Lendo a Bíblia TODA em um ano - 10/03/2018 - 69º Dia


Chegamos ao 68º dia do projeto Café com Vida Diária!

Hoje vamos encerrar o Livro de Deuteronômio, fechando portanto o Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia.

Como estamos lendo a bíblia em ordem cronológica, depois de Gênesis lemos Jó, então estamos assim....

Gênesis 🆗
Jó 🆗
Êxodo 🆗
Levítico 🆗
Números 🆗
Deuteronômio 🆗

Amanhã vamos iniciar os chamados livros Históricos, que relatam a história da nação chamada Israel, e o livro que abre esta seção é Josué, que vai relatar a chegada á terra Prometida.

Então vamos aos últimos capítulos de Deuteronômio!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 32, 33 e 34

Deuteronômio 32 - Deus me encontra no deserto.

Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos,

como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas.
O Senhor sozinho o levou

Aleluia!
Na terra deserta DEUS te encontra, te protege e cuida de você, te guarda como a menina dos seus olhos...

O que você fará se alguém tocar na menina dos seus olhos? fechará bem forte os olhos e não o abrirá até que tenha acabado o risco.

Deus faz assim, em momentos de dor, de risco, ele nos esconde!

Todas as vezes que passar pelo deserto, sorria, e diga para si mesmo "meu Pai já está chegando... nesta terra deserta Deus me encontrará, me protegerá e cuidará de mim como a menina dos seus olhos, nada poderá me tocar."

Não se desespere em desertos, não desista, ao contrário... sorria e celebre, porque deserto é cenário do manifestar do seu Pai, de caminhar lado a lado com seu Pai.



Deuteronômio 33 - Quando cair Ele me segura

O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos



Deus é o seu refúgio, e todas as vezes que precisar Ele te segurará em seus braços eternos.

Quando você não tiver mais forças, Ele te sustentará...

diga o fraco: Eu sou forte.


A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza
2 Coríntios 12:9

Neste dia, eu quero que sinta Deus te sustentar em seus braços, em meio ás suas dores sinta Deus te tomar em seus braços eternos.


Deuteronômio 34 - Legado


Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face,

e que fez todos aqueles sinais e maravilhas que o Senhor o tinha enviado para fazer no Egito, contra o faraó, contra todos os seus servos e contra toda a sua terra.
Pois ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés nem executou os feitos temíveis que Moisés realizou aos olhos de todo o Israel.


O legado de Moisés foi tão grande, que ninguém conseguiu o repetir!

John Wesley teve um impacto neste momento, mas veio um chamado Billy Graham que pediu "Faça de novo, Senhor!" e abalou o mundo.

Wesley dizia "Dê-me 100 homens que nada temam a não ser o pecado, e nada desejem a não ser a Deus e eu abalarei o mundo."

Quando um valente passa, outro precisa se levantar, passou Moisés, mas Deus levanta Josué!

Somos únicos, e a história que temos é UNICA, é nossa com Deus... Mas Deus levanta ainda hoje homens e mulheres para abalar o mundo... Homens e mulheres que no seu coração estão chorando pelas nações, e sussurram no seu espírito "Faça de novo, faça de novo Senhor"...

Precisamos fazer a oração de Habacuque...

Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo


Jonh Wesley, Billy Graham, e tantos homens e mulheres de Deus passaram, mas Deus ainda está perguntando...

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós!

Que neste dia a sua resposta possa ser como a de Isaías "EIS-ME AQUI, USA-ME".



Vamos orar???

Senhor Jesus, eu te peço que me encontres na terra deserta da minha vida, me protege, cuida de mim, e me guarda como a menina dos seus olhos. Obrigada porque todas as vezes que estou cansado o Senhor me sustenta em teus braços eternos. Neste dia quero pedir "faça de novo Senhor", perpetua o legado da Tua Igreja, para Ti Senhor, nossa resposta neste dia é "Eis-nos aqui", em nome de Jesus, Amém...

Deixo vocês com este vídeo lindooo...
Não deixe de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii








Veja outras devocionais aqui

comentários