Lendo a Bíblia TODA em um ano - 15/03/2018 - 74º Dia


Bem vindos ao 73º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Vamos seguir neste dia o nosso estudo no Livro de Josué, um manual que nos ensina como alcançar promessas em nossas vidas, a viver um tempo de grandes conquistas.

Tenho sentido muita falta de os ouvir, me deixem um "oi", aqui em baixo para saber que ainda estão comigo neste projeto, é muito importante para mim, saber que estão aqui.

Pega sua bíblia, seu caderno de estudo, lápis de cor de sua preferência, uma xícara de café, chá ou um suco refrescante, sente-se bem confortável, e vamos juntos para mais um dia de estudo.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Josué 13, 14 e 15

Josué 13 - Promessa não envelhece

Sendo Josué já velho, de idade bastante avançada, o Senhor lhe disse: "Você já está velho, e ainda há muita terra para ser conquistada.


Promessa não envelhece foi o título que dei para a devocional deste capítulo.

Muito embora Josué estivesse bem avançado em idade, a promessa ainda estava de pé, ainda tinha muita terra para ser conquistada.

Algumas pessoas simplesmente abandonam promessas por acreditar que já não tem mais idade, que já passou o tempo, mas as promessas de Deus em nossa vida não envelhecem.

Deus não chega atrasado, Deus age na hora certa, da forma certa, e no dia certo.

Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,


Aquele que vive em Deus, produz frutos até nos seus últimos dias, e são viçosos e verdejantes, e mesmo depois que partem suas vidas ainda falam, seu legado perpetua.

Um dos exemplos que temos na Palavra de Deus é o caso de Abraão e Sara...

Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa.



Pare de acreditar que passou o tempo... Deus te vê, e tem um tempo certo para cumprir cada promessa em sua vida.

Seja fiel e obediente a Deus e no tempo oportuno Ele cumprirá a promessa.

Quantas vezes eu mesma acreditei que não mais viveria sonhos que estou realizando hoje, por acreditar que o tempo tinha passado...

Volte a sonhar hoje mesmo, creia que promessa não envelhece, se Deus falou vai cumprir!


Josué 14 - Geração de Calebe - CONSTANTE

"Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!

Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época.


Você está esperando o cumprimento de uma promessa faz quanto tempo? 10 anos, 30 anos, 40 anos, 45 anos???

Vejo algumas pessoas desistindo das promessas no decorrer do tempo, são vencidas pelo fator TEMPO.

Esquecem como disse acima, que promessa não envelhece!

Vejo pessoas dizendo "Orei por isso por anos, lutei por isso por anos, nada mudou, nada aconteceu, simplesmente desisti".

Hoje Deus quer levantar uma Geração com o coração de Calebe, que pode passar o tempo que for, permanece CRENDO, confiando, ou ainda, como o próprio testemunhou FORTE, na verdade, tão forte como no inicio.

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale


Decida hoje não permitir que NADA abale sua fé, que NADA roube sua força, antes fique firme crendo na promessa.


Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.
Salmos 27:14

Que neste dia você possa dizer...

O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!
Êxodo 15:2

Ó minha força, canto louvores a ti; tu és, ó Deus, o meu alto refúgio, o Deus que me ama.


A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.
Salmos 73:25,26

Por fim, quero que medite nestas ricas promessas de Deus para a sua vida!

É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.
Ele me faz correr veloz como a gazela e me firma os passos nos lugares altos.

É ele que treina as minhas mãos para a batalha, e assim os meus braços vergam o arco de bronze.
Tu me dás o teu escudo de livramento; a tua ajuda me fez forte.


Que neste dia você possa dizer como Calebe "Estou tão forte como no inicio, eu ainda estou esperando a promessa, não serei vencido pelo tempo."


Josué 15 - Mais do que a terra, eu quero as fontes

"Quero um presente", respondeu ela. "Já que me deu terras no Neguebe, dê-me também fontes de água. " Então Calebe lhe deu as fontes superiores e as inferiores.

Acsa filha de Calebe foi dado como um presente a Otoniel por ter conquistado a cidade de Quiriate- Sefer, e o pressiona ao pedir a seu pai uma terra, mas ela não queria apenas terra, ela queria fontes.

Tal Pai, tal filha, Acsa sem dúvida era uma conquistadora, era alguém que não estagnava, não se acomodava!

A fidelidade de Calebe, sua perseverança foi recompensada por Deus por uma terra fértil, próspera, VALE A PENA SER FIEL, vale a pena ESPERAR.

Davi vai falar das Torrentes do Neguebe, veja...


"Faze-nos prosperar como as torrentes do Neguebe!" 

Salmos 126.4


O Neguebe era um deserto que ficava no Sul da Palestina, ficava próximo das cidades de Belém e Hebrom (Josué 14.13).

O Neguebe era um deserto muito árido e seco, porém no período de outubro até o mês de abril caem chuvas, sendo na segunda fase dessas chuvas as chamadas chuvas serôdias, chuvas torrenciais. 

Estas águas escorrem pelos montes e atingem o deserto do Neguebe que ficava na região mais baixa, estas águas formavam riachos que regavam o deserto, que em poucos dias ficava lindo, cheio de vida, os campos ficavam floridos, úmidos, cobertos pelo verde de uma vegetação lindíssima. A vida era devolvida ao Neguebe. Os animais retornavam para lá e a paisagem era renovada.

O Salmista pediu no Salmo 126.4 "Faz-me prosperar como as torrentes no Neguebe." O contexto deste Salmo é do povo voltando de Sião, e seus lábios se enchendo de riso... imagine a festa do povo, ao perceber as torrentes enchendo o Neguebe, Neguebe ganhando vida.

Veja o vídeo abaixo.. não deixe de ver...


Acsa tinha ganhado do pai Calebe terras no Neguebe, mas ela não queria apenas as terras, ela pede por fontes!!

Não aceite neste dia uma terra seca, árida e cansada, mas permita que Deus te faça prosperar como as torrentes do Neguebe, que os rios de Deus passem hoje no seu interior, trazendo vida, restauração, alegria.

Veja a afirmação do Salmista...

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.


Como Acsa o Salmista está dizendo, não apenas Terra, mas preciso de fontes... 

Quero, no entanto, te dizer que existe uma promessa sobre nossa vida...

O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.


Creia que neste dia o Senhor te fará prosperar como as Torrentes do Neguebe, onde não tinha esperança Deus trará esperança, onde não tinha vida Deus trará vida, e onde o aspecto era ressequido, ficará florido, Deus te fará sorrir outra vez, e você ficará como os que sonham outra vez.

Que o nosso clamor neste dia possa ser como o de Acsa, Senhor não apenas uma terra, eu preciso de fontes, me rega, me nutre...

NÃO BASTA POSSUIR A TERRA, você precisa de fontes.

Existem pessoas que se satisfazem com a terra, quando possuem a terra se afastam das fontes, e ficam em uma terra ressequida, mas que neste dia como Acsa você possa dizer "não quero a terra, sem a FONTE".

"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.
Jeremias 2:13

Neste dia, eu faço o pedido de Acsa, MAIS DO QUE A TERRA, EU QUERO AS FONTES!

Aleluia!!


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero renovar a minha esperança, quero fortalecer meu coração, entendendo que a promessa não envelhece, o Senhor no tempo certo irá cumprir cada promessa em minha vida. Deus me dê o coração de Calebe, um coração firme e constante, que mesmo depois de 45 anos ainda tinha a mesma força, que não esmorece, não oscila. Hoje quero ainda fazer o pedido de Acsa, Deus por favor, não quero apenas a terra, não quero somente alcançar as promessas, mas ao chegar lá, por favor, me dê as tuas fontes, não quero te trocar por cisternas rotas que não retém água, mas que neste dia a minha terra seja alcançada como as Torrentes do Neguebe, recebendo vida, então meus lábios se encherão de alegria e ficarei como quem sonha, em nome de Jesus Amém.

Deixo vocês com este vídeo lindíssimo!!
Não deixe de ver...






Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii

Veja outras devocionais aqui

comentários