Lendo a Bíblia TODA em um ano - 29/03/2018 - 88º Dia


Bem vindos ao 87º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Genteeee estamos fechando mais um mesversário, e clarooo que vai ter live com presentes para os nossos seguidores, mas no dia 01 e 02 de abril tenho ministração.

Dia 01 de abril estou ministrando no encontro de Jovens da Assembléia de Deus em Guaratiba e 02 estarei ministrando para as mulheres do Presídio de Bangu, unidade Nelson Hungria.

Vamos fazer nossa live então no dia 03 de abril ás 21.30horas, mas desta vez não faremos na página do facebook, faremos no nosso canal de youtube.

Você já é inscrito no nosso canal? Corre lá, se inscreve e aperte o sininho para saber quando estivermos ao vivo, isso mesmoo o youtube te avisa.


Os prêmios que serão sorteados no dia 03/04 serão divulgados no dia 02/04 em todas as nossas redes sociais.

LEMBRANDO QUE SOMENTE CONCORREM A PRÊMIOS OS SEGUIDORES DESTE CANAL, VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR??


Se você já é um seguidor vai estar a opção "parar de seguir", mas se ainda não é vai ter opção "seguir", aperte agora mesmo em seguir e torne-se um seguidor.

Agora vamoos lá!!!


Hoje vamos estudar I Samuel 11, 12 e 13

I Samuel 11 - Não negocie sua visão

Contudo, Naás, o amonita, respondeu: "Só farei um tratado com vocês sob a condição de que eu arranque o olho direito de cada um de vocês e assim humilhei todo o Israel".

As autoridades de Jabes lhe disseram: "Dê-nos sete dias para que possamos enviar mensageiros a todo Israel; se ninguém vier nos socorrer, nós nos renderemos".

O povo de Jabes amedrontados quer fazer um acordo com os amonitas, o trato era que seriam seus escravos, mas os amonitas somente aceitam fechar o acordo, se o povo de Jabes deixasse eles arrancarem o olho de direito, e isso seria como sinal de humilhação para todo Israel.


Não bastava escravizar, queriam tirar a visão, queriam trazer humilhação a toda nação.

A visão é a fonte de motivação, o que me move é a visão, sem visão simplesmente paramos.

Quantos negociando com o inferno sua visão, entregando a visão! Não tem mais visão espiritual, a visão de Reino!

Não conseguem mais reconhecer Deus em seu caminho, alguém diz "Deus está contigo", mas eles não conseguem O reconhecer.

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.



O inferno não quer somente subjugar, quer roubar a visão espiritual e humilhar.

Veja foi exatamente o que fizeram com Sansão!
Não somente o subjugaram, arrancaram seus olhos e o humilharam.

Os filisteus o prenderam, furaram os seus olhos e o levaram para Gaza. Prenderam-no com algemas de bronze, e o puseram a girar um moinho na prisão.



Reaja hoje mesmo, lute com todas as suas forças, não entregue sua visão espiritual, proteja sua visão!

NÃO NEGOCIE O INEGOCIÁVEL!




I Samuel 12 - Reprovados

Agora não é a época da colheita do trigo? Pedirei ao Senhor que envie trovões e chuva para que vocês reconheçam que fizeram o que o Senhor reprova totalmente, quando pediram um rei".

Então Samuel clamou ao Senhor, e naquele mesmo dia o Senhor enviou trovões e chuva. E assim todo o povo temeu grandemente o Senhor e Samuel.

Vocês estuda o ano todo e chega no final o professor diz "REPROVADO", você perde todo o ano, e volta ao inicio ao mesmo lugar onde começou, enquanto isso vê pessoas que  iniciaram junto com você avançar.

O povo de Israel não foi reprovado uma ou duas vezes, mas muitas e muitas vezes e com isso ficaram 40 anos dando voltas no mesmo lugar!

O pior não é isso, é que nos estudos pode tentar quantas vezes quiser, e no final tem o supletivo, para quem perdeu tempo em uma etapa dos estudos, mas na vida real não é assim...

Uma geração inteira morreu no deserto, por ser reprovado vez após vez, não viram a terra da promessa! 

Na vida real não existe supletivo, não existem atalhos, o caminho é um só, e sim ele é estreito (Lucas 13.24)...

A boa notícia é que AINDA DÁ TEMPO, é tempo de lutarmos para sermos aprovados diante de Deus, como disse o apóstolo Paulo.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.


Que naquele grande dia sejamos aprovados para entrar na Jerusalém Eterna, não somente nós, mas os nossos queridos!





I Samuel 13 - Aprenda a lidar com a pressão

Quando os soldados de Israel viram que a situação era difícil e que seu exército estava sendo muito pressionado, esconderam-se em cavernas e buracos, entre as rochas e em poços e cisternas.



O exército dos filisteus levantaram-se contra Saul e o povo de Israel, quando os soldados viram que a situação era difícil, quando sentiram-se pressionados, simplesmente ESCONDERAM-SE, recuaram!

Em tempo de guerra NUNCA RECUE, não se esconda, reaja!

Neste capítulo Saul não consegue lidar com a pressão, diante da pressão comete a loucura de oferecer sacrifício a Deus, serviço este de Samuel.

Em tempo de pressão, é necessário ter estabilidade emocional, equilíbrio emocional, sobre este assunto nos aprofundamos no E-book que será distribuído gratuitamente para todos os seguidores deste blog.

Saul tomou a decisão errada e na hora errada e isso custou o seu reinado, veja...

Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.

Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor".

Quantas pessoas perdem casamento porque não sabem lidar com a pressão, outros perdem o ministério, emprego...

Enquanto os soldados recuavam, escondiam-se, Saul se precipitava, comportava-se como um louco e por isso perdeu o seu reinado.

Em tempo de guerra peça a Deus sabedoria, estabilidade emocional, EQUILÍBRIO, temperança, para tomar as decisões certas, e ter as reações corretas, para não se comportar como um louco, perdendo assim sua herança, sua família, ministério, sonhos e projetos!


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia não quero negociar o inegociável, não quero abrir mão da minha visão, quero te reconhecer em todos os meus caminhos. Senhor, que possa me achar aprovado neste dia, não quero passar a vida tendo que retroceder, paralisado, sem sair do lugar. Deus que em tempo de guerra, de pressão, possa ter estabilidade emocional, equilíbrio, sabedoria, para não me comportar como louco, nem me esconder, recuar, mas quero tomar as decisões certas, nas horas certas, com as reações corretas, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários