Lendo a Bíblia TODA em um ano - 16/03/2018 - 75º Dia

e


Bem vindos ao 74º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Pensem em como tem sido M A R A V I L H O S O  poder os ter aqui comigo todos os dias...

Já encerramos o Pentateuco, e iniciamos agora os livros históricos, com um livro inspirador, o livro de Josué...

Algumas devocionais faço entre muitas lágrimas, sou simplesmente impactada de uma forma intensa, e poder compartilhar este momento com vocês é um presente de Deus.

Estou muito animada para mais um dia de projeto... e vocês, deixem aqui nos comentários...

Agora vamos lá!


Hoje vamos estudar Josué 16, 17 e 18 

Josué 16 - A ordem era expulsar e não subjugar

Os cananeus de Gezer não foram expulsos, e até hoje vivem no meio do povo de Efraim, mas são sujeitos a trabalhos forçados.


Veja a ordem de Deus...

Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma.
Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus.

A tribo de Efraim podia ter obedecido, Deus deu condições para isso, mas preferiram fazer um acordo com os cananeus "Vocês ficam, mas trabalham para nós".

Não podemos negociar com o pecado, pecado é pecado e ponto final! 

Se Deus disse "NÃO", é não, e ponto final!

Vejo muitas pessoas hoje querendo alargar o "não" de Deus, são os famosos "não tem nada a ver", e acabam dormindo com o pecado, convivendo com o que é errado.

O pecado deve ser arrancado da terra, deve ser totalmente exterminado, mas algumas pessoas pensam "Depois peço perdão, Deus é amor, Ele perdoa", "Só desta vez", "Só mais este mês"...

Alguns ainda tentam justificar a permanência do pecado, a tribo de Efraim podia dizer "mas eles vão nos ajudar com os trabalhos forçados", alguém diz "mas a internet é muito cara", "mas a luz é muito cara e quero ter um ar condicionado", "O governo é muito rico, não precisa do meu dinheiro", "se disser a verdade serei mandado embora e preciso trabalhar", "errar é humano", "quando casou ele (a) sabia que era assim" e quantas desculpas arrumamos para os pecados que escondemos na terra?

Quero que veja um vídeo de alguns segundos, POR FAVOR NÃO DEIXE DE VER!


Decida hoje mesmo não dividir sua terra com nenhum Cananeu!


Josué 17 - Você PODE!

Mas os manassitas não conseguiram expulsar os habitantes dessas cidades, pois os cananeus estavam decididos a viver naquela região.

Entretanto, quando os israelitas se fortaleceram, submeteram os cananeus a trabalhos forçados, mas não os expulsaram totalmente.


A bíblia afirma que os cananeus estavam decididos a ficar na terra, ou seja, criaram resistência!

A tribo de Manassés cometeu o mesmo erro de Efraim, quando tiveram então, oportunidade de expulsar os cananeus negociaram com eles e os deixaram na terra.

A bíblia diz...


"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,

e não dêem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Neste texto, Deus fala do cuidado da terra, que se chama sua alma! O apóstolo Paulo está dizendo NÃO DÊEM LUGAR AO DIABO, livrem-se, ou seja, expulsem da sua terra a amargura, a indignação e ira, as gritarias, calúnias, e toda a maldade, a falta de perdão!

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.



Manassés sentiu que estava com pouca terra, e foi a Josué reivindicar mais terra, e Josué disse "querem mais terra? Limpem a sua terra", ou seja, "depende de vocês!"

Muitos agem como a tribo de Manassés se sentem sufocados, apertados em sua terra, mas não estão dispostos a expulsar os cananeus!

Veja o recado de Josué!


Os montes cobertos de floresta serão de vocês. Limpem o terreno, e será de vocês, até os seus limites mais distantes. Embora os cananeus possuam carros de ferro e sejam fortes, vocês poderão expulsá-los".


JOSUÉ ESTAVA DIZENDO "FAÇAM ALGUMA COISA, REAJAM"

Decida hoje mesmo, expulsar da sua terra tudo o que não vem do céu, ALARGUE A SUA TERRA ATÉ OS LUGARES MAIS DISTANTES, viva o extraordinário de Deus em todas as áreas da sua vida.


Josué 18 - Não atrasem a promessa

Então Josué disse aos israelitas: "Até quando vocês vão negligenciar a posse da terra que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes deu?
Escolham três homens de cada tribo, e eu os enviarei. Eles vão examinar a terra e mapeá-la, conforme a herança de cada tribo. Depois voltarão a mim.


Agora Josué chega a Siló, e ali ele monta a Tenda do Encontro, domina esta terra, mas neste momento sete tribos ainda não tinham tomado posse da terra.

Josué então pergunta "ATÉ QUANDOOO???"

Deus deu a terra, agora possuir a terra é uma decisão minha, e para possuir a terra terei que expulsar da terra os inimigos de Deus, como dito nas duas devocionais acima, teremos que expulsar os cananeus e demais "eus".

Hoje Deus nos pergunta "Até quando?"

Decida hoje mesmo possuir a terra que Deus te deu, decida que nenhum inimigo irá tomar a sua terra, que não ficará sufocado em uma terra que é sua por herança!

Não atrase as promessas de Deus em sua vida, hoje é tempo de LEVANTAR-SE PARA UM TEMPO DE CONQUISTAS! Vamooos esta terra é sua, POSSUA esta terra! Extermine todos os "eus" que forem necessários!

Muitos acreditam que a culpa de não possuir a terra é do inferno, mas muitas vezes o que tem atrasado alguém de possuir a terra, é porque não consegue expulsar do seu coração, da terra do seu coração, alguns "eus", seja livre hoje de tudo aquilo que tem atrasado as promessas de Deus de se cumprirem em sua vida.


Vamos orar??

Deus hoje decido que não negociarei nenhuma área da minha vida com o pecado, como Moisés eu declaro "nem uma unha ficará subjugada" (Êxodo 10.26). Decido que não ficarei sufocado em uma terra que é minha por direito. Quero ainda me levantar hoje mesmo para possuir as tuas promessas em minha vida, não atrasarei nem mais um dia o cumprimento das promessas, em nome de Jesus, Amém.

 Deixo vocês com este vídeo lindoo!
NÃO TERMINE ESTA DEVOCIONAL SEM ASSISTIR ESTE VÍDEO...






Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii










Veja outras devocionais aqui

comentários