Lendo a Bíblia TODA em um ano - 05/03/2018 - 64º Dia


Chegamos 63º dia do Projeto Café com Vida Diária!

A partir de hoje o café com vida diária também terá um momento kids, mas como a linguagem infantil precisa ser diferenciada as devocionais kids serão enviadas diariamente para o nosso canal do youtube e colocada na playlist CAFÉ COM VIDA DIÁRIA KIDS.

Você que é mamãe, papai, vovó, titia, já entra no nosso canal de youtube, se inscreve, aperta o sininho para ser notificado sempre que a devocional do seu pimpolho chegar.

Segue abaixo o link...


Iniciamos este projeto Kids, lançando um super desafio para todas as crianças do Brasil!

O desafio é que elas memorizem os 27 livros do Novo Testamento, gravem e mandem para nós, via nossas redes sociais, ou por nosso WhatsApp (21) 98781-6355.

Quando tivermos recebido 100 vídeos, faremos um sorteio entre estas 100 crianças de uma bíblia e de um super brinquedo surpresa, para menina e menino.

Então, pega essa criança lindaa que está aí na sua casa, e comece a treinar com ele ou ela, e para ajudar vou deixar aqui o vídeo da Bibi falando para ajudar a incentivar seu pinguinho lindoo!!




A grande notícia é que se seu filhote, neto, sobrinho, acompanhar a devocional todos os dias, em nosso canal do youtube, em 01 ano terá lido a bíblia TODA, e o melhor o faremos na linguagem DELES.

Vamos começar pelo Novo Testamento, e já estou super animada porque tenho certeza que teremos muitos frutos deste projeto!

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.


Dada as notícias... Agora vamoos lá!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 17, 18 e 19

Deuteronômio 17 - Comece em mim

Quando subir ao trono do seu reino, mandará fazer num rolo, uma cópia da lei, que está aos cuidados dos sacerdotes levitas para o seu próprio uso.
Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o Senhor, o seu Deus, e a cumprir fielmente todas as palavras desta lei, e todos estes decretos.
Isso fará que ele não se considere superior aos seus irmãos israelitas e a não se desvie da lei, nem para a direita, nem para a esquerda

Moisés orientado por Deus, determina que o líder da nação ao subir ao trono, deveria ler a lei todos os dias da sua vida, para que não se considerasse superior aos seus irmãos israelitas.

Senhor Jesus faz uma denúncia aos doutores da lei, veja...

Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei! porque carregais os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos.


Hoje quero falar com lideres, lembrando que a nossa liderança começa em casa, quero falar com esposos, com mães e pais.

Muitos pais, desejam que seus filhos leiam a Palavra, busquem a Deus em oração, no entanto, eles nunca os viram de joelhos, ou dedicando tempo a esta leitura.

O líder precisa ser o PRIMEIRO a se dedicar á Palavra, tal como Moisés disse, precisa ler todos os dias, para que não se acha superior, alguns líderes agem como se não precisassem afinal são líderes, quando na verdade isso faz com que precisem ainda mais.

Jesus critica os doutores das Leis, por colocarem nas costas do povo fardos que nem mesmo eles com um dedo tocavam nestes fardos.

Não posso pregar o que não vivo, as minhas atitudes precisam corresponder com a minha ministração.

A Palavra convence, mas o exemplo arrasta!
Palavras falam, gestos gritam...

Que neste dia você possa ser em sua casa, como líder o PRIMEIRO a dar o exemplo, amando e praticando a Palavra de Deus, não cobrando de sua família aquilo que nem você pratica.

Que em sua liderança na casa de Deus, entre seus amigos, entre sua família, aqueles que te rodeiam, possam ver que seu evangelho vai além de Palavras, mas são confirmadas em sua forma de falar, agir e sentir.

Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.


CUIDE PRIMEIRO DA SUA ALMA, PARA ENTÃO SE DAR A ALGUÉM, COMO DITO ACIMA, NINGUÉM PODE DAR O QUE NÃO TEM.



Deuteronômio 18 - Como estrelas no céu

Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.


Moisés afirma que o povo de Deus, precisa ser INCULPÁVEL, e o apóstolo Paulo vai reafirmar isso, veja...

Que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.

O apóstolo Paulo, vai orientar que sejamos PUROS e IRREPREENSÍVEIS, no meio de uma geração corrompida e depravada.

Tenho dito que o certo sempre será certo, não importa quantas pessoas estejam fazendo o errado!

Existe hoje, uma tentativa de doutrinação maligna, e infelizmente muitos filhos de Deus, ao invés de como Romanos 12.2 orienta "NÃO SE CONFORMAR, NÃO SE AMOLDAR, NÃO ENTRAR NA FORMA DO MUNDO", acabam aceitando e vendo com normalidade atos que ferem o coração de Deus, alguns chegam a se esconder atrás do "NÃO TEM NADA A VER".

Este texto afirma que precisamos ser filhos de Deus inculpáveis, alguém em quem não é achado culpa!

Ainda neste texto o apóstolo Paulo, mostra como é possível conseguir isto, ele diz "retendo firmemente a palavra da vida."

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.


Não basta LER a Palavra, é preciso a GUARDAR,  a RETER firmemente em seu coração.

DISCIPLINE O SEU CORAÇÃO, a reter a PALAVRA!

O problema é que existem pessoas com o coração tão cheios de outras coisas, que não tem espaço para a Palavra de Deus.

Que hoje você possa se esvaziar de tudo aquilo que não está na Palavra de Deus, e encha seu coração da Palavra, desta forma conseguirá brilhar no meio desta geração.


Deuteronômio 19 - Não mude os marcos antigos

Não mudem os marcos de divisa da propriedade do seu vizinho, que os seus colocaram na herança que receberão na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá para que dela tomem posse.

No passado citamos este texto, mas o vejo tão atual, que quero me aprofundar nele.

Hoje li uma frase de Martinho Lutero que ratificou o que creio, "a Bíblia não é antiga, nem moderna, ELA É ETERNA."

Percebo hoje, muitos querendo mexer em marcos antigos, e o que Deus disse no passado, ainda está de pé!

Não importa o quanto tente se justificar!

A mulher precisa manter-se virtuosa (Provérbios 31)
O homem precisa manter-se líder, responsável direto pela sua casa (I Coríntios 11.3)
Os filhos precisam continuar honrando seus pais (Efésios 6.2).
Os pais precisam continuar dedicando tempo de Palavra aos seus filhos, e o projeto kids, veio para ajudar estes pais neste momento! (Deuteronômio 6.7)

Decida hoje tratar a Palavra de Deus como ETERNA! Continue obedecendo, e verá que Deus abençoará todas as áreas da sua vida.


Vamos orar???

Deus neste dia quero que meu evangelho vá além de Palavras, mas que seja confirmado em meu jeito de falar, sentir e reagir. No meio de uma geração corrupta e perversa, me ajude a ser como filho inculpável, a brilhar neste tempo, e para isso decido hoje ME ESVAZIAR de tudo que não é a tua Palavra, e guardar em meu coração tudo aquilo que confirma a Tua Palavra. Senhor Deus, não quero mexer em marcos antigos em minha casa, reconheço que sua Palavra é ETERNA, em nome de Jesus, amém!

Deixo para vocês um vídeo lindoo!!
Não deixem de ver...





Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii










Veja outras devocionais aqui

comentários