Lendo a Bíblia TODA em um ano - 11/03/2018 - 70º Dia


Bem vindos ao 69º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Ainda estou em Barra do Piraí, a ministração foi uma sobrenatural e sei que é resultado da oração de muitos de vocês, agradeço muitíssimo a todos que cobrem nosso ministério de oração, ontem Deus salvou duas almas, Aleluia... daqui a pouquinho estaremos ministrando em Petrópolis, sigo contando com suas orações.

Estou muito feliz em te ter aqui mais um dia, e hoje iniciaremos uma nova etapa do nosso estudo.

Iniciaremos hoje o livro de Josué, tenho dito e volto a afirmar que creio que este tempo de estudo em Josué, será um tempo de muitas conquistas em nossa vida.

O livro de Josué vai contar como se deu a conquista da Terra Prometida, da Terra da Promessa, e certamente eu creio que este ano iremos desfrutar deste tempo de descanso em nossas vidas, de um tempo de promessas.

Então se anime, pegue seu caderno de estudo, a Bíblia de letra grande, o lápis de cor de sua preferência, uma caneca de café, chá, ou até mesmo um suco refrescante e mãos á obra.


Hoje vamos estudar Josué 1, 2 e 3

Josué 1 - PREPARE-SE

"Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.


O livro de Josué nos ensinará de forma detalhada o passo a passo para vivermos um tempo de conquista em nossas vidas, e quero iniciar com o tema PREPARE-SE.

Perceba, Josué estava vivendo um tempo de perda, seu líder tinha acabado de morrer, mas Deus diz "NÃO PARE"!

Quantas vezes diante das nossas dores, lutas, perdas, pensamos em PARAR, mas Deus está dizendo NÃO PARE.

Muitas pessoas ao perder alguém que amam muitooo, a dor é tão profunda, que o sentimento é que arrancaram uma parte do seu coração, e então não tem forças para continuar a sonhar e viver sem a pessoa que tanto amam, mas Deus está dizendo "VOCÊ ESTÁ VIVO, NÃO PARE".

E agora Deus dá a primeira instrução PREPARE-SE!

Lembro quando Deus me mandou escrever meu primeiro livro, não tinha nenhum recurso financeiro, mas DEUS disse ESCREVA, prepare-se "como vou abrir a porta para publicar se você ainda não o tem", PREPARE-SE.

Terminei de escrever o livro, alguns dias depois Deus deu a estratégia, e depois da estratégia a promessa, hoje "Eu tive onde chorar é uma realidade."

Algumas pessoas oram "Deus me dê um carro!", mas não tiraram a carteira de  Habilitação, hoje Deus está dizendo PREPARE-SE, ande em direção á promessa, não espere a promessa chegar para a viver, comece a viver HOJE.

Um dia disse para Deus "Deus quando chegar lá, na terra da promessa, eu farei isso, serei assim, agirei desta maneira", a resposta de Deus foi "Minha filha, viva hoje como se já fosse, ou nunca será."

Neste dia SEJA FORTE E CORAJOSO, e comece a viver HOJE as promessas de Deus para a sua vida, é preciso força e coragem para se mover em direção a alguma coisa que ainda não estamos vendo, mas o justo vive por fé (Hebreus 11.6).

E FÉ É TRAZER Á EXISTÊNCIA O QUE AINDA NÃO EXISTE!
Viva Hoje como se já estivesse lá!


Josué 2 - Examine a Terra

Então Josué, filho de Num, enviou secretamente de Sitim dois espiões e lhes disse: "Vão examinar a terra, especialmente Jericó". Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite.


Aqui temos o segundo passo para uma grande conquista.

O primeiro passo foi PREPARE-SE, o segundo passo é EXAMINE A TERRA, estude a terra.

Faça um levantamento do que vai precisar para entrar na terra da sua promessa, avalie os riscos, veja onde estão possíveis fortalezas que terão que ser derrubadas, quais os gigantes que terá que dominar.

Não pode querer avançar, conquistar, sem que antes se PREPARE E EXAMINE A TERRA.

Veja Neemias, quando soube da destruição da sua cidade, Jerusalém, ele senta, chora, lamenta!

Agora o tempo de choro, de luto, tem um tempo de validade, precisamos acordar um dia e decidir entregar a Deus as cinzas e receber o óleo de alegria (Isaías 61.3).

Depois que Neemias senta, chora e lamenta, ele prepara-se, JEJUANDO E ORANDO.


Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus.


E agora Sara? Agora ele examina a terra, ele vê o que vai precisar para a sua conquista, veja....

me dê cartas aos governadores do Trans-Eufrates para que me deixem passar até chegar a Judá.

Que me dê também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que ele me forneça madeira para as vigas das portas da cidadela que fica junto ao templo, do muro da cidade e da residência que irei ocupar. Visto que a bondosa mão de Deus estava sobre mim, o rei atendeu os meus pedidos.

Perceba que ele tem o relatório pronto, ele vai até ao rei com o levantamento pronto!

É tempo de conquista em sua vida, comece agora mesmo, prepare-se, examine a terra da promessa, faça um levantamento minucioso e viva um tempo extraordinário em Deus.


Josué 3 - NÃO empenhe suas forças mostrando para alguém que é capaz de conquistar a promessa.


E o Senhor disse a Josué: "Hoje começarei a exaltá-lo à vista de todo o Israel, para que saibam que estarei com você como estive com Moisés.


Algumas pessoas passam mais tempo tentando provar que são, do que sendo.

Não tente se exaltar, seja humilde e Deus te exaltará!

Josué não precisou dizer "Eu sou a pessoa certa para os liderar", Deus mostra que é!

Deus disse "EU VOU MOSTRAR, que assim como fui com Moisés, também estarei com você".

Moisés foi usado por Deus para abrir o mar vermelho, e agora usado por Deus Josué abre o rio Jordão.


Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do Senhor, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.


Quero ainda ressaltar que um bom líder é aquele que quando não está mais presente, sua história não acaba... Moisés preparou Josué, e seu legado continuou mesmo depois de sua morte.

INVISTA TEMPO NA PRÓXIMA GERAÇÃO, prepare um Josué para prosseguir com o legado.


Vamos orar???

Senhor neste dia eu quero me preparar para viver suas promessas em minha vida. Levanto-me ainda para examinar a terra que o Senhor me prometeu. Deus não viverei tentando provar que SOU o que o Senhor me disse que sou, mas dedicarei meu tempo a SER, o que o Senhor está dizendo que sou, ou que serei, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Nãooo termine esta devocional sem assistir...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários