Lendo a Bíblia TODA em um ano - 14/03/2018 - 73º Dia


Bem vindos ao 72º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Volto para agenda hoje, ministro em Rio Bonito hoje, amanhã estou em Figueira, sábado pela manhã estou em Guaratiba, e á noite em Araruama, sigo contando com suas orações!

Estamos fazendo em Josué um curso intensivo de conquista de promessas, e tem sido tremendooo! Como tenho aprendido...

Vamos aproveitar ao máximo porque em 4 dias encerrará este livro belíssimo e impactante e iniciaremos um tempo de Juízes.

Juízes é um livro inspirador, tenho certeza que vai ser extraordinário o seu estudo, mas por hora, vamos aproveitar este maná riquíssimo em Josué.

Vamos lá!!!


Hoje vamos estudar Josué 10, 11 e 12

Josué 10 - Deus para o tempo para nos livrar

No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! "

O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.


A fama de Israel correu por todos as cidades, o rei de Jerusalém, ouviu que Israel tinha feito aliança com os Gibeonitas, que eram um povo relevante, todos os seus homens eram bons guerreiros, e temeu.

O rei de Jerusalém então, chama o rei de Hebrom, de Jarmute, o rei de Láquis e o rei de Eglom, para atacar os Gibeom.

Cinco reis, contra uma cidade. Os gibeonitas, no entanto, chamam Josué, que por ter feito uma aliança com eles, (não foi aprovada por Deus, mas foi feita, e Deus zela por cada aliança, vai a dica, TENHA CUIDADO PARA CUIDAR DE CADA ALIANÇA QUE FIZER), Josué levanta-se para ajudar Gibeom.

Aos olhos humanos, poderia ser impossível, afinal eram dois povos, contra cinco, mas maior era o que estava lutando por Israel.

Deus pára o sol, detém a lua, sob o comando de Josué, para dar vitória ao seu povo, a bíblia é clara, DEUS LUTAVA COM ISRAEL.

Israel venceu os cinco reis, Deus deu a vitória, e essa fama novamente correu e veja...


ninguém mais ousou abrir a boca para provocar os israelitas.


A maior loucura que alguém pode cometer, é acreditar que pode vencer suas Batalhas sozinho, com a força do braço, com sua inteligência, A VITÓRIA SE DÁ PORQUE DEUS LUTA AO NOSSO LADO.

Se preciso for, Deus pára o tempo para te ver vencer, abre o mar, abre o rio Jordão, faz água sair da rocha, faz o maná cair do céu, ELE É DEUS!

Não se atreva a andar sem Deus, dependa única e exclusivamente do Senhor, Ele te dará estratégias, cegará seus inimigos, te protegerá de todo mal, e todos saberão que Deus luta por você, esta fama correrá em todos os lugares, "DEUS LUTA POR ELE!"

O que para você é impossível, para Deus é possível, o que para você é difícil para Deus não é nada, então sorria diante desse desafio, dessa Batalha, e creia que Deus é maior.


Josué 11 - Um tempo de descanso

Foi assim que Josué conquistou toda a terra, conforme o Senhor tinha dito a Moisés, e deu-a por herança a Israel, repartindo-a entre as suas tribos. E a terra teve descanso da guerra.
Josué 11:23

Deus prepara um tempo de descanso para você!
Ele diz...

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".


Josué acaba de derrotar cinco reis e já tem que se preparar para uma grande batalha, você já se sentiu assim? Saindo de batalha e entrando em outra, parece que não vai acabar... eu quero te dar uma boa notícia, DEUS ESTÁ PREPARANDO UM TEMPO DE DESCANSO PARA VOCÊ!

 Agora se levanta o rei de Hazor, o rei de Madom, o rei de Sinrom, o rei de Acsafe, aos reis do norte que viviam nas montanhas, na Arabá, na Sefelá, em Nafote-Dor, a oeste, aos cananeus, amorreus, hititas, ferezeus, jebuseus, heveus, enfim... 

Saiu um exército imenso, diz a Palavra que tão numeroso como a areia de praia, além de um grande número de cavalos e carros, para lutar contra Israel, mas Deus mais uma vez deu a vitória, e providenciou um tempo de descanso para Josué.

Mantenha-se firme, Deus luta por você, pode levantar-se um exército tão grande como areia da praia contra sua vida, maior é DEUS, e embora pareça que não vai acabar, só parece, Deus vai sim te dar o descanso que você precisa, só fica firme nesta gerra, Deus te dará a vitória!


Josué 12 - Liste suas vitórias

São estes os reis que os israelitas derrotaram, e de cujo território se apossaram a leste do Jordão, desde o ribeiro do Arnom até o monte Hermom, inclusive todo o lado leste da Arabá... trinta e um reis ao todo:


Comece hoje mesmo a listar as suas vitórias, ontem falamos sobre a importância de levantar um memorial, e hoje quero me aprofundar ainda mais neste tema.

Veja que a bíblia dedica um capítulo inteiro a listar as conquistas de Israel, ao todo eles tiveram 31 conquistas, venceram 31 reis.

Precisamos dedicar tempo a listar nossas conquistas, isso nos motivará ao chegar lá na frente, poderemos olhar para trás e dizer já venci 31 vencerei mais um e mais um, e quantos forem necessários.

Comece hoje mesmo, isso animará sua fé, liste agora mesmo todas as conquistas que Deus já te deu, e verá que este gigante que está em sua frente será só mais um que Deus te dará a vitória.


Vamos orar???

Deus muito obrigado pelos teus livramentos em minha vida, porque o Senhor nunca me deixou só, neste dia quero encher meu coração de coragem, e fé, sabendo que ainda que necessário pararás o tempo para me livrar. Deus prepara para mim neste dia um tempo de descanso. Hoje eu quero listar todas as vitórias e dedicar um tempo a te adorar por tudo que tens feito em minha vida, em nome de Jesus, Amém!

Deixo você com este vídeo lindoo!
Não deixe de assistir...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários