Lendo a Bíblia TODA em um ano - 21/03/2018 - 80º Dia


Bem vindos ao 79ª dia do Projeto Café com Vida Diária!

Gostaria de falar hoje com os nossos 216 seguidores do Projeto Café com vida diária, se você é um seguidor deste blog, se já apertou em seguir, nos envie um print mostrando que é um seguidor e vamos enviar no seu privado o E-book do livro "Estabilidade emocional", um livro muito profundo, que irá impactar a sua vida, lembrando que para os nossos seguidores o e-book é totalmente gratuito.


Algumas pessoas me perguntam "Como saber se já estou seguindo?", tem que estar "Parar de seguir," como a imagem acima, se estiver "seguir", é porque ainda não está seguindo...

Quer ajuda para saber como seguir, veja o tutorial abaixo...



Os prints devem ser enviados para o WhatsApp (21) 98781-6355.

Agora vamoos lá!!


Hoje vamos estudar Juízes 9, 10, 11 e 12

Juízes 9 - Não abra espaço para o espinheiro

"A oliveira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu azeite, com o qual se presta honra aos deuses e aos homens, para dominar sobre as árvores? ’

"Então as árvores disseram à figueira: ‘Venha ser o nosso rei! ’
"A figueira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu fruto saboroso e doce, para dominar sobre as árvores? ’
"Depois as árvores disseram à videira: ‘Venha ser o nosso rei! ’
"A videira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao '
meu vinho, que alegra os deuses e os homens, para ter domínio sobre as árvores? ’
"Finalmente todas as árvores disseram ao espinheiro: ‘Venha ser o nosso rei! ’
"O espinheiro disse às árvores: ‘Se querem realmente ungir-me rei sobre vocês, venham abrigar-se à minha sombra; do contrário, sairá fogo do espinheiro e consumirá até os cedros do Líbano! ’


A parábola de Jotão ainda fala, ainda nos ensina...

A oliveira, a figueira e a videira não quiseram abrir mão de si mesmas para cuidar das árvores, não tendo ninguém para cuidar delas, o espinheiro reinou sobre elas.

A oliveira não quis abrir mão do azeite, que cura, poderia ter usado este azeite para cuidar das demais árvores, a figueira que dá frutos doces, também os reteve, podia ter usado para alimentar, e por fim a videira, podia ter usado o seu vinho, símbolo de alegria para cuidar das árvores, mas também reteve para si os seus dons e talentos.

Quantos hoje recusam a entregar, a compartilhar aquilo que Deus tem dado a eles, e não tendo quem cuide dos feridos, dos famintos e tristes de Sião, espinheiros os abraçam e os ferem.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?


A começar em nossas casas, temos distribuído azeite? Ou retemos aquilo que temos somente para nós? Você tem dividido azeite com seus filhos, sua esposa, seu marido? 

Temos saciado a fome espiritual dos da nossa casa com frutos saborosos, com os frutos do Espírito? Servindo diariamente o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22-23)?

Temos consolado, trocado as vestes de luto, por óleo de alegria? Ou invés disso temos ferido o coração dos nossos queridos, provocando tristeza?

Será que somos oliveiras que não curam, figueiras que não alimentam e videiras que não consolam?

Quando deixamos de ser aquilo que Deus espera de nós, abrimos espaço para que espinhos abracem nossa família, espinheiros reinem sobre a nossa casa os fazendo sofrer.

Que neste dia você possa ser videira que cura, figueira que alimenta e videira que consola, não negligencie o seu chamado, e nosso primeiro chamado é dentro da nossa casa.



Juízes 10 - Humilhação e opressão


Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova. Serviram aos baalins e aos postes sagrados, e aos deuses de Arã, aos deuses de Sidom, aos deuses de Moabe, aos deuses dos amonitas e aos deuses dos filisteus. E como os israelitas abandonaram o Senhor e não mais lhe prestaram culto,

a ira do Senhor se acendeu contra eles. Ele os entregou nas mãos dos filisteus e dos amonitas,
que naquele ano os humilharam e os oprimiram. Durante dezoito anos oprimiram a todos os israelitas do lado leste do Jordão, em Gileade, terra dos amorreus.
Os amonitas também atravessaram o Jordão para lutar contra Judá, contra Benjamim e contra a tribo de Efraim; e grande angústia dominou Israel.


Por mais uma vez o povo de Israel provoca batalhas abandonando o Senhor, e desta vez são humilhados e oprimidos por 18 anos, e grande angústia domina Israel.

O livro de Juízes encerra em 3 dias, e ao longo destes 3 dias você vai ouvir Deus perguntar "Até quando?"

O povo de Israel não precisava ser humilhado, oprimido, e poderia ter evitado toda a angústia, mas insistem em seguir por um caminho que os afasta de Deus.

Quantos hoje sendo humilhados, oprimidos por anos, e angustiados, porque insistem em viver longe de Deus, em não obedecer a Deus.

Mas hoje também Deus diz...

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Deus não desistiu de Israel, e da mesma maneira, Ele não desiste de você, Ele chama, "corram para mim, os cansados, sobrecarregados, oprimidos, humilhados, eu darei descanso".

Desfrute hoje mesmo da vida abundante em Cristo Jesus, em todas as áreas da sua vida, voltando para o Centro da vontade de Deus.



Juízes 11 - Sacrifício de tolo


E Jefté fez este voto ao Senhor: "Se entregares os amonitas nas minhas mãos,

aquele que vier saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto".
Então Jefté foi combater os amonitas, e o Senhor os entregou nas suas mãos.


Jefté fez um voto que custou sua única filha, por isso a bíblia nos orienta, sobre os votos...


Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco.


Quando chegamos até Deus falamos, falamos, e falamos, e poucas pessoas tem o costume de OUVIR DEUS em oração, fazer silêncio para escutar o que Deus tem a dizer!

Precisamos nos achegar a Deus sem pressa de ir embora! Imagine se seus filhos só te procurassem para falar e falar, pedir e pedir, murmurar e murmurar e depois não te ouvisse, não quisessem saber o que está em seu coração, como seria? 



Acredite que evitaríamos muitas lágrimas se falássemos menos e ouvíssemos mais a Deus.


Juízes 12 - Luta de Israel, contra Israel


Os homens de Efraim foram convocados para a batalha; dirigiram-se para Zafom e disseram a Jefté: "Por que você foi lutar contra os amonitas sem nos chamar para irmos juntos? Vamos queimar a sua casa e você junto! "

Jefté respondeu: "Eu e meu povo estávamos envolvidos numa grande contenda com os amonitas, e, embora eu os tenha chamado, vocês não me livraram das mãos deles.
Quando vi que vocês não ajudariam, arrisquei a vida e fui lutar contra os amonitas, e o Senhor me deu a vitória sobre eles. E, por que vocês vieram para cá hoje? Para lutar contra mim? "


Não bastante o sofrimento que estavam passando com os inimigos externos, agora o povo de Israel começa a lutar entre si, começam a brigar entre si.


Quarenta e dois mil efraimitas foram mortos naquela ocasião.


Ao invés de se unirem para vencer todos os inimigos que estavam tentando tomar a terra que Deus tinha dado como herança, começaram a ferir-se um aos outros.

Os Efraimitas estavam dispostos a queimar Jefté dentro da sua própria casa, por não ter os levado para a guerra contra os amonitas, mas Jefté fala "eu chamei e vocês não me ajudaram, então tive que avançar sem vocês!"

Disse ontem e volto a repetir, é tempo de reconhecermos nossos verdadeiros inimigos! Nossa família não são nossos inimigos, nossos irmãos em Cristo não são nossos inimigos.

Efraim não comemorou a vitória, não foi parabenizar Jefté pela vitória, foram reclamar porque queriam que seu nome também fosse citado para aquela vitória, e estavam dispostos a matar por isso.

Quantos hoje lutando pelo nome, pelo reconhecimento, pelo título, não importa quem vai, quem Deus usará para vencer nossos inimigos no mundo espiritual, o importante é que O REINO DE DEUS AVANCE!

É tempo de nos unirmos e pararmos de nos ferir e de nos machucarmos por nada, IMPORTA QUE DEUS CRESÇA, QUE SEU NOME APAREÇA, e que Deus levante pessoas para isso, e quem Deus levantar precisamos nos alegrar, pois o que importa é que o Reino de Deus está sendo estabelecido.



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero ser figueira que alimenta, videira que consola, e oliveira que não cura, não quero abrir espaço para que espinheiros abracem minha família, meus queridos, minha nação, me usa Deus, eis-me aqui. Hoje quero correr para Ti, não quero sair do centro da Sua vontade para a minha vida. Quero ainda neste dia aprender a me calar em sua presença até que escute a sua voz, e quando a ouvir, quero a obedecer. Senhor ensina-me que não importa quem Deus usará para vencer, o importante é que o Reino de Deus cresça e se estabeleça, não quero perder tempo com coisas que não glorificam o Teu nome e não estabelecem o teu Reino, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo...
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários