Lendo a Bíblia TODA em um ano - 17/03/2018 - 76º Dia


Bem vindos ao 75º do Projeto Café com Vida Diária!

São exatamente 03.50h da manhã, dentro de algumas poucas horas estarei na estrada!

Estarei ministrando agora pela manhã em Guaratiba, Campo Grande, e á noite estarei em Araruama, e para tal estou aqui recarregando as baterias em Deus, e é uma honra poder compartilhar este momento com vocês...

Tenho dito e sem dúvida, nunca será demais repetir, que o meu ministério é resultado do tempo a sós que tenho com Deus!

Amanhã terminaremos o livro de Josué, um livro que toda a vez que leio me faz crescer, é simplesmente inspirador.

Já estou em grande expectativa para começar o estudo de Juízes, vamos aprender com a vida de homens e mulheres que marcaram o seu tempo, vai ser TREMENDO!

Então vamos para o penúltimo dia do estudo de Josué!

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Josué 19, 20 e 21

Josué 19 - Deus te dará para que possa dar.

A herança dos simeonitas foi tirada de Judá, pois Judá recebera mais terras do que precisava. Assim os simeonitas receberam a sua herança dentro do território de Judá.


O povo de Israel possuiu a terra, e agora estão em um tempo de repartir a terra.

Segundo a Palavra a tribo de Judá recebeu mais terra do que precisava, por isso, a herança dos Simeonitas foi tirada da herança deles.

Quero neste dia, dizer que Deus não apenas quer te dar a terra, mas quer te dar o suficiente para desfrutar e repartir.

Aquilo que para muitos pode ser pouco, Deus tem o poder de multiplicar ao repartir, alimentar toda uma multidão e ainda sobrar, ou seja, Deus vai muito além do que possa imaginar, NÃO HÁ LIMITES PARA DEUS.

"Quantos pães vocês têm? ", perguntou Jesus. "Sete", responderam eles.
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.

Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.
O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.


Aquilo que aos seus olhos hoje parece tão pouco, Deus tem o poder de potencializar para nutrir não somente sua vida, sua família e ministério, mas terá o suficiente para repartir.

Pode parecer pouco, mas entregue no altar de Deus, que verá que o pouco para Deus é muito!



Josué 20 - Um Oasis no deserto

Diga aos israelitas que designem as cidades de refúgio, como lhes ordenei por meio de Moisés,

No passado já falamos das cidade de refúgio, mas hoje quero explorar ainda mais este tema.

Quero te dizer que o Senhor não quer apenas ser teu refúgio bem presente em tempos de angústia, em tempos de guerra, mas deseja que possa ser esta segurança para todos os que correrem para você!

Deus deseja que sua família seja como um Oasis no deserto, um lugar onde ao chegar haja paz, cura, alegria, onde seus filhos sintam-se seguros por estar ali, e isso só é possível quando Cristo for a prioridade da família.

Deus deseja, que aqueles que se aproximem de você encontrem vida, palavras de cura, edificação, restauração, que seja, um lugar para onde as multidões possam correr, e isso só é possível quando há a manifestação do Espírito Santo em sua vida.

o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava.

Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos; e todos eram curados.

Deus deseja que você, sua família e ministério torne-se um lugar de refúgio para multidões, e para isso é necessário que sua vida seja plena de Deus, abundante em Deus, decida hoje mesmo, viver o Salmo 23.5...

Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

Que neste dia você possa ser cheio até transbordar, e desta maneira poderá ser resposta para uma geração tão sedenta de Deus, refúgio para tantos que precisam.

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
Isaías 61:1-3




Josué 21 - As promessas de Deus não falham

O Senhor lhes concedeu descanso de todos os lados, como tinha jurado aos seus antepassados. Nenhum dos seus inimigos pode resisti-los, pois o Senhor entregou a todos eles em suas mãos.

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

Aleluiaa! Veja, Deus prometeu a terra, o povo possuiu com ajuda de Deus, e agora Deus concede descanso de todos os lados, todas as boas promessas se cumpriram, NEM UMA DELAS FALHOU!

Que o Senhor renove a sua fé, e coragem neste dia, não desista, não pare no meio do caminho.

Creia que todas as boas promessas de Deus em sua vida irão a seu tempo se cumprir, nem uma irá falhar.

Creia ainda que Deus vai preparar um tempo descanso de todos os lados, em todas as áreas da sua vida.

Neste dia, sorria, e diga, "eu não vou morrer no deserto", avance com o coração de Calebe, que mesmo depois de um tempo de 45 anos de espera dizia "AINDA ESTOU TÃO FORTE COMO NO INICIO".



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero te entregar aquilo que aos meus olhos é tão pouco, potencializa Senhor, para possa me nutrir e ainda possa repartir. Deus me ajude a ser um lugar de refúgio para multidões sedentas, feridas, cansadas que precisam de Ti, neste dia enche-me até transbordar para que possa ser resposta para esta geração. Deus decido hoje crer, e que não morrerei no deserto, mas avançarei na força do Senhor, crendo que estás preparando para mim um tempo de descanso de todos os lados, e crendo que todas as tuas promessas em minha vida se cumprirão, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii









Veja outras devocionais aqui

comentários