Lendo a Bíblia TODA em um ano - 02/03/2018 - 61º Dia


Bem vindo ao 61º dia do projeto café com vida diária!

Quero agradecer a Deus pelas 67 pessoas que estiveram conosco em nossa live de comemoração de 02 meses do projeto, vocês são um presente de Deus para este projeto.

Gostaríamos de presentear todos os nossos seguidores na live, mas infelizmente somente duas pessoas podiam ganhar, e foram elas...

QUEM GANHOU A BÍBLIA FOI KELLY ROCHA



QUEM GANHOU O LIVRO "NUNCA PARE DE SONHAR OUSE CONTAR AS ESTRELAS", FOI FABÍOLA BELO


PORÉM ESTE MÊS TODOS OS NOSSOS SEGUIDORES SERÃO PRESENTEADOS COM O E-BOOK 100% GRATUITO, COM O TÍTULO "ESTABILIDADE EMOCIONAL",  SE AINDA NÃO É UM SEGUIDOR APERTE EM SEGUIR AGORA ESTE BLOG.

Agoraa vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 7, 8 e 9 

Deuteronômio 7 - Vencendo os "EUs"

Quando o Senhor, o seu Deus, os fizer entrar na terra, para a qual vocês estão indo para dela tomar posse, ele expulsará de diante de vocês muitas nações: os hititas, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. São sete nações maiores e mais fortes do que vocês;
e quando o Senhor seu Deus as tiver entregue a vocês, e vocês as tiverem derrotado, então vocês as destruirão totalmente. Não façam com elas tratado algum

Como Deus falou comigo neste texto, é simplesmente MARAVILHOSO!

Deus alerta o seu povo, "quando tomarem posse da terra que eu dei, terão que vencer muitos  "eus", girgaseus, amorreus, cananeus, ferezeus, heveus , jebuseus."

Deus avisa, terão que derrotar 7 nações maiores e mais fortes que vocês, mas havia uma promessa, DEUS OS ENTREGARIA ESTAS NAÇÕES EM SUAS MÃOS, mas eles teriam que as destruir totalmente.

Hoje não é diferente, muitos possuem a terra que DEUS prometeu, mas acabam perdendo a terra, porque são dominados pelo EU.

Muitos perdem suas famílias, casamentos, ministérios, porque não conseguem controlar o seu "EU".

(vou me aprofundar neste assunto no E-BOOK "ESTABILIDADE EMOCIONAL", todos os nossos seguidores como disse irão ganhar).

O povo de Israel tinha que vencer 7 gigantes, 7 nações, e você quantos precisa derrotar hoje? A questão é, ou você domina estes gigantes, ou eles dominarão você, e com o tempo te farão perder a terra que Deus te deu.

Quem domina o seu "EU", é controlado pelo Espírito Santo e somente com o seu auxílio podemos vencer estes "Eus", veja o texto abaixo.

Talvez vocês digam a si mesmos: "Essas nações são mais fortes do que nós. Como poderemos expulsá-las? "
Não tenham medo delas! Lembrem-se bem do que o Senhor, o seu Deus, fez ao faraó e a todo o Egito.
Deuteronômio 7:17,18

Deus está dizendo não diga "é mais forte do eu, "não tenha medo", maior é aquele que está contigo, somente deixe que Ele te transforme de dentro para fora, não resista o agir do Espírito Santo em sua vida.

Para poder ser conduzido pelo Espírito Santo terá que LER A SUA PALAVRA, ter tempo de ORAÇÃO, para ouvir a sua voz, e receber Dele direção, JEJUAR, para ficar mais sensível contra o pecado.

Uma vez que seja conduzido pelo Espírito Santo, ao invés de muitos "EUs", em sua terra terá...

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio


Caso não tenha um deles, certamente um "gigante", um "eu", está ocupando este lugar, DESTRUA esse gigante completamente, é a orientação de Deus, do contrário ele te tomará a sua terra que Deus te deu.




Deuteronômio 8 - ADORE PELO QUE DEUS É

Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado,
de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens,
o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus

Existem pessoas que só recorrem a Deus em tempo de necessidade, quando alguma área da sua vida aperta, fazem campanhas intensas de oração, jejuam, leem a bíblia, não perdem um culto, mas depois que conseguem o que querem, simplesmente SE AFASTAM!

Existem pessoas que só oram e leem a bíblia quando vão pregar, ministrar, e não por AMAR a Palavra e a vida de oração!

Não leio a Bíblia porque preciso pregar, mas na verdade minhas pregações são fruto do meu tempo a sós com Deus, das minhas devocionais!

Alguém antes de ter um ministério bem sucedido, orava muito, lia muito a Bíblia, mas depois que Deus o fez crescer substituiu o ATIVISMO, pelo tempo de comunhão com Deus, precisamos ter cuidado com o ATIVISMO, a Igreja de Efésios caiu neste erro, veja...

Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.
Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido.
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.

Deus está dizendo, não deixe que em seu coração entre ORGULHO, não esqueça nem por um segundo que foi DEUS quem te deu essa terra, e ELE quem te ajudará a se manter NELA.

Nunca se esqueça que TUDO que tem, TUDO que é, e um dia será, VEM DO SENHOR, e é para a GLÓRIA DELE.


Deuteronômio 9 - GRAÇA, favor imerecido

Depois que o Senhor, o seu Deus, os tiver expulsado da presença de você, não diga a si mesmo: "O Senhor nos trouxe aqui para tomarmos posse desta terra por causa da nossa justiça". 

Deus agora está ensinando, quando possuírem a TERRA, não pense que foi porque foram justos, retos demais, não tem nada ver com MERECIMENTO, é GRAÇA DE DEUS.

Graça é um favor IMERECIDO!

Em meu tempo trabalhando em campo na ESCOMIW, Escola Missionária Wesleyana, uma das ferramentas usadas era um censo evangelístico que fazíamos em abordagem direta nas ruas, e em casas, e uma das perguntas era...

- Se chegasse hoje no céu, e Deus perguntasse "Porque deveria deixar entrar no meu céu?" o que responderia?

Pasmem, 90% das pessoas entrevistadas respondiam que Deus daria a salvação PORQUE ERAM PESSOAS BOAS!

O que você responderia?

O que a bíblia diz?

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.

Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniqüidades nos levam para longe.
Isaías 64:6

ALELUIAAA! Não merecíamos, mas a graça de Deus nos alcançou, nos dando a vida ETERNA, este amor nos constrange, e nos alcança todos os dias.




Vamos orar??

Senhor Jesus, neste dia queremos ser conduzidos pelo Espírito Santo, queremos destruir completamente os "eus", gigantes que tentam tomar a minha terra. Deus quero te procurar não pelo que podes fazer, ou me dar, mas PORQUE TE AMO, e DEPENDO DE TI, e não sei viver sem a Tua presença, encha o meu coração de FOME e SEDE de Ti. Te louvamos pelo teu amor incondicional, pela tua graça que nos alcança todos os dias, o que seria de nos se não fosse a Tua Graça, te louvamos neste dia, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver, é lindíssimo!!



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários