Lendo a Bíblia TODA em um ano - 18/03/2018 - 77º Dia


Bem vindos ao 76º dia do projeto Café com Vida Diária

Hoje vamos encerrar o livro de Josué, um livro que nos ensinou e continuará nos ensinando muitíssimo.

Quero parabenizar a todos que chegaram até aqui!!

E hoje estamos aqui...

Gênesis 🆗
Jó 🆗
Êxodo 🆗
Levítico 🆗
Números 🆗
Deuteronômio 🆗
Josué 🆗

Amanhã iniciaremos o livro de Juízes, um livro inspirador, com homens e mulheres extraordinários que marcaram o seu tempo, estou em grande expectativa para esta nova etapa.

Mas agora vamos lá...
 rumo aos últimos livros de Josué...


Hoje vamos estudar Josué 22, 23 e 24

 Josué 22 - Não abandonaram os seus irmãos


Josué convocou as tribos de Rúben, de Gade e a metade da tribo de Manassés
e lhes disse: "Vocês fizeram tudo o que Moisés, servo do Senhor, ordenou.
Durante muito tempo, e até hoje, vocês não abandonaram os seus irmãos, mas cumpriram a missão que o Senhor, o seu Deus, lhes entregou.
Agora que o Senhor, o seu Deus, já concedeu descanso aos seus irmãos israelitas, como tinha prometido, voltem para casa, para a terra que Moisés, servo do Senhor, lhes deu no outro lado do Jordão.


Em Números a tribo de Rubem pediu para não atravessar o Jordão, e a resposta de Moisés foi...


E acrescentaram: "Se podemos contar com o favor de vocês, deixem que essa terra seja dada a estes seus servos como nossa herança. Não nos façam atravessar o Jordão".
Moisés respondeu aos homens de Gade e de Rúben: "E os seus compatriotas irão à guerra enquanto vocês ficam aqui?


Josué agora libera as tribos que ficaram com a herança além do Jordão, pois agora os seus irmãos já tinham alcançado descanso.

Em números destaquei este texto, e na verdade, foi um dos textos em números que me marcou profundamente minha vida e ministério.

Josué testemunha "vocês não abandonaram seus irmãos"...

Não é de hoje, que ouço esta frase, e sempre que a ouço tremo por constatar a veracidade da mesma..

somos o único exército que deixa seus feridos para trás

Escuto inúmeras vezes pessoas dizendo "mas é assim mesmo, Deus já tinha dito que seria assim, é a profecia, é necessário que se cumpra", mas a mesma Palavra que diz que seria assim, deixou um recado para a sua Igreja em Romanos 12.2 "Não se conformem com este mundo, mas transformai-vos", ou seja, MUDE O MUNDO!

Vemos ainda o bom pastor deixando 99 ovelhas, para buscar uma ovelha que saiu do aprisco, Ele a coloca nos ombros, e a leva de volta, Ele não desiste, não a deixa para trás (Lucas 15.4-6).

A bíblia fala de um evangelho que consiste em chorar com os que choram, e se alegrar com os que se alegram (Romanos 12.15), quantos neste dia estão chorando em suas Batalhas, e existem pessoas que só olham para si mesmas, individualistas.

Quantas mães hoje choram a perca dos seus filhos para os vícios, a prostituição, até para a morte mesmo, quantas mulheres choram a perca do marido em vida ou em morte, quantos choram a perca do ministério pelo pecado ou por fraqueza espiritual, e ao invés de chorar com os que choram como Igreja denunciamos, atacamos, acusamos.

É TEMPO DE CUIDAR, DE ABRAÇAR, DE PEDIR A DEUS GRAÇA PARA CUIDAR DAQUELES QUE HOJE ESTÃO FICANDO PARA TRÁS FERIDOS.

É tempo de ouvirmos o clamor de Moisés e não abandonar nossos irmãos, decida neste dia CUIDAR DE ALGUÉM, chorar e sorrir com alguém... 

Estas tribos só descansaram quando seus irmãos estavam bem, tenho dito que nosso descanso é no céu, e quando chegarmos lá vejamos milhares e milhares de vidas que alcançamos nesta terra, porque de tudo o que lutamos nesta terra para conquistar, a única coisa que encontraremos no céu são as almas, o resto vai ficar tudo aqui.



Josué 23 - Deus luta por vocês

O Senhor expulsou de diante de vocês nações grandes e poderosas; até hoje ninguém conseguiu resistir a vocês.

Um só de vocês faz fugir mil, pois o Senhor, o seu Deus, luta por vocês, conforme prometeu.

Ahhh como é maravilhoso saber que Deus luta por nós, que não estamos sozinhos em nossas batalhas, que Deus guerreia as nossas guerras.

No entanto, algumas pessoas ainda insistem em lutar suas Batalhas sozinhas, se acham auto-suficientes, lutam com a força do braço, com armas carnais, e com isso só tem baixa, percas de guerras, mas com luta com Deus já sai para a guerra vitorioso.

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale

O apóstolo Paulo deixa claro que a nossa vitória vem de Deus, e o conhecimento desta verdade nos mantém firmes e inabaláveis.

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória.


Provérbios vai dizer pode até preparar o cavalo para a Batalha, mas não atribua a ele a sua vitória, a vitória vem de Deus.

Que neste dia, você possa permitir que Deus lute as suas batalhas, usando as armas corretas, ouvindo do céu a estratégia, e recebendo de Deus a visão.


Josué 24 - Eu e minha casa 

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor".


Josué está ficando velho e como um pai que se preocupa com os seus filhos, reúne o povo de Israel, relembra a sua história, de onde Deus os tirou, e diz "façam hoje a sua ESCOLHA, a minha eu já fiz, eu e a MINHA CASA, serviremos ao Senhor."

Veja, que Josué, não é só líder do povo, é líder da sua casa, como líder ele afirma, EU E MINHA CASA vamos servir ao Senhor.

Perceba ainda que é uma questão de escolha, Josué permite que eles escolham, mas fala que a escolha dele já estava fechada, ELE E SUA CASA SERVIRIAM AO SENHOR.

Quero falar hoje sobre dois aspectos importante, o primeiro sobre a ausência de liderança, e o outro sobre como a salvação da sua casa é uma ESCOLHA.


Creio que hoje o maior problema é que como pais, maridos, esposas, estamos abrindo mão da nossa liderança, da voz de comando em nossas casas.

Algumas pessoas queixam-se "MAS ELES NÃO ME OUVEM", isso denota a falta de liderança, um bom líder é ouvido, é seguido, é respeitado, e mais, um bom líder não precisa IMPOR a sua liderança, seus liderados, seus filhos, esposa, obedecem por amor, e não por medo.

O BOM LÍDER, é ouvido, admirado, seguido, copiado.

É tempo de exercermos liderança em nossa casa...

Como mães, ouvindo, amando, aconselhando, ensinando as verdades do evangelho.

Como esposas, auxiliando nossos esposos a conduzirmos nossos filhos para o céu.

Como marido, sendo um bom pastor, guiando sua casa ao Reino do céu, e para isso dedicando tempo, por intermédio de cultos devocionais, e principalmente EXEMPLO.

Josué respondia por sua família, pela alma da sua família.

Precisamos entender que nossos filhos não são nossos são do Senhor, sua esposa não é sua é do Senhor, seu marido é do Senhor, somos somente mordomos, um dia o Senhor da nossa casa virá buscar de volta e minha oração é que conservemos a alma da nossa família preparada para este dia.

Quero falar que é uma questão de escolha, de prioridade, o que tem a prioridade da sua vida?? A nossa prioridade precisa ser a nossa família, nenhum sucesso profissional ou ministerial irá compensar o fracasso da sua família, então decida hoje ESCOLHER lutar pela sua casa, que essa seja a sua prioridade.



Vamos orar???

Senhor neste dia, quero chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram, não quero viver para mim mesmo. Eu te louvo porque o Senhor luta as minhas batalhas, abro mão de toda a auto-suficiência, das armas carnais, confiarei e dependerei somente de Ti. Decido ainda neste dia que EU E A MINHA CASA, te serviremos todos os dias da nossa vida, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo...
Não deixe de assistir...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários