômio como todos os demais livros até aqui, tem me impactado de uma forma sobrenatural, tenho tido visões, sonhos e revelações com muitas das devocionais que tenho deixado aqui.

Tenho sentido falta de ouvir vocês, deixem aqui nos comentários suas experiências, e o que acham das novidades....Uhllll

Agora vamos lá!!!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 10, 11 e 12

Deuteronômio 10 -  O Senhor é a minha HERANÇA

Naquela ocasião o Senhor separou a tribo de Levi para carregar a arca da aliança do Senhor, para estar perante o Senhor a fim de ministrar e pronunciar bênçãos em seu nome, como se faz ainda hoje.
É por isso que os levitas não têm nenhuma porção de terra ou herança entre os seus irmãos; o Senhor é a sua herança, conforme o Senhor, o seu Deus, lhes havia prometido. 

Gentee que texto, lindooo, Deus separou a Tribo de Levi para CARREGAR A ARCA, que representava a presença de Deus, por isso eles não receberam nenhuma porção de terra, ou herança, POIS O SENHOR SERIA A SUA HERANÇA.

Muitos não entendem a riqueza disso, e lutam para possuir uma boa herança na terra, não entendem que a sua HERANÇA DEVE SER O SENHOR!

A bíblia vai dizer...

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

A pergunta do dia é ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

Existem pessoas que dizem não ter tempo para Deus, para leitura da Bíblia, Oração, para militar no Reino de Deus, porque precisam juntar tesouros, diplomas, estabilidades, heranças, é nisto que está o seu coração!

Não vou dizer que isso não é importante, somos do céu, mas estamos na terra, e precisamos sim de ESTABILIDADE FINANCEIRA, de formação, eu mesma estou cursando faculdade, mas não pode, não deve ser prioridade, a orientação de Deus é...

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.


A ordem é de cima para baixo, e não de baixo para cima, ou seja, o meu comprometimento com o céu, moverá a terra! Mas existem muitos esperando conquistar tesouros na terra para olhar para o céu!!!

Que neste dia DEUS possa ser a nossa herança, que possamos dizer como o Salmista...

Tu és a minha herança, Senhor

Veja ainda este texto que riqueza...


Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro.


PERCEBE?? É O CÉU QUE MOVE A TERRA! TUDO ACONTECE DE CIMA PARA BAIXO, OLHE PARA AS COISAS DE CIMA, DEUS PRECISA SER A SUA HERANÇA, o resto é consequência!

ACIMA DE TUDO, ainda que não recebamos nesta terra mais nada, TEMOS A MAIOR RIQUEZA que os homens mais ricos desta terra um dia terão, UM DEUS QUE NOS AMA, QUE DEU A VIDA POR NÓS, e está preparando para nós uma cidade Santa, com ruas de ouro e mares de Cristal (Apocalipse 21.21 e 4.6), neste momento LIMPARÁ DOS NOSSOS OLHOS TODA A LÁGRIMA, e destas coisas não nos lembraremos mais.


Deuteronômio 11 - Uma terra cuidada por Deus.

Uma terra da qual o Senhor, o seu Deus, cuida; os olhos do Senhor, do seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano.
Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o Senhor, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma,
então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite.
Ela dará pasto nos campos para os seus rebanhos, e quanto a vocês, terão o que comer e ficarão satisfeitos.

Que tipo de terra você?
Você permite que o jardineiro cuide da sua terra?

Veja...

Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.



Eu quero ser "Uma terra da qual o Senhor, o seu Deus, cuida; os olhos do Senhor, do seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano"

Para esta terra tem uma promessa "enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite"

O céu não fecha para esta terra, teremos vinho novo e azeite, unção, graça, renovo, alegria!

O vinho está diretamente ligado á alegria e o azeite á unção, e esta é sem dúvida uma marca de uma terra que é cuidada por Deus.

O seu coração é uma terra que precisa ser cuidada por Deus, e quando Deus cuida, temos ALEGRIA, e não tem absolutamente nada a ver com a circunstância, em todas as estações do ano, no Inverno e na Primavera, DESFRUTAREMOS DESTA ALEGRIA, receba hoje deste vinho novo em nome de Jesus.

Não faltará o AZEITE, a unção, a graça de Deus, estará transbordando em sua presença! E esta unção te renova, te restaura, é como bálsamo para as suas feridas.

Declare neste dia que deseja ser como um jardim bem regado pelo Senhor, e cuidado diariamente por este Jardineiro que tanto nos ama.

Permita que neste  dia ele arranque tudo aquilo que estava minando o seu crescimento.

Uma das funções do jardineiro é PODAR, e o problema como disse no estudo do Livro de Jó, é que muitos confundem perda com poda.

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.


Temos o costume de louvar a Deus por aquilo que Ele nos dá, mas precisamos aprender a o Louvar também por aquilo que nos tira, pois nem toda perda é perda, ás vezes é só uma PODA, verá que em seguida produzirá mais fruto ainda.

Somente permita que o Jardineiro tenha liberdade para trabalhar em sua terra neste dia.


Deuteronômio 12 - Governo de Deus

Vocês não agirão como estamos agindo aqui, cada um fazendo o que bem entende,

pois ainda não chegaram ao lugar de descanso e à herança que o Senhor, o seu Deus, lhes está dando.


Veja o que Deus está dizendo "quando chegarem na terra prometida, no lugar de descanso, não será como está sendo aqui cada um faz o que bem entende."

Um dos princípios de Deus, é que seu governo precisa ser estabelecido em nossas vidas, e Jesus nos ensina isso veja...

Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

O desejo de Deus é que permitamos que seu governo seja estabelecido em nossas vidas, que venha o seu Reino, e que seja em nossa vida como é no céu, que seja em nossas casas como é no céu!

Estamos na terra, mas o nosso Governo precisa ser do céu!

Na terra eu não amaria, mas como o governo que me rege é do céu vou amar, na terra não perdoaria, mas como o que me rege é o céu, perdoarei, e o farei 70x7, na terra não me submeteria, mas no céu eu honro minhas autoridades, na terra eu quero crescer, mas no céu quero descer, assim como Jesus desceu até á morte de cruz, O GOVERNO DO CÉU NA TERRA!

Veja que só assim, poderemos encontrar a terra de descanso, existem muitos que andam cansados, porque simplesmente se recusam a viver o GOVERNO DO CÉU.

Que neste dia, possamos dizer "SEJA FEITA A TUA VONTADE, E NÃO A MINHA,  e que seja em minha vida como é no céu".


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia eu declaro que és a minha HERANÇA, e que o meu coração está em Ti, está preso a Ti. Neste dia quero ser como um Jardim cuidado, e bem regado por Ti, faça na terra do meu coração aquilo que queres, pertenço a Ti. Quero ainda orar para que venha o teu Reino sobre mim, o teu governo me rege, e seja em minha vida como é no céu, que em minha família seja como é no céu, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixe de assistir!!



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii













Veja outras devocionais aqui

comentários