Lendo a Bíblia TODA em um ano - 13/03/2018 - 72º Dia


Bem vindo ao 71º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Quero neste dia louvar ao Senhor pelos 215 seguidores deste blog, lembrando que o desafio do mês é encerrar este mês com 300 seguidores!

Peço que neste dia você que ainda não é um seguidor, aperte em seguir, para que desta forma o google possa ver relevância neste projeto e o apresente a um maior número de pessoas, que passarão a ser também alcançadas pelo Poder da Palavra! 

Ajude-nos a fazer este projeto crescer, apresentando a seus amigos e pedindo que sigam o blog, como forma de abençoar o Café com Vida Diária.

Como sabem estamos estudando o Livro de Josué, um manual para quem deseja viver uma vida repleta de grandes conquistas.

O livro de Josué encerrará no dia 18/03/2018, ou seja, em cinco dias, vamos então aproveitá-lo ao máximo.

Vamoos lá!!!


Hoje vamos estudar Josué 7, 8 e 9 

Josué 7 - Sem Santidade não tem conquista

Sucedeu que Josué enviou homens de Jericó a Ai, que fica perto de Bete-Áven, a leste de Betel, e ordenou-lhes: "Subam e espionem a região". Os homens subiram e espionaram Ai.

Quando voltaram a Josué, disseram: "Não é preciso que todos avancem contra Ai. Envie uns dois ou três mil homens para atacá-la. Não canse todo o exército, pois eles são poucos".
Por isso cerca de três mil homens atacaram a cidade; mas os homens de Ai os puseram em fuga,
chegando a matar trinta e seis deles. Eles perseguiram os israelitas desde a porta da cidade até Sebarim, e os feriram na descida. Diante disso o povo desanimou-se completamente.


Existem muitas pessoas, querendo conquistar do seu jeito, sem depender de Deus.

Aparentemente seria uma batalha simples, fácil, poucos homens resolveriam, mas por causa do pecado de Acã perderam a batalha e tiveram uma baixa de 36 homens.

Quantas conquistas interrompidas, porque muitas vezes não entendemos que para vencer temos que OBEDECER o nosso General da Batalha.

Deus disse "NÃO PEGUEM NADA", Acã pegou, e porque pegou todo o povo de Israel foi prejudicado, e 36 homens morreram.

Acã respondeu: "É verdade que pequei contra o Senhor, contra o Deus de Israel. O que fiz foi o seguinte:
quando vi entre os despojos uma bela capa feita na Babilônia, dois quilos e quatrocentos gramas de prata e uma barra de ouro de seiscentos gramas, eu os cobicei e me apossei deles. Estão escondidos no chão da minha tenda, com a prata por baixo".
Josué 7:20,21

Quantas famílias sofrendo por causa de um Acã, que insiste em esconder capa, que insiste em não obedecer a voz de Deus.

Quantos ministérios sofrendo porque um Acã resolveu esconder uma capa!

Que neste dia, tenhamos a santidade como estilo de vida, entendendo que a desobediência interromperá conquistas em nossas vidas, o segredo de uma vida de conquistas é OBEDECER a voz do nosso comandante.

Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.

Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.



Josué 8 - Vencendo os "Ais" da sua vida

Não tenha medo! Não se desanime! Leve todo o exército com você e avance contra Ai. Eu entreguei nas suas mãos o rei de Ai, seu povo, sua cidade e sua terra.

Você fará com Ai e seu rei o que fez com Jericó e seu rei; e desta vez vocês poderão se apossar dos despojos e dos animais. Prepare uma emboscada atrás da cidade".

A bíblia afirma, que por causa da perda que tiveram por causa da desobediência de Acã, o povo desanimou-se completamente.

Deus chama Josué e diz "não tenham medo, e não se desanimem, eu vou dar vitória", agora já não tinha capa escondida.

Deus deu a estratégia a Josué, eles preparam uma emboscada, atacaram a cidade de Ai, e saíram correndo, como se estivessem fugindo, todos da cidade saíram correndo atrás deles, os que estavam na emboscada, entraram na cidade de "Ai", e a queimaram, tomaram posse assim da cidade.

Quantas coisas acontecem em nossa vida, que nos deixam desanimados. Diante de uma perda, uma luta, uma dor, a tendência é ficarmos desanimados, e nesse momento a cidade dos "Ais", nos domina, "Ai de mim", "Ai não vou conseguir"...

Deus está dizendo "RESOLVEU AVANCE", o que passou passou, não se prenda ao passado, Deus tem a estratégia certa, para você neste dia.

Derrube os "Ais" da sua vida, vença o gigante do desanimo, caiu LEVANTA.

Tenho 3 filhos, e todos eles no momento que começaram a andar, iniciaram uma temporada de "Ais".

Ao caminhar quando caiam olhavam para mim, para ver se estava olhando, se me pegassem olhando choravam sem parar, então eu fingia que não via.

No entanto, haviam momentos que não tinha jeito e eles percebiam que eu via, nesse momento dizia "caiu, levanta"...

Algumas pessoas tem a tendência a paralisar, a parar no meio do caminho, e se refugiar na cidade do "Ai", mas hoje Deus está dizendo "Levanta, porque Eu te darei a vitória, não perca a fé, não desanime"



Josué 9 - Cuidado com os ardis (ciladas)

recorreram a um ardil. Enviaram uma delegação, com jumentos carregados de sacos gastos e vasilhas de couro velhas, rachadas e remendadas.

Os homens calçavam sandálias gastas e remendadas e vestiam roupas velhas. Todos os pães do suprimento deles estavam secos e esmigalhados.

Foram a Josué, ao acampamento de Gilgal, e disseram a ele e aos homens de Israel: "Viemos de uma terra distante. Queremos que façam um acordo conosco".




Na caminhada em direção á conquista, ciladas são preparadas, pessoas preparam ardis contra nós.

A bíblia nos orienta a orar e vigiar...

Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.

Josué faz uma aliança baseado na aparência, sem sondar os fatos, sem perguntar a Deus.

Cuidado, no caminho vamos encontrar pessoas querendo fechar aliança, mas não o faça por aparência, ore a Deus, experimente antes seus frutos, não se precipite.

Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.



Satanás prepara ardis para nos parar, nos ferir, precisamos estar atentos.

Hoje tenho aliança com alguns homens e mulheres de Deus, mas não firmei esta aliança por aparência, mas por andar com eles, provar seus frutos e reconhecer neles um caráter genuíno de Cristo.

No caminho da conquista, fique atento com quem fará alianças, peça a Deus que te dê sabedoria para firmar boas alianças, pois nem tudo que parece é!

Josué e todo o povo de Israel, foram enganados, fizeram uma aliança precipitada que mais á frente verão que trará inúmeros problemas, e até mesmo a morte de alguns homens da família de Saul, Rispa lá na frente vai sofrer a morte de seus filhos, consequência de uma aliança mal feita (II Samuel 21).



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero ser um soldado obediente, quero seguir passo a passo os seus comandos, sem me desviar nem por um segundo da sua vontade para a minha vida. Pai, não quero ser dominado pelos "Ais", hoje venço o desânimo, e me levanto na força do Senhor, em direção ás promessas que tem para a minha vida! Peço ainda que me dês sabedoria para firmar alianças aprovadas por Ti, não quero firmar alianças por aparência, mas por ter a certeza que o Senhor as confirma no céu, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixe de ouvir...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii


Veja outras devocionais aqui

comentários